ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

20 maio, 2011

EXPOSIÇÕES - 20-5-11

São Paulo-SP - 90 em Folha - Imagens do Brasil Moderno


Em comemoração aos 90 anos do jornal Folha de S.Paulo, o MIS apresenta a exposição 90 em Folha - Imagens do Brasil Moderno. A mostra, dividida em diferentes segmentos, aborda a história e a evolução da publicação ao longo das décadas, retratando os principais fatos do país desde a criação do grupo editorial em 1921. Entre os destaques, a exposição apresenta painéis com algumas das Primeiras Páginas mais significativas do jornal. A seção dedicada ao Humor Crítico faz uma retrospectiva de charges do jornal iniciada com Belmonte, o primeiro ilustrador do jornal, e seu personagem Juca Pato, que estreou em 1925. Juca expressava os anseios da nova classe média urbana, atacando a corrupção política. Nos painéis do Jornalismo Gráfico, pode ser conferida a evolução dos infográficos, que demonstram o desenvolvimento das técnicas de edição e impressão dos jornais. A partir de 1989, os mapas, gráficos e ilustrações ficaram mais ricos em detalhes e ganharam movimento e tridimensionalidade. Galeria Ilustríssima traz uma seleção de obras publicadas no caderno Ilustríssima, e Imagens da História apresenta fotos da Revolução Constitucionalista de 1932 e do impeachment de Fernando Collor de Mello. A seção TV Folha reúne vídeos produzidos pela TV Folha e documentários que mostram os bastidores da Redação. Durante o período da exposição, a Folha de S.Paulo promove no MIS workshops, sessões de cinema, palestras e debates que permeiam o universo do jornalismo.
Até 14 de Agosto, de terça a sábado, das 12h às 19h; domingo e feriado, das 11h às 18h
MIS - Museu da Imagem e do Som (174 lugares)
Av. Europa, 158 (Jardim Europa)
Tel: (11) 2117-4777
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Sementes da Mudança – A Carta da Terra e o Potencial Humano
Após percorrer quatro continentes, a Exposição Sementes da Mudança – A Carta da Terra e o Potencial Humano faz um alerta para a sociedade e propõe uma conscientização sobre o papel que cada ser humano tem em melhorar o mundo.
Até 31 de Maio, segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.
Atende Fácil
Rua Major Carlo Del Prete, 651 (Centro - São Caetano do Sul)
Tel: (11) 4227-7600
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Henfil nos 20 anos da Gibiteca

 
A Gibiteca Henfil completa 20 anos. Para comemorar a data, O CCSP preparou uma série de eventos e a exposição Henfil nos 20 anos da Gibiteca é o primeiro deles. Uma homenagem ao cartunista Henfil, patrono da Gibiteca, resgatando imagens da exposição Henfil baixou aqui, apresentada no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, logo após sua morte, e da exposição Henfil - vida e obra, em que são contemplados personagens criados pelo artista, além de charges políticas e esportivas.
Até 17 de Julho, terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 (Paraíso)
Tel: (11) 3397-4002
O horário de funcionamento da bilheteria: de terça a domingo, das 10h às 22h. Os ingressos também poderão ser adquiridos pelo telefone 4003-2050.
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Maverick


Ícone da indústria automotiva nos anos 1970, o carro é o tema de mostra que apresenta cinco versões originais e 20 miniaturas do modelo, entre curiosas e raras. Lançado nos EUA em 1969, para fazer frente à concorrência com carros japoneses e europeus, o modelo da Ford nascia como uma opção de veículo moderno, econômico e esportivo. De 1973 a 1979, vendeu mais de 108 mil unidades somente no Brasil.
Até 29 de Maio, diariamente, das 10h às 22h (Piso Raposo)
Raposo Shopping
Rodovia Raposo Tavares, km 14,5 (Jardim Boa Vista)
Tel: (11) 3735-0780
Ingressos: Grátis
Sampa Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial