ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

18 março, 2011

EXPOSIÇÕES - 18-3-11

São Paulo-SP - Palácio dos Bandeirantes abriga mais de mil obras de arte



Visitação é gratuita e sempre com a orientação de um monitor
A sede do Governo de São Paulo, o Palácio dos Bandeirantes, recebe uma média de 2 mil visitantes por mês. São pessoas interessadas em conhecer o acervo de 1500 obras de arte em uma grande e bela área verde, na Zonal Sul da capital paulista. As visitas são feitas com orientação de um monitor e a entrada é gratuita.
O passeio começa no jardim, que tem 2 mil espécies de plantas e algumas esculturas. Mas é a parte construída que chama a atenção. Dentro do palácio funciona boa parte da administração do governo do estado.
Ana Cristina Carvalho é curadora do acervo artístico e cultural dos palácios do governo. São quatro - o dos Bandeirantes; o dos Campos Elíseos, que fica na região central e está sendo restaurado; o do Horto, na Zona Norte; e o de Boa Vista, em Campos do Jordão.
No Palácio dos Bandeirantes há móveis e esculturas, como uma obra de Aleijadinho. O trabalho que mais impressiona é o de Antônio Henrique Amaral: "São Paulo – Brasil. Criação, Expansão, Desenvolvimento". O painel tem 16 metros de largura e 4,5 metros de altura. Além do arquivo permanente, no palácio são realizadas exposições temporárias.
Oito linhas de ônibus passam em frente ao palácio, que está aberto à visitação de terça a domingo, das 10hs às 17hs. Para quem preferir ir de carro, há um estacionamento gratuito.
Serviço
Palácio dos Bandeirantes
Endereço: Av. Morumbi, 4.500 – portão 2
Informações: (11) 2193-8282 - monitoria@sp.gov.br
Funcionamento: terça a domingo
Horário: das 10h às 17h
Agendamento eletrônico para grupos escolares: www.acervo.sp.gov.br
Entrada: grátis
Globo.com/G1

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial