ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

17 março, 2011

CULTURA, PATRIMÔNIO CULTURAL E HISTÓRICO - 17-3-11

Ateliês de Paraty encantam por suas diversidades

Reprodução
Em nome da arte: Diversos artistas plásticos acabaram escolhendo Paraty como morada e fonte inspiradora de seus trabalhos
Além de seu patrimônio histórico e cultural, a cidade de Paraty conta com diversos ateliês. Os locais oferecem os mais diversos tipos de trabalhos criados por artistas locais e de outros estados, que se apaixonaram pela cidade histórica.
Este é o caso de Renata Rosa, mineira de Santa Rita de Cássia, residente em Paraty há dezessete anos.
- Cheguei a Paraty em 1994. Minha arte é contemporânea, e realizo pintura acrílica, sobre tela e papel - falou a artista.
Outra que se encantou por Paraty foi Fernando Noronha, paulista que começou a frequentar a cidade quando ainda era criança, em 1964.
Depois fixou residência em 2004, e foi incentivado por amigos a expor o seu trabalho.
- Quando eu tinha 11 anos comecei a frequentar Paraty, e na época o acesso por Cunha (SP) era ainda mais difícil. Desde esta época criei um laço de carinho com a cidade. Fui incentivado a expor o meu trabalho desde que decidi morar de vez na cidade, em 2004 - disse Fernando, que realiza pinturas acrílicas sobre tela e ainda mantém o site .
O sergipano de Aracaju Aecio Sarti também vive em Paraty desde 2004.
Autodidata, pintava sobre madeira e vendia seus trabalhos em feiras de arte. Aos dezesseis anos passou a estudar pintura na cidade paulista de São José dos Campos e aos dezoito anos, em sua primeira exposição, foi considerado pintor revelação da região. Partiu para os Estados Unidos, onde estudou artes no Colorado Institute of Art, em Denver.
Além de Renata, Fernando e Aécio, o Centro Histórico de Paraty possui diversos trabalhos expostos e que estão à venda.
Ateliês em Paraty:
*Renata Rosa
Rua: Samuel Costa, 11
Local: Centro Histórico
Telefone: (24) 3371-6107
*Fernando Noronha
Rua: José Vieira Ramos, 200
Bairro: Fátima
Telefone: 8132-5510
*Aecio Sarti
Rua: Santa Rita, 91A
Local: Centro Histórico
Telefone: (24) 3371-4157
Wagner Rodriguez

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial