ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

05 novembro, 2010

ATUALIDADES -5-11-10

Agência revisa limite de substâncias químicas em alimentos


Proposta é diminuir os níveis de contaminantes como chumbo
Mudança exige melhora nos processos de manipulação dos alimentos nas fábricas
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) abriu nesta quinta-feira (4) uma consulta pública que revisa o limite máximo permitido para substâncias com potencial de contaminação em alimentos.
Segundo a agência, a proposta sugere diminuir os níveis de contaminantes como chumbo, cádmio, mercúrio e arsênio, o que exige aperfeiçoamento dos processos de manipulação dos alimentos nas fábricas. O objetivo da proposta é impedir a ingestão de comida contaminada e diminuir a ingestão de substâncias químicas a níveis que não produzam impacto significativo na saúde do consumidor.
O órgão lembra que, entre os contaminantes inorgânicos, o chumbo é um dos que tem maior impacto. Em altos níveis, pode ocasionar encefalopatia aguda. Em baixos níveis, afeta o desenvolvimento mental, provoca doenças cardiovasculares, afeta a fertilidade e a gestação, causa anemia, diminuição do apetite e apatia, entre outros.
A Consulta Pública 101/2010 ficará aberta por 60 dias. Sugestões devem ser encaminhadas, por escrito, para o endereço da Agência Nacional de Vigilância Sanitária/ Gerência-Geral de Alimentos: SIA Trecho 5, Área Especial 57, Brasília-DF, CEP 71.205-050; para o Fax: (61) 3462-5315; ou para o e-mail: cpcontaminantes@anvisa.gov.br.
R 7 Notícias

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial