ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

28 abril, 2011

ATUALIDADES - 28-4-11

Parque da Água Branca passa por obras na zona oeste de São Paulo
Local nasceu com o objetivo de ser um centro de pesquisa e estudos da agropecuária


Desde a década de 70, o parque da Água Branca ficou reservado apenas para o lazer
O parque da Água Branca, na zona oeste de São Paulo, está passando por obras. Na manhã desta segunda-feira (25), era possível ver entulhos e peças de concreto por todo o local. Procurada pelo R7, a assessoria do parque não soube informar o motivo das obras.
Criado em 1929 pelo engenheiro-agrônomo Fernando de Souza Costa, então secretário estadual de Agricultura, o parque nasceu com o objetivo de ser um centro de pesquisa e estudos da agropecuária.
Com a saída dali do Posto Zootécnico e do Recinto de Exposições de Animais, na década de 70, o local ficou reservado apenas para o lazer, ainda que as características rurais e alguns animais soltos permaneçam por lá.
R 7

Na China, blogueiro é espancado brutalmente até a morte pelas autoridades
Wei Wenhua, um executivo da área de construção civil, estava filmando os confrontos em um protesto de moradores de um vilarejo contra autoridades municipais com seu celular. Foi o que bastou para cerca de 50 inspetores do município espancarem ele por 5 minutos, levando-o a morte.
Este fato espalhou uma onda de protestos nas salas de bate-papo chinesas, o único lugar onde as pessoas podem falar contra o governo com alguma liberdade. Advogados especializados em liberdade de imprensa também protestaram contra o ato dizendo que ninguém tinha o direito de espancar Wei apenas por filmar os acontecimentos.
Com medo de reações ainda maiores por parte da população, a polícia prendeu 24 inspetores municipais e está investigando outros 100 por causa do incidente.
O protesto estava ocorrendo porque moradores de um vilarejo da província de Hubei não queriam que a prefeitura depositasse lixo perto de suas casas. Quando um caminhão tentou se aproximar do local para descarregar uma confusão se formou entre os moradores e os inspetores municipais. Wei, que tinha um blog, puxou seu celular para filmar o que estava ocorrendo e foi surpreendido pelo ataque de 50 dos inspetores municipais. Ele foi socorrido, mas chegou morto ao hospital.
Mesmo com a abertura econômica e as Olimpíadas chegando podemos ver em atos como este que a violência ainda é o melhor remédio aplicado pelas autoridades chinesas contra sua população. Seja ela a violência física ou até mesmo a virtual, como a censura ao conteúdo total do Google.
Conta Outra
Márcio Fernandes/AE

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial