ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

08 junho, 2011

PODE CRER, É VERDADE! - 8-6-11

Esta é a mulher Urinol!

Estudantes de engenharia criam máquina que identifica e analisa pum
Alunos tiveram a ideia depois de aprender como funcionam bafômetros.
Equipamento analisa cheiro, temperatura e som dos gases.

(Foto: Divulgação)

Alunos da universidade de Cornell, nos Estados Unidos, desenvolveram uma máquina que detecta e analisa puns.
Segundo o site da revista "Popular Sciense", Robert Clain e Miguel Salas tiveram a ideia de criar o equipamento depois de uma aula sobre como funcionam os bafômetros.
Os alunos de engenharia da computação usaram um monitor sensível a sulfato de hidrogênio, um termômetro e um microfone ligados a um software que classifica a emissão.
A nota do pum, em escala de zero a 10, é baseada em três pilares: cheiro, temperatura e som. De acordo com os criadores da máquina, o mais crítico é a temperatura - quanto mais quente, mais rápido ele se espalha pelo ar.

(Foto: Divulgação)

Depois de alguns meses de elaboração, a invenção já foi testada pelos estudantes. Eles garantem que a engenhoca tem utilidade fora dos alojamentos de alunos, como sensor de bactérias que produzem sulfato de hidrogênio em hospitais e até mesmo para medir mau hálito em consultórios de dentista.
Veterinários também já demonstraram interesse. "Você pode testar saúde do gado pela qualidade de seus puns. Cheiro e som podem dizer muito sobre seus movimentos intestinais", disse Clain.
Do G1, em São Paulo

Pílula para apagar lembranças ruins é testada com sucesso no Canadá
Cientistas da Universidade de Montreal (Canadá) testaram com sucesso uma pílula que teria a propriedade de apagar memórias ruins.
Se for comercializado, o medicamento metyrapone poderá ser usado para ajudar vítimas de experiências traumáticas.
Outra aplicação: ajudaria "corações enfermos" a se recuperarem do difícil fim de relacionamentos.
Os voluntários contaram uma história traumática. Três depois, os que tomaram a pílula tiveram muito mais dificuldade de se lembrar dos acontecimentos mais trágicos da narrativa, segundo Marie-France Marin (foto), líder da pesquisa.
Segundo os cientistas, a pílula conseguiu apagar do cérebro dos voluntários "pensamentos dolorosos", contrariando a teoria de que memórias não podem ser deletadas uma vez armazenadas no cérebro.
Conta Outra

Nos EUA, ladrão aceitava encomendas de furto via SMS
Novas tecnologias são usadas para o bem e para o mal. Prova disto é a ação de Sean A. Harrington. O sujeito de 36 anos aceitava "encomendas de furto" via SMS. Os "clientes" enviavam um torpedo e lá ia Sean atender prontamente ao pedido. Os alvos eram lojas de calçados e de roupas em Louisville (Kentucky, EUA). De acordo com a polícia, ele escondia os artigos furtados na parte da frente da calça, segundo reportagem de afiliada da rede Fox.
Sean acabou preso em flagrante. No celular, a polícia descobriu a vasta rede de "delivery" do bandido.
Conta Outra
Robert Clain e Miguel Salas, criadores da máquina.
Invenção pode ser usada em hospitais, consultórios veterinários.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial