ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

17 março, 2011

EXPOSIÇÕES - 17-3-11

Exposição mostra as fases de artista plástica em Indaiatuba
Kenia D'Angelo explora o simbolismo e as cores fortes.
Obras contam com desenhos em grafite, lápis de cor, aquarelas, guaches e telas em acrílico
Uma mostra apresentará todas as fases da artista plástica Kenia D’angelo na Galeria de Artes do Centro Cultural Wanderley Peres, em Indaiatuba. As obras contam com desenhos em grafite, lápis de cor, aquarelas, guaches e telas em acrílico.
Kenia começou sua carreira nos anos 1980, produzindo retratos. A partir da década de 90 reinventou suas obras na busca e experimentação de novos materiais.
Na técnica acrílico sobre tela, volta ao figurativo criando movimento em seus objetos dançantes e felinos. Ela já participou de exposições internacionais no Canadá e México e tem trabalhos espalhados em países como Nova Zelândia, Austrália e Portugal.
Tamara Horn
Itu.com.br

Peças reais do Titanic estarão em exposição em Porto Alegre


Visitantes poderão conferir reprodução de um iceberg, recriações de ambientes do navio e objetos de passageiros.
Sucesso dos cinemas, a emoção que vive até hoje em torno do Titanic ancora em Porto Alegre a partir desta semana. O BarraShoppingSul abre seu Centro de Exposições na próxima quinta-feira, dia 17, para receber os objetos reais do navio.
A exposição foi projetada com foco no RMS Titanic, que naufragou em 15 de abril de 1912, e nas histórias reais das 2.228 pessoas a bordo. Frascos de perfumes de um fabricante que viajava a Nova York para vender suas amostras, um alfinete de diamantes e uma escotilha verdadeira da embarcação foram trazidos à capital gaúcha. Cada um dos 243 objetos originais retirados do fundo do mar proporciona uma ligação para a vida a bordo do Titanic.
Além disso, a mostra traz a reprodução de um iceberg de 3,5 metros no qual as pessoas poderão colocar as mãos para sentir as baixas temperaturas da noite do naufrágio. A exposição também traz recriações de ambientes como as cabines de primeira e terceira classe e a sala das caldeiras. Montada em ordem cronológica, “Titanic: A Exposição” tem oito galerias distribuídas em 1.500 m² que trazem à vida a história do navio e dos passageiros a bordo.
Os ingressos custarão entre R$ 20 e R$ 40. A mostra funcionará todos os dias, nos seguintes horários: de segunda à sexta das 11 às 21 horas (acesso à exposição até as 20 horas), sábado das 11 às 22 horas (acesso à exposição até as 21 horas) e domingo das 11 às 21 horas (acesso à exposição até as 20 horas).
Informações de JCRS
FOTO: reprodução / BarraShopping

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial