ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

16 setembro, 2010

EXPOSIÇÕES - 16-9-10

Curitiba destaca design nacional em exposições espalhadas pela cidade
Curitiba – Nove mostras espalhadas por diversos pontos da cidade, desde museus, universidades, parques e calçadões, estão abertas ao público na capital paranaense, de hoje (14) até 31 de outubro, com diferentes manifestações de design nacional. Segundo Letícia Castro Gaziri, diretora de projetos do Centro de Design Paraná, com o tema Design, Inovação e Sustentabilidade, a ideia do evento é democratizar o design, com ênfase para produtos do cotidiano, mostrando que o design e a sustentabilidade são para todos. “Serão 48 dias para desmistificar essa temática em mostras, seminários, fóruns, workshops, ações educativas, interativas e culturais”, disse.
A expectativa da organização é receber 250 mil visitantes. “Ao abrir esta discussão pretendemos trazer à tona o papel de cada um na sustentabilidade e no consumo consciente”, afirmou Letícia Castro. Ao todo, 38 palestrantes de diversos países participam do evento.
A história do planejamento da cidade de Curitiba também está sendo contada na exposição Design Urbano. O curador, ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner, disse que pretende mostrar que a contribuição do design ultrapassa o universo dos bens de consumo e pode alcançar a esfera pública.
Edição: Aécio Amado
Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro-RJ - Exposições!
O Rio de Janeiro, está cheio de exposições bacanas e interessantes que valem a pena conferir!
Difícil é encontrar tempo para tanta coisa ao mesmo tempo...
No CCBB, está em cartaz até o dia 26 de setembro, duas exposições bem legais.
Zeróis: Ziraldo na tela grande. São pinturas inspiradas em super-heróis conhecidos, como o Super-homem e a mulher maravilha. Nas telas, os super-heróis estão retratados de uma forma que nós, não estamos muito acostumados a ver... Além de releituras de obras e artistas importantes da história da Arte,como o Picasso, Velásquez e Salvador Dalí.



A outra exposição é da Anita Malfati. A mostra reúne umas das obras mais importantes e conhecidas da artista, além de obras pouco conhecidas e jamais expostas.
Anita, é considerada por muitos ícone do modernismo Brasileiro


Outra Exposição imperdível é Hélio Oiticica: Museu é o mundo. Em cartaz na Casa França Brasil e Paço Imperial. Além de obras em locais como a Central do Brasil e a Mangueira.
Esta é a mais completa retrospectiva sobre o artista, com exibição de cerca de 90 obras, além de filmes, fotografias e documentos.


E para finalizar, uma outra ótima exposição é a do Waltercio Caldas "Salas e Abismos" que está Mam, até o dia 31 de outubro. A mostra reúne pela primeira vez em um mesmo espaço, doze trabalhos do artista, criando uma nova visão de sua obra.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial