ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

07 junho, 2011

EXPOSIÇÕES - 7-6-11

São Paulo-SP - Japão em 4 Cinemas


Na abertura da exposição de cartazes originais de filmes japoneses que eram exibidos em quatro cinemas do bairro da Liberdade, da cidade de São Paulo, durante os anos 50 e 80, haverá uma performance com uma caligrafista japonesa que fará ideogramas que traduzem o nome da exposição; exibição de uma série de videodepoimentos que resgatam a memória afetiva de pessoas que testemunharam a vida e os filmes nesses quatro cinemas; pocket show com música tradicional japonesa. A exposição que homenageia o cinema japonês e as quatro salas de cinema que existiram no Bairro da Liberdade em São Paulo, até meados dos anos 1980 - Cine Niterói (Toei), Cine Jóia (Toho), Cine Tokio (Nikkatsu) e Cine Nippon (Shochiku) - cada uma exibindo filmes das principais produtoras e estúdios de cinema japoneses. A mostra apresenta cartazes e fotos originais utilizados para divulgação dos filmes, além de material iconográfico referente às exibições que aconteciam diariamente.
Até 17 de Julho, Sexta (03), às 19h30, Terça a sexta, das 10h30 às 21h30, sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 18h30 (espaço de exposições)
SESC Pinheiros
Rua Paes Leme, 195 (Pinheiros)
Tel: (11) 3095-9400
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Somos Terra
A exposição conta a trajetória de tudo que faz parte do universo e forma o planeta Terra. De forma interativa, crianças e adultos passeiam pelos diversos estágios como ar, água, terra, flores e folhas. "A vida acontece toda em encadeamento, cada uma precisando da outra para viver em equilíbrio. E nós humanos precisando de todos os seres pulsando em conjunto para a manutenção da nossa vida. Quando algum elo é quebrado, os problemas ambientais podem ficar imensos", diz Ana Augusta Rocha, jornalista e criadora do projeto através de sua empresa, a Auana Editora. A exposição Somos Terra é um convite a sentir nosso planeta vivo e pulsando. Quase uma instalação artística, busca, através do sensorial, das cores e das luzes, criam uma experiência de encantamento pela natureza. Seus jogos e games interativos propõem uma conexão com o mundo natural através do lúdico e do divertimento.
Até 31 de Agosto, de terça a domingo, das 10h às 17h
UMAPAZ
Av. IV Centenário, 1268, Portão 7A - Parque Ibirapuera (Ibirapuera)
Tel: (11) 3396-3076
Ingressos: Grátis
Sampa Online

Pouso Alegre-MG - Ateliê Mineiro abre duas exposições de arte contemporânea
Duas exposições do Ateliê Mineiro estão abertas na Galeria Artigas, em Pouso Alegre. Genô Ribeiro e Rafael Brandão expõem suas obras de arte contemporânea até 15 de junho.
Na sala 1, Genô Ribeiro traz em suas obras formas abstratas através de linhas, ora sensuais ou agressivas, com leve insinuações figurativas, num embate constante de uma artista na construção de sua linguagem.
A artista nasceu no ano de 1965 na cidade de Conceição de Aparecida - MG, onde realizou suas primeiras pesquisas nas artes plásticas, buscando resoluções não só estéticas como também técnica, como na utilização de materiais orgânicos, encontrados na sua região.
A partir de 1996, Genô Ribeiro vem realizando exposições de suas esculturas, pinturas e desenhos em Conceição da Aparecida-MG; Carmo do Rio Claro-MG; Passos-MG; Teófilo Ottoni-MG; Varginha-MG; São Sebastião do Paraíso-MG; Belo Horizonte-MG;
Salvador-BA; Maceió-AL e São Paulo-SP.
Na sala 2, o publicitário e cineasta Rafael Brandão apresenta a vídeo-instalação ´VÍDEO NA FOTO´ que consiste em mesclar fotos e vídeos de cenas cotidianas. Onde os atores/atrizes foram fotografados e filmados em determinadas cenas e depois com um trabalho de montagem, os vídeos foram inseridos dentro das fotografias. São 8 cenas com 8 personagens diferentes.
O artista nasceu no ano de 1985 na cidade de Pouso Alegre – MG, residindo em Belo Horizonte e concluindo sua formação em São Paulo.
Serviço
Galeria Artigas - Pouso Alegre
De 3 a 15 de junho
de segunda a sexta das 13h às 20h
aos sábados das 9h às 15h
Av. Dr. Lisboa, 201, Pouso Alegre – MG
TV.UAI.network

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial