ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

18 outubro, 2008

ATUALIDADES - 20-10-2008

Começa nesta segunda-feira etapa de vacinação contra aftosa
A segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul começa nesta segunda-feira, dia 20. O período se estende até o dia 20 de novembro na região do Planalto. Para o Pantanal, o prazo vai de 20 de novembro a 5 de dezembro. E na ZAV (Zona de Alta Vigilância), a aplicação das doses da vacina começa em 20 de novembro e segue até 20 de dezembro.
No começo deste mês, o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) divulgou novas normas sobre a produção de vacinas contra a febre aftosa.
“O Ministério tem procurado difundir o uso de uma vacina com qualidade, uma vacina mais purificada. Isso não significa, necessariamente, que a vacina é mais eficiente que outras, mas que as novas vacinas não confundem reações imunológicas – naturais devido à aplicação das doses – com reações da doença propriamente dita, o que alarmava os produtores rurais”, explica o diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Roberto Bacha.
Alcindo Rocha
Midiamax
Escola propõe uso de energias alternativas
Utilizar energias alternativas como forma de diminuir a poluição e de preservar o meio ambiente. Essa é a proposta que será defendida pelo Centro de Educação Comunitária Eurípides de Aguiar na Conferência Estadual Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, em novembro.A proposta para a Conferência Estadual foi escolhida hoje (18), durante a III Conferência Escolar Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente do CEC Eurípides de Aguiar, realizada no ginásio poliesportivo da escola com a participação de pais, alunos, professores e funcionários.De acordo com a diretora do CEC Eurípides de Aguiar, Socorro Rodrigues, a Conferência Escolar prepara os alunos para o evento estadual e os motiva a refletir sobre as intervenções ambientais possíveis na comunidade em que estão inseridos."A educação é a formação de cidadãos cônscios de seus direitos e deveres, por isso a importância de desenvolver projetos que levem os alunos a se sentirem sujeitos de seu cotidiano, intervindo para melhorar a qualidade de vida da sua comunidade. A qualidade dos trabalhos apresentados hoje na III Conferência Escolar Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente do CEC Eurípides de Aguiar demonstra que os nossos alunos estão atentos ao que acontece no mundo, preocupados com o futuro do planeta, e conscientes de que as grandes ações iniciam com pequenas atitudes locais", declarou a diretora.Paulo Victor Chaves, aluno do 8º ano do Ensino Fundamental no CEC Eurípides de Aguiar, foi eleito delegado para representar a escola na Conferência Estadual e explicou a relevância da utilização de energias alternativas para a preservação do meio ambiente: "Todos sabemos que as energias fósseis são poluentes e que precisamos cuidar dos bens não renováveis do planeta, como a água. Por isso, elaboramos um projeto propondo a utilização de energias alternativas, principalmente a solar e a eólica, como forma de diminuir a poluição e contribuir para a elevação da qualidade de vida. Aqui em Teresina, por exemplo, temos sol o ano inteiro. Devemos parar de reclamar da nossa situação climática e utilizá-la em benefício próprio, como fonte inesgotável e não poluente de energia", pontuou.A Conferência Escolar Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente é parte da preparação das escolas municipais para a Conferência Estadual Infantil pelo Meio Ambiente, a ser realizada em novembro. Nas conferências escolares, os estudantes discutem questões ambientais, apresentam propostas de intervenção e escolhem o projeto e o delegado que irá representar a escola na etapa estadual, que é preparatória para a Conferência Nacional.A III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente tem por objetivo fortalecer a Educação Ambiental nos sistemas de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões sócio-ambientais locais e globais.
Fonte: ASCOM
Edição: Flávio Moura
180 graus

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial