ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

20 junho, 2011

EXPOSIÇÕES - 20-6-11

São Caetano do Sul-SP - Rotary Club São Caetano – 60 anos de história
A Fundação Pró-Memória presta uma homenagem ao Rotary Club de São Caetano do Sul que completou, no mês de maio, 60 anos de atividades na cidade. A exposição faz um panorama histórico da entidade e destaca os principais acontecimentos, ações e projetos do período.
Até 19 de Julho, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.
Biblioteca Municipal Paul Harris
Rua Dr. Augusto de Toledo, 255 (Centro - São Caetano do Sul )
Tel: (11) 4229-0245
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo- SP - Paul Ramirez Jonas - The Commons / Domínio Público

A Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta exposição de Paul Ramirez Jonas (Califórnia – EUA, 1965), dentro do Projeto Octógono Arte Contemporânea. Ramires Jonas desenvolve trabalhos em diversos suportes como, fotografia, escultura e instalações, dando novos significados para objetos, eventos e experiências a partir da história da arte, da ciência, da tecnologia e da política. Além disso, suas instalações públicas propõem um diálogo com o espectador, gerando novas possibilidades de experiências estéticas. Para o Projeto Octógono, Paul Ramirez Jonas construiu uma grande escultura eqüestre em cortiça, seguindo o padrão criado no Renascimento (séculos XIV e XV) a partir da referência romana, a matriz clássica representada pela escultura de Marco Aurélio, localizada na Praça do Capitólio, em Roma. Sobre o titulo da mostra The Commons / Domínio público, o artista afirma que a obra levanta questões sobre o papel do museu como um monumento, um espaço coletivo, um lugar de encontros e trocas de idéias, neste caso, feito a partir das notas que o público poderá deixar na base da obra.
Até 4 de Setembro, terça a domingo das 10h às 17h30 com permanência até as 18h.
Pinacoteca do Estado
Praça da Luz, 02 (Luz)
Tel: (11) 3324-1000
Ingressos: R$ 6,00
Sampa Online.

São Paulo-SP - Sérvulo Esmeraldo


A Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta a exposição Sérvulo Esmeraldo, com 117 trabalhos, entre esculturas, pinturas gravuras, desenhos e objetos, realizados em diversas fases da carreira de Sérvulo Esmeraldo (Crato, CE - 1929). Partindo do início produção do artista, nos anos 1940, a mostra apresenta suas primeiras gravuras abstratas realizadas entre os anos 1950 e 1960; expõe a série excitáveis produzida entre as décadas de 60 e 70, as esculturas geométricas vazadas feitas entre os anos 1980 e 1990, até os anos 2000 com as esculturas geométricas. Entre os destaques da exposição estão Trilogia - livro objeto - 1950, a série de excitáveis (1962 - 1975), incluindo uma instalação construída especialmente para a mostra. Trata-se de um objeto lúdico composto por caixas de acrílico e pedaços de papel que se movem quando o espectador fricciona a superfície, gerando eletricidade eletrostática. Além deste trabalho, também será exibida a escultura O Prisma Vermelho (1989), e um desenho, sem título – 1950, que mostra jangadas navegando pelo mar na qual, segundo o curador, já é possível observar no desenho das velas, o apreço do artista pela geometria, que viria mais tarde.
Até 14 de Agosto, terça a domingo das 10h às 17h30 com permanência até as 18h.
Pinacoteca do Estado
Praça da Luz, 02 (Luz)
Tel: (11) 3324-1000
Ingressos: R$ 6,00
Sampa Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial