ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

12 maio, 2011

CULTURA, PATRIMÔNIO CULTURAL E HISTÓRICO - 12-5-11

Mini Mundo inaugura réplica de navio em Gramado


Cap San Diego é notável por sua silhueta elegante, na forma de iate, faz parte das embarcações conhecidas como Cisnes Brancos do Atlântico Sul.
Gramado
- Na manhã da quarta-feira, o Mini Mundo inaugurou a sua mais nova miniatura: o Cap San Diego, um navio-museu aberto à visitação, que está situado no porto de Hamburg, na Alemanha, onde é uma das suas maiores atrações turísticas.O evento contou com a presença de amigos e do cônsul Geral da Alemanha, em Porto Alegre,Norbert Kürstgens; do gerente da Hamburg Süd no Sul do Brasil, Renê Wlach; e do diretor da Aliança Navegação e Logística, empresa ligada à Hamburg Süd, Julian Thomas.
Notável por sua silhueta elegante, na forma de iate, faz parte da série de seis navios conhecidos como os Cisnes Brancos do Atlântico Sul. Foi o último graneleiro a ser construído antes do advento dos porta-contentores, que passaram a efetuar os transportes na forma de containers. O Cap San Diego, na sua forma original, mede 159,40m de comprimento e 21,47m de largura, e tem uma capacidade de carga de 10.300 toneladas.
Construído e lançado pela Deutsche Werft, em 1961, para a Hamburg Süd, completou 120 viagens entre a Alemanha e a América do Sul, entre 1961 e 1981. Em 2003, o navio foi declarado patrimônio cultural protegido por lei alemã. “Por todas as bênçãos que recebemos nos 27 anos de Mini Mundo, o nosso sentimento é de gratidão e alegria. E trazer algo de novo para a comunidade e para nossos turistas é uma forma de compartilhar a nossa visão de mundo”, afirmou a diretora do parque, Jussara Höppner, na ocasião.
Diário de Canoas

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial