ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

09 maio, 2011

EXPOSIÇÕES - 9-5-11

Teresina-PI - 28º Salão de Humor do Piauí começa hoje



Com tema “A Mulher no 3º Milênio”, o Salão de Humor do Piauí se espalhará pela Praça Pedro II.
O Salão Internacional de Humor do Piauí inicia na próxima segunda-feira, dia 09 de maio, sua 28ª edição. Referenciado internacionalmente como maior salão de humor a céu aberto, o evento é um verdadeiro festival de artes que engloba, além das exposições desenhos de humor, muita música, performances teatrais, poesia e várias outras expressões culturais. E todo esse mundo cultural será exposto na cidade do riso, montada no Complexo Cultural da Praça Pedro II, no centro de Teresina.
Com tema “A Mulher no 3º Milênio”, o Salão de Humor do Piauí se espalhará pela Praça Pedro II, Espaço Cultural Osório Júnior e Central de Artesanato Mestre Dezinho. Na praça serão montadas as exposições de humor, salas deoficinas e palestras, praça de alimentação, Espaço Infantil, além do Palco Genu Moraes – com vários shows diferentes – e Palco do Chorinho. Já o Espaço Cultura Osório Júniorabrigará o Festival de Performances, Festival de Piadas, Roda de Poesia e Clube do Vinil. E, por fim, a Central de Artesanato Mestre dezinho será palco para um dos maiores festivais de música independente do Piauí: o Teresina Rock– que este ano conta com mais de vinte shows, incluindo convidados de fora do estado, como Zéu Britto, Mombojó e Korzus.
No meio de todo esse astral diverso de arte e cultura, não podemos esquecer que – claro – a mola mestra do salão de humor é o… humor! Então, em meio às exposições que serão montadas no evento deste ano, podemos destacar a mostra “Mulher”. A seleção conta com participação de vários artistas, e é organizada por um velho conhecido do Salão de Humor do Piauí: o cartunista Solda. “Albert Piauí convidou-me em 2002 para participar do Salão pela primeira vez. Então, ano que vem completo 10 anos de Salão Internacional de Humor do Piauí”, celebra Solda. Ele diz que é uma espécie de “band-leader” de uma turma muito talentosa do desenho de humor em Curitiba. “Convoquei os cartunistas e montamos a exposição. Uma belíssima exposição, feita com muito carinho e dedicação”, diz.
Segundo Albert Piauí, presidente da Fundação Nacional do Humor, entidade que realiza o Salão de Humor do Piauí, “o maior orgulho do salão é ser um evento democrático, que leva arte e cultura para as ruas, para a praça, para o povo”. E isso, o Salão Internacional de Humor do Piauí vem fazendo há 28 anos. O Piauí, sua capital Teresina, e – especialmente – seu povo se enchem de alegria durante uma semana inteira, nos sete dias desse grande evento que se tornou indispensável no calendário cultural do estado.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial