ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

21 junho, 2011

PODE CRER, É VERDADE! - 21-6-11

Bonita mesa

Roubo obriga prefeitura a recadastrar mortos no interior de SP
Um assalto ocorrido em 2008 levou a prefeitura de Mococa (SP), a 269 km da capital do Estado, a recadastrar todos os mortos enterrados no cemitério municipal. Na época, um ladrão levou o computador que armazenava a lista das pessoas falecidas na cidade, além de registros e livros que descreviam quais covas pertencem à prefeitura e quais terrenos do cemitério foram comprados por famílias. O recadastramento começou em maio e o prazo para terminar é 31 de julho.
Desde o assalto, a administração do cemitério tentava recuperar os registros para contornar o problema, mas não obteve sucesso. Neste ano, foi contratado um novo administrador, Valdemar de Andrade, que organizou o recadastramento. Os moradores devem comparecer ao cemitério com o registro de compra do terreno e o atestado de óbito dos entes ali enterrados. Segundo a prefeitura, cerca de 150 pessoas são atendidas diariamente.
O recadastramento quer ainda resolver outro problema: a falta de vagas no cemitério. Segundo a prefeitura, por falta de espaço, pessoas chegaram a ser enterradas em terrenos destinados a ser corredores, e não a abrigar túmulos. Em um terreno comprado pela família, a administração municipal não pode mexer. Os túmulos localizados em terrenos públicos, porém, podem ser desocupados após cinco anos, como prevê a legislação. Averiguar quais terrenos pertencem ao município vai ajudar a criar mais vagas, afirma a prefeitura.
Terra

Violinista dá concerto suspenso do teto


Espetáculo no Edifício Rainha Victoria, em Sydney, na Austrália
O violinista Shenzo Gregoria deu um concerto nas alturas, no Edifício Rainha Victoria, em Sydney, na Austrália. O artista tocou violino elétrico pendurado no teto do monumento.
Suspenso do topo do interior do Rainha Victoria, Gregoria provou ao público que nem só de qualidades musicais vive a sua carreira. À música, o violinista aliou habilidades acrobáticas.
Shenzo Gregoria executou peças de música clássica e contemporânea enquanto descia do teto em direcção à plateia, e girava sobre si mesmo.
Portugal Diário

Na Nicarágua, bebê de 2 meses surpreende os pais ao falar as primeiras palavras
Um bebê de dois meses deixou seus pais espantados quando, depois de tomar leite, pronunciou as primeiras palavras em uma comunidade camponesa da Nicarágua, revelou a imprensa nesta quarta-feira.
"A primeira palavra que falou foi para mim; disse mamãe", relatou Isabel Mendoza ao El Nuevo Diario.
"As palavras que disse foram mamãe, papai, "pipe" (menino)", afirmou a mulher.
O pai, Antony Huete, contou que seu filho, que possui o mesmo nome dele, pediu-lhe uma vez "água, água".
A avó materna do menino, Rosa Álvarez, contou que no início não dava crédito a esta história, até que ouviu o bebê dizer "água".
"Pediu água ao pai", relatou.
O caso insólito ocorreu na comunidade de El Palmar, no município costeiro de Tola, departamento de Rivas, perto da fronteira com a Costa Rica.
O jornal afirmou que alguns moradores temem que isto seja um sinal de que o fim do mundo se aproxima.
"Estou um pouco confusa, porque o pastor diz que é normal, mas eu digo que é um sinal do fim dos tempos", afirmou Enriqueta Mendoza, uma das vizinhas do casal.
"É algo inacreditável, assombroso, nunca visto", expressou, por sua vez, José del Carmen Pérez, que afirmou que o bebê se comporta de modo estranho e "olha feio para as pessoas".
"A Bíblia fala que nos últimos tempos veríamos coisas que jamais acreditaríamos", disse o pastor evangélico da aldeia, Saúl Gutiérrez.
Conta Outra

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial