ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

14 junho, 2011

ATUALIDADES - 14-6-11

Tabela periódica ganha mais dois elementos
Elementos de número 114 e 116, ainda sem nome, foram criados em laboratório

 Novos elementos ocupam os números 114 e 166 da tabela periódica

A tabela periódica acaba de ficar maior. Dois novos elementos químicos, de números 114 e 116, foram oficialmente reconhecidos por um comitê internacional de químicos e físicos.
Os novos elementos, que ainda não têm nome, duram menos de um segundo e se juntarão a substâncias famosas, como carbono, ouro, estanho e zinco.
No entanto o total de elementos conhecidos ainda está fixado em 114, porque os elementos 113 e 115 ainda não foram oficialmente reconhecidos, explicou Paul Karol, da Universidade Carnegie Mellon, que comandou o comitê que reconheceu as novas substâncias, com base em experiências feitas em 2004 e 2006, em um esforço conjunto de cientistas da Rússia e do Laboratório Nacional Lawrence Livermore, na Califórnia.
Nos últimos 250 anos, novos elementos têm sido adicionados à tabela em média a cada dois anos e meio, disse Karol.
O comitê anunciou sua decisão na semana passada. Os cientistas do grupo foram convidados a submeter sugestões de nomes para os novos elementos. Seus números se referem à quantidade de prótons no núcleo de seus átomos.
Os novos elementos nasceram da colisão de elementos mais leves, explicou Karol. “É um átomo por vez,” disse, e eles existem por menos de um segundo antes de se desintegrarem, descreveu.
(Com informações da AP)
Último Segundo
Foto: Getty Images

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial