ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

27 maio, 2011

PODE CRER, É VERDADE! - 27-5-11

Bela limousine!

Fumaça de cigarro pode curar câncer pulmonar, diz médico
O enfrentamento com alguma doença grave sempre faz com que as pessoas fiquem suscetíveis a tratamentos alternativos, que prometem curas rápidas e milagrosas, deixando de lado a medicina tradicional.
Porém, desta vez, um suposto químico indonésio está passando dos limites. Segundo ele, sua clínica já tratou mais de 60 mil pacientes que sofriam de enfisema pulmonar e até mesmo câncer de pulmão. O método: fumem mais.Segundo o charlatão, chamado Gretha Zahar, seus “cigarros divinos” são cigarros normais, alterados por nanotecnologia, para remover radicais livres e mercúrio da composição da fumaça. Para piorar, um farmacêutico da região endossa o tratamento maluco, dizendo que nunca viu ninguém morrer por fumar, principalmente pois esse “tratamento” é “bom e uma alternativa barata” aos remédios tradicionais.
Conta Outra

«É muita coisa para lembrar, e eu sou estúpida»
 

Jornalista enganou-se durante uma reportagem e desabafou... em directo
Uma jornalista terminou da pior forma um directo para um canal americano. A repórter Erica Grow, do canal WTNH News 8, estava à porta de uma escola, no Connecticut, a fazer uma reportagem sobre dois professores que eram suspeitos de abuso infantil.
No entanto a jornalista enganou-se e acabou por se perder. Erica Grow não conseguiu retomar o fio à meada e desabafou: «É muita coisa para lembrar, e eu sou estúpida». A emissão foi de imediato devolvida ao estúdio, mas o desabafo já tinha sido transmitido.
Portugal Diário

Na França, chuva de fezes intriga moradores de cidade
Uma misteriosa "chuva" de excrementos intriga os habitantes do vilarejo de Saint-Pandelon, no sudoeste da França. Desde meados de maio, eles se queixam de "gotas" marrons que caem do céu, com cheiro e textura de matéria fecal.
O prefeito do vilarejo, Jean-Pierre Boiselle, afirmou que uma "chuva de cocô" passou a cair durante o dia e também à noite no município. Se no início a história fazia os 750 habitantes da localidade sorrirem, eles passaram a ficar aterrorizados com a chuva de excrementos, que deixou partes da cidade com ar irrespirável.
As crianças não podem mais brincar fora de casa e os moradores hesitam em comer as frutas e legumes das hortas locais. Eles também não fazem mais churrascos ao ar livre nesse período de verão na Europa.
Teorias
As "gotas" marrons, quase do tamanho de uma unha do dedo mínimo, sujam os carros, móveis de jardim e as roupas secando nos varais.
A primeira hipótese levantada pelos moradores para explicar o fenômeno foi a de que aviões estariam despejando o conteúdo de seus banheiros sobre a região. Mas isso seria impossível, afirmou a Direção Geral da Aviação Civil da França, acrescentando que "os aviões de linha são pressurizados e não é possível despejar o conteúdo de banheiros ou de nenhuma outra coisa".
Exames
Um laboratório da região realizou neste mês pesquisas científicas com o material coletado e confirmou que as "gotas" que cairam do céu são excrementos de origem animal, mas não conseguiu solucionar totalmente o mistério.
"Nas amostras analisadas, não encontramos bactérias específicas das fezes humanas. Mas não podemos dizer a qual tipo de animal esses excrementos correspondem", afirmou Alain Mesplède, diretor do laboratório de análises científicas da região. "Apenas confirmamos a presença de bactérias típicas a todas as espécies animais", disse o pesquisador.
Sem saber ao certo se as fezes seriam realmente de pássaros, os moradores de Saint-Pandelon esperam que a "chuva" fedorenta não caia novamente em outras estações
Conta Outra






Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial