ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

04 abril, 2011

EXPOSIÇÕES - 4-4-11

São Paulo-SP - Era uma vez Andersen
Trata-se de uma exposição lúdica, que apresenta o escritor Hans Christian Andersen para crianças e adultos dentro de um clima mágico e onírico. Algumas histórias serão expostas como A Rainha da Neve, Polegarzinha e A Princesa e a Ervilha.
De segunda a sexta, das 8h às 17h e sábado das 9h às 16h
Biblioteca Hans Christian Andersen
Av. Celso Garcia, 4142 (Tatuapé)
Tel: (11) 2295-3447
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Germes em Extinção
A exposição “Germes em Extinção” mostra, por meio de uma história e personagens fictícios, um paralelo entre o período pré-histórico da humanidade e o dos germes. Da mesma forma que o Homem, as bactérias passaram por estágios de evolução, até chegarem ao atual. Criados pelos artistas: Linn Olofsdoter e Nando Costa; os germes fictícios ganharam proporções gigantescas. Foram usados na concepção das obras diversos materiais, que medem até 1,55 de altura por 0,80m de largura. Cada obra é identificada com o nome científico e a biografia do germe fictícios, que inclui, por exemplo, informações sobre a origem, características e tempo de ocupação na Terra. Assim, será possível conhecer desde o já extinto Halitis Fedorentis, surgido no período “Residual Alimentício”, até o Fogis do Fio Dentalis, que está em extinção no atual.
Até 17 de Abril, de segunda a sábados das 10h às 22h; domingos das 14h às 20h
Shopping Morumbi
Av. Roque Petroni Jr., 1089 (Brooklin)
Tel: (11) 4003-4132
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Insondáveis Constelações


O artista Alê Prade desenvolve um trabalho intermídia, onde busca a integração das modalidades artísticas, dos suportes e das tecnologias para que o público possa ter um novo caminho a seguir no seu olhar à obra. As telas são de pinturas abstratas e exigem do observador sensibilidade para enxergar mais do que os olhos permitem ver, em um processo de “desconstrução criativa”, sem idéias previamente formuladas.
Até 3 de Maio, de terça a domingo, das 8h às 20h
Clube Hebraica
Rua Hungria, 1000 (Jardim Paulistano)
Tel: (11) 3818-8800
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Keila Alaver


Na exposição, a artista apresenta a série Cartões em Movimento, que se baseia em cartões de presentes com articulações. A artista se dedicou a pesquisar este material para mais tarde criar fotografias sobre madeira, com mecanismos e formatos diversos, que registram cenas do cotidiano. Chama a atenção da artista a construção destes objetos e o movimento que eles desenvolvem para dar a impressão de realidade. A partir disso, Keila passou a testar e recriar imagens em tamanho real, com movimentos e articulações que se assemelham a técnica usada nos cartões.
Até 3 de Maio, segunda a sexta, das 10h às 19h; sábados das 10h às 17h
Galeria Luisa Strina
Rua Padre João Manuel, 755. (Jardim Paulista )
Tel: (11) 3088-2471
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Miradas Glocales


A Fundação Memorial da América Latina apresenta a exposição coletiva “Miradas Glocales”, com obras de artistas do México. Originalmente, foi pedido a jovens artistas mexicanos que desenvolvessem trabalhos relacionados ao tema do Bicentenário de Independência da América Latina. Ao receber as obras, no entanto, constatou-se que elas tinham pouco das questões sociais e políticas, como se poderia esperar. Os criadores preferiram abordar as formas de resistência contemporânea ao processo da globalização, por meio da integração da cultura local à estrutura globalizante. Trabalhos que vão desde a fotografia manipulada digitalmente até a cuidadosa pintura ou desenho, revelando que antes de se desvencilharem da técnica, os artistas contemporâneos se mostram cada vez mais envolvidos na aprendizagem e desenvolvimento das linguagens que requerem continuamente técnicas cada vez mais distintas e híbridas. Chama atenção o fato de que as manifestações em torno do Bicentenário não chegar a lhes impulsionar o ato criador. Esta exposição é uma espécie de “anti-clímax” das celebrações monumentais e uma evidência de que o que move os artistas desta geração vai além de modismos ou celebrações e se instala em preocupações contemporâneas em permanente diálogo com seus pares em outras partes do mundo.
Até 1 de Maio, de terça a domingo, das 9h às 18h (Galeria Marta Traba)
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Metrô Barra Funda (Barra Funda)
Tel: (11) 3823-4600
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Rock & Barroco
 Criatividade, tecnologia e muita cor, é o que o público verá na exposição, que reúne uma seleção de obras de grandes nomes da arte contemporânea da Bélgica. A mostra terá 40 trabalhos de variados estilos. Associados de acordo com um conceito de curadoria, por afinidades que não são propriamente estilísticas, mas de gosto incomum pela independência, os artistas presentes nesta exposição Phillippe-Henri Coppée, Johan Muyl, Koning Noëlle e Bernard-Henri Phillipe Gilbert, mostram obras ricas em cores que traduzem a impetuosidade de trabalhos que já percorreram o mundo. Depois de São Paulo a exposição segue para Paris.
Até 24 de Abril, de terça a domingo, das 10h às 19h
MuBE (192 lugares)
Av. Europa, 218 (Jardim Europa)
Tel: (11) 2594-2601
Ingressos: Grátis
Sampa Online
















Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial