ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

20 janeiro, 2011

EXPOSIÇÕES - 20-1-11

São Paulo-SP - Fernando Pessoa, Plural Como o Universo
Resenha por Jonas Lopes:
O Museu da Língua Portuguesa dá continuidade às mostras dedicadas a escritores essenciais do idioma. Depois de Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Gilberto Freyre e Machado de Assis, chegou a vez de um poeta português popularíssimo no Brasil — Fernando Pessoa (1888- 1935). A partir da frase “sê plural como o universo”, a montagem, que tem cenografia de Hélio Eichbauer, explora a personalidade multifacetada de Pessoa por meio de instalações audiovisuais e interativas. Cada um de seus heterônimos mais conhecidos (Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis), além de Bernardo Soares, ganhou uma espécie de cabine. Com o movimento do braço, o espectador pode virar a página dos versos projetados em paredes do espaço. Outra atração é uma sala cujo jogo de espelhos multiplica a imagem do visitante — ao fundo, ouvem-se poemas recitados. Há ainda documentos raros, a exemplo da primeira edição de Mensagem e de fac-símiles de cartas e manuscritos. Até 30/01/2011.
Locais e horários
Museu da Língua Portuguesa
Endereço:
Praça Da Luz, s/n
Tel.:(11) 3326-0775
Quando:
(Ter, Qua, Qui, Sex, Sáb e Dom) Acontece de terça a domingo e feriados das 10h00 às 18h00. A bilheteria fecha uma hora antes. Grátis aos sábados. De 24/08/2010 a 30/01/2011.
Veja São Paulo

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial