ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

15 junho, 2011

EXPOSIÇÕES - 15-6-11

Rio Grande-RS - Artista Francis Silva expõe pinturas no ArtEstação


É neste sábado, 11, às 20h, a abertura da mostra de pintura Amontoando Cor, da artista plástica Francis Silva, no Ponto de Cultura ArtEstação, no Cassino.
Natural de Várzea, município do Rio Grande do Norte, Francis atualmente reside em Pelotas/RS e é graduada em Artes Visuais – Licenciatura e Pós-graduada em Artes: Especialização em Patrimônio Cultural Conservação de Artefatos pelo ILA/UFPel entre outros cursos de extensão. Ao longo da carreira a artista já participou de inúmeros cursos em ateliês e de mostras individual e coletiva de arte aqui no Estado.
A mostra de pintura que inaugura amanhã no ArtEstação reúne oito trabalhos de Francis na técnica acrílica sobre papel e sobre tela. O conjunto da obra se apresenta, ora como um amontoado de pequenas manchas em tela, ora como um agrupamento de diferentes acúmulos de películas plásticas.
Alguns trabalhos são organizados como aglomerados de grupos de cores - sobreposições de manchas que formam uma única peça de superfície saliente e tátil. Outros são fragmentados, agrupados por um conjunto de pequenas peças. Ou ainda, obras compostas de células especificamente individualizadas.
A mostra Amontoando Cor estará aberta à visitação até o dia 7 de julho, no Ponto de Cultura, localizado na avenida Rio Grande, 500
Agora

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial