ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

06 junho, 2011

EXPOSIÇÕES - 6-6-11

São Paulo-SP - 7 Quedas


Em sua primeira individual na galeria Marília Razuk, o artista Vanderlei Lopes apresentará “7 Quedas”, exposição constituída por sete trabalhos. O artista ocupará todo o espaço físico da galeria com obras inéditas. Além de um vídeo, trabalhos realizados com bronze, água, ouro, chumbo e terracota – materiais caros à tradição da escultura –, revelam uma retomada de suas reflexões acerca dessa linguagem. O título “7 Quedas”, por um lado, se refere a gravidade, ao peso ou a suspensão em jogo nessas obras, e, por outro, aludem ao sentido cristão, das quedas na via crucis, presente na arte ocidental, desde o pré-renascimento. “Todos os trabalhos são dispostos horizontalmente no chão, e, solicitam do visitante, um olhar vertical, para cima ou para baixo. Esse cruzamento, reverbera-se em quase em todos os trabalhos, pela presença, ainda que de modo virtual, do símbolo arcaico da cruz. Desse modo, produzem visibilidade e questionam a própria situação composicional, da aparição dos trabalhos no espaço expositivo”, comenta o artista.
Até 2 de Julho, de segunda a sexta, das 10h30 às 19h; sábados e domingos, das 11h às 15h.
Galeria Marília Razuk
Rua Jerônimo da Veiga, 62 (Jardim Paulista)
Tel: (11) 3079-0853
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Flávio Império
O Itaú Cultural convida os visitantes a conhecerem o trabalho de um dos mais importantes artistas brasileiros das últimas décadas - e a participar da alegria de seu processo criativo. O projeto Ocupação explora o trabalho de Flávio Império, artista que trafegou entre cenografia e artes visuais com excepcional originalidade. No espaço expositivo, bandeirinhas coloridas e imagens de Santo Antônio, São João e São Pedro dão um tom de festejo junino à instalação. Ali, em meio a matrizes serigráficas de Flávio, um ateliê de serigrafia estará montado: o visitante poderá criar impressões em tecido, inspiradas no trabalho do artista. Além disso, o Ocupação Flávio Império traz seminários e um ciclo de exibição de documentários. Entre os convidados, o diretor teatral Zé Celso, o arquiteto Sérgio Ferro, a cenógrafa Cecília Cerrotti (conhecida como Loira) e o artista visual Paulo von Poser. A mostra também ocorre on-line: o trabalho de Flávio Império em múltiplas áreas - cenografia, artes visuais, arquitetura, educação - estará disponível nohotsite do evento. O visitante acessa os documentários exibidos e assiste a entrevistas que tratam não só da obra como da pessoa - sua família, sua personalidade, o tempo em que viveu.
Até 17 de Julho, de terça a sexta, das 9h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h
Itaú Cultural (255 lugares)
Avenida Paulista, 149 (próximo à Estação Brigadeiro do metrô) (Paraíso)
Tel: (11) 3268-1700
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - O Grande Mestre Mário Gruber


Considerado um dos maiores artistas plásticos vivos do país, o pintor e gravador Mário Gruber realizará uma mostra onde apresentará 21 obras de sua produção mais recente. Com curadoria de Reinaldo Marques, esse grande evento que marca o retorno de Gruber ao circuito de exposições, depois de 15 anos fora dele, tem início em junho de 2011 na Galeria 22, espaço paulistano especializado em arte brasileira. No acervo do local destacam-se artistas de peso, como Anita Malfatti, Aldemir Martins, Benedito Calixto, Arcângelo Ianelli, Bruno Giorgi, Élon Brasil, Carlos Araújo, Claudio Tozzi, Dario Mecatti, Samson Flexor, Victor Brecheret, Emiliano Di Cavalcanti e Bonadei. Natural da cidade portuária de Santos, no litoral paulista, o nome de Mário Gruber está totalmente ligado à originalidade e ao estilo do realismo fantástico. Graças a sua capacidade de observar sob um prisma criativamente único, as obras do artista fazem uma reinterpretação da identidade e realidade brasileira, com traços e pinceladas caracterizados pelo alto rigor técnico e pelo cromatismo aplicado em dimensões sofisticadas.
Até 15 de Junho, de segunda a sexta das 10 às 18h; Sábado das 10 às 17h
Galeria 22
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 2057 (sobreloja) (Jd. Paulista )
Tel: (11) 3742-0294
Ingressos: grátis.
Sampa Online

São Paulo-SP - Diário de Anne Frank
A mostra é baseada no livro Diário de Anne Frank, composta pelos registros de Annelisse Maria Frank, uma adolescente alemã de origem judaica que contava experiências vividas por sua família, que à época da 2ª Guerra Mundial se escondia da perseguição alemã. Anne se tornou famosa pelas memórias póstumas do diário que escrevia durante a adolescência. O conjunto de relatos da garota - que aos 15 anos de idade foi vítima do holocausto e morta em campo de concentração - foi publicado em 1947 e está entre os livros mais importantes do século XX. A exposição no CEU Butantã reúne dezenas de painéis com documentos, textos, cartas e fotografias que retratam o sofrimento e suplício da Família Frank sob o julgo nazista.
Até 10 de Junho, diariamente, das 08h às 20h
CEU Butantã
Av. Eng Heitor Antônio Eiras Garcia, 1700/1870 (Jardim Esmeralda)
Tel: (11) 3732-4514‎
Ingressos: Grátis
Sampa Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial