ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

27 setembro, 2007

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casal se conhece na Internet e batiza filho de Yahoo
Um casal de mexicanos que se conheceu por meio da Internet batizou seu filho com o nome de "Yahoo", apesar dos funcionários do cartório terem lhes advertido sobre os danos psicológicos que poderiam ocasionar à criança.
O caso, divulgado pelo jornal La Crónica, da cidade de Mexicali, no Estado de Baixa Califórnia, no México, ocorreu em março de 2005, e foi confirmado hoje à Efe por Enrique Sánchez, funcionário do cartório local.
Sánchez afirmou também que os pais de Yahoo são mexicanos, embora tenha dito não saber as razões que os levaram a escolher este nome para seu filho. "No México, não há nenhuma lei que proíba pôr nomes como este nas crianças", disse, indicando ainda que, há apenas duas semanas, outro casal, aparentemente de ecologistas, batizou seu filho de "Árvore".
Segundo Sánchez, os habitantes da região ocasionalmente optam pôr nomes não usuais para seus filhos, uma opção que pode se transformar em um problema para as crianças e afetar suas respectivas identidades, como costumam advertir as autoridades governamentais no momento do registro dos filhos.
Segundo o jornal La Crónica, o termo "Yahoo" significa "animal", e foi inventado por Jonathan Swift, no livro "As viagens de Gulliver". Segundo os fundadores do site de buscas Yahoo, Jerry Yang e David Filo, este nome foi escolhido porque eles mesmos se consideravam "animais da informática".
EFE
****
Acidente de carro salva homem engasgado nos EUA
Um americano engasgado com um anel de cebola se salvou ao colidir seu carro contra uma árvore. Bryan Rocco havia desmaiado devido à obstrução provocada pelo alimento, mas a força da colisão desobstruiu sua garganta.
O homem de 43 anos, de Vineland, Nova Jersey, não teve ferimentos graves no acidente, segundo o Daily Journal. "Eu ia para o trabalho e parei no Burger King, onde comprei um sanduíche de galinha e anéis de cebola", afirmou ele.
"Eu me engasguei com um dos anéis de cebola e então imagino que desmaiei", disse. O carro que dirigia, da empresa, desviou e cruzou a estrada, atingiu a calçada e colidiu com árvore. O impacto do air bag do veículo, um 2006 Scion XB, aparentemente ajudou a retirar o anel de cebola da garganta.
O chefe de Rocoo, Dan Haer, disse que ele enviou fotos da destruição do carro para todos os seus amigos.
Redação Terra
****
Bêbado fica preso na chaminé da casa da ex-namorada
Bombeiros tiveram que derrubar uma parede para retirar homem bêbado que ficou preso ao tentar entrar na casa da ex-namorada pela chaminé, na cidade de Evansville, no Estado americano de Indiana. Alejandro Valencio admitiu que estava bêbado quando escalou a chaminé, por volta das 3h30, na última terça-feira.
"Todo mundo faz coisas estúpidas quando está bêbado", disse ele. Os bombeiros pediram ajuda à policia porque ao chegar ao local a ex-namorada Connie Deweese estava tentando bloquear os eforços da equipe impedindo o acesso à lareira.
"Eu disse a eles que o deixassem morrer na chaminé", disse ela, que recebeu advertência por conduta desordeira e interferência no trabalho de bombeiros. Connie contou que conhecia Valencio há oito meses e disse a ele que ficasse longe de sua casa. Ela contou que fechou as portas, mas de alguma maneira ele chegou ao telhado.
"Eu tive um monte de psicopatas em minha vida, mas ninguém como ele", afirmou a ex-namorada. Valencio disse que está empregado e que pagará pelos estragos causados na residência.
AP
****
Homem com 400 kg
Foram necessários 12 homens para levar para o hospital de Jedá um saudita com 400 kg de peso, relatou esta sexta-feira o jornal Okaz, escreve a AFP.
O paciente, foi identificado pelas iniciais A.S. e cuja idade não foi revelada, foi submetido a uma operação para a redução de peso, mas o seu estado de saúde agravou-se posteriormente, informou o jornal.
O transporte do doente com obesidade mórbida foi uma das dificuldades enfrentadas pela Defesa Civil, no entanto, surgiu mais um problema já que para o hospital foi difícil encontrar uma cama que suportasse o peso do doente.
Portugal Diário
****
Homem compra casa e leva ainda cadáver de ex-dona
Comprar uma casa sem ir pessoalmente vê-la primeiro pode não ser uma boa idéia. Prova disso é o que aconteceu ao comprador de uma residência no nordeste da Espanha. Gordi Giro comprou a casa no balneário de Rosas, no nordeste do país, em um leilão - depois que o dono anterior do imóvel parou de pagar as prestações.
Mas, ao entrar na casa de veraneio pela primeira vez, Giro encontrou, sentado no sofá, o corpo sem vida de Maria Luisa Zamora, a ex-proprietária. Giro disse à polícia que ficou chocado ao encontrar o cadáver mumificado da mulher, morta em 2001 - quando ela parou de pagar as prestações do imóvel.
A polícia acredita que o corpo de Zamora foi preservado por ação da maresia. Legistas que analisaram o cadáver acreditam que ela morreu de causas naturais.
Entretanto, ainda não está esclarecido como ninguém manifestou preocupação com o fato de ela ter desaparecido nos últimos seis anos. Segundo a polícia, nem o ex-marido, nem os filhos dela, que moravam em Madri, registraram ocorrência sobre o desaparecimento.
BBC Brasil

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial