ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

06 maio, 2011

ATUALIDADES - 6-5-11

Informações sobre morte de Bin Laden continuam desencontradas
EUA dizem que mataram Bin Laden, mas filha do terrorista diz que ele foi preso vivo
Dias após anunciar que encontrou e matou o homem mais procurado do mundo, o governo dos Estados Unidos continua a se contradizer sobre as circunstâncias da morte de Osama bin Laden. A Casa Branca disse que o líder da Al Qaeda foi morto no local, mas sua filha disse, no Paquistão, que ele foi capturado vivo.
Nesta quarta-feira (4), o presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou que não irá divulgar as fotos de Bin Laden morto, aumentando as especulações em torno do caso. Já circulam teorias da conspiração de que o terrorista não foi morto.
A divulgação pela agência Reuters, nesta quarta-feira, de imagens do interior da casa de Bin Laden logo após a operação aumentou a polêmica.
A Casa Branca disse, inicialmente, que, além do líder da Al Qaeda, dois homens foram mortos no ataque. Uma mulher também morreu, vítima de bala perdida, segundo os EUA.
As imagens vazadas por um agente paquistanês mostram, no entanto, os corpos de três homens – mais uma contradição a ser respondida pelos EUA.
Filha diz que Bin Laden foi capturado
Citada por redes de TV paquistanesas, uma das filhas do terrorista, que estava no local e não teve o nome identificado, disse que o pai não foi morto pelos americanos na hora do ataque.
Segundo a rede de TV Al Arabyia, ela disse que os soldados americanos capturaram Bin Laden durante os primeiros minutos da operação militar. A operação ocorreu na cidade paquistanesa de Abbottabad.
A fonte explicou que depois de os soldados americanos abandonarem a casa, as forças de segurança paquistanesas recuperaram no local quatro corpos com marcas de bala e prenderam duas mulheres e seis crianças com idades entre dois e 12 anos.
As informações não batem com as divulgadas pela Casa Branca.
Há muitas perguntas sem respostas
Obama disse nesta quarta-feira que a morte de Bin Laden foi um ato legal dos EUA. Mas o governo americano ainda terá de explicar porque matou o líder terrorista sendo que ele estava desarmado.
Também não está bem explicado as circunstâncias em que foi detonado um dos helicópteros usados na operação, assim como a suposta cooperação no caso entre agentes americanos e paquistaneses.
R 7

Comentário do Silvio: Continuo achando que isto foi tudo uma grande farsa. O serviço secreto americano, dois anos após o atentado às torres gemeas obteve a informação de que Bin Laden era doente terminal dependendo de hemodiálise e com sérios problemas pulmonares. Bush mandou bombardear todas as cavernas do Afeganistão pois dizia-se que ele estava por lá escondido. Mas nunca obtiveram a confirmação de que ele estava morto. De alguma forma Obama conseguiu obter essa tão importante confirmação, daí para montar o teatro e colher os louros foi um pulinho! Mas agora vão ter que descascar o abacaxi, nem tudo são louros da vitória! Entram num país soberano, atiram e matam um homem desarmado, como eles mesmo divulgaram, e fica tudo em águas de bacalhau? O cenário do palco é tipicamente americano!

Deficiente visual aprovada em concurso luta na Justiça para assumir cargo público
Caso é acompanhado pelo senador Paulo Paim (PT)
A deficiente visual Cláudia Simone Kronbauer prestou concurso público para o cargo de oficial escrevente do TJ/RS e foi aprovada em 2004 e 2010, mas o Tribunal negou seu direito à posse do cargo. Em entrevista ao Programa Guaíba Cidades, disse que foi convocada para perícia preliminar para confirmar a deficiência informada no ato da inscrição. Cláudia destacou que a perícia sugeriu a exclusão sumária do concurso, sob a alegação de incompatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo.
Recursos
A candidata ingressou com dois recursos administrativos, os quais foram indeferidos. Posteriormente impetrou mandado de segurança e o mesmo também foi negado por unanimidade. Claudia afirmou que irá impetrar mandado de segurança para provar que é capaz e também para defender o seu direito mínimo de ser incluída novamente no certame.
Caso em Brasília
O senador Paulo Paim, que foi entrevistado pelos apresentadores Felipe Vieira e Ieda Risco, disse que está ciente do caso e ficou sensibilizado com a situação da jovem. Paim disse que encaminhou documento ao Presidente do Tribunal de Justiça do RS, pedindo providências no sentido que seja revisto o caso, já que a concursadfa mostrou sua capacidade de exercer o cargo. Destacou que conhece o desembargador Léo Lima e por conta disso acredita que ele fará justiça. Paim esclareceu que dois de seus acessores são deficientes visuais e os aparelhos que eles usam para trabalhar tem um custo insignificante.
Questão trabalhista
Também foi ouvido o vice-presidente da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas, Antônio Escosteguy Castro. Disse que a Constituição reserva vagas a deficientes em percentual que pode chegar a 20% das vagas. Destacou que a instituição contratante tem o dever de dar condições para que o deficiente assuma seu cargo e tenha condições de trabalhar dignamente.
TJ
A produção do programa fez contato com o Tribunal de Justiça do Estado que informou que não dariam entrevista. Conforme a assessoria de imprensa da entidade a situação ainda não é definitiva. O Conselho dos Magistrados vai se reunir nas próximas semanas para discutir a situação de Cláudia. Além disso, foi informado que nas condições oferecidas atualmente pelo Tribunal de Justiça a deficiente visual não poderia assumir o cargo por falta de recursos técnicos.
Programa Guaíba Cidades

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial