ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

14 outubro, 2008

EXPOSIÇÕES - 15-10-2008

Itatiba-SP - Museu abre na próxima semana exposição “Memória da Música em Itatiba”
O Museu Municipal “Padre Lima” abre ao público na próxima semana a exposição “Memória da Música em Itatiba”. A mostra resgata parte da história da música no município, relembrando grupos e personagens. A abertura acontece no dia 19, domingo, às 10h, na escadaria da Basílica de Nossa Senhora do Belém, na Praça da Bandeira, com apresentações da Corporação Musical Santa Cecília, Coral Viva Voz e Grupo Os Seresteiros. A exposição será composta por diversos materiais que ilustram a história da música em Itatiba, como fotos, instrumentos e cartazes. “Itatiba tem uma história muito rica na música. Aqui sempre tivemos grupos musicais de qualidade”, destaca o chefe do Museu “Padre Lima”, Paulo Henrique Degani.A exposição “Memória da Música em Itatiba” vai até o dia 16 de novembro. O Museu “Padre Lima” fica na Praça da Bandeira e funciona de terça a sexta-feira das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 15h. A entrada é gratuita e agendamentos de visitas podem ser feitos diretamente no museu.
Portal Novidade
São Paulo-SP - HILTON apresenta a exposição “Vôo Livre”
Desde o dia 1°, das 20 às 23 horas, o restaurante Canvas, do Hilton São Paulo Morumbi, abriga a exposição “Vôo Livre”, da artista Gisela Birckhahn. Estão em exposição 30 obras em óleo sobre tela e madeira e algumas com inserções de colagem. A mostra poderá ser vista até o dia 1° de novembro. A temática principal - borboletas – foi alvo de estudo da artista por quase um ano. Formas e cores foram profundamente pesquisadas, resultando em uma série com forte tendência analítica. Localizado dentro do Hilton São Paulo Morumbi, o Canvas é um dos restaurantes mais estrelados da cidade de São Paulo e referência quando o assunto é a busca pelo estado da arte em culinária. Especializado em comida contemporânea, trata-se de um espaço agradável, que oferece inovações gastronômicas e receitas criativas. Informações: tel. (11) 2845-0055 e www.canvasbaregrill.com.br .
Carolina Maia
Brasilturis
São Paulo-SP - Exposição reúne fotografias premiadas pela Porto Seguro
A exposição "Identidades Contrapostas", que reúne cerca de 40 imagens selecionadas de trabalhos de 18 artistas, premiados nas edições de 2001 a 2007 do Prêmio Porto Seguro Fotografia, foi inaugurada ontem à noite, no Instituto Tomie Ohtake.
O público poderá apreciar as fotografias até 30 de novembro.
Segundo Cildo Oliveira, curador da mostra, artista plástico e membro da comissão avaliadora do Prêmio Porto Seguro Fotografia, os trabalhos destacam, antes da imagem, o processo criativo de cada artista. "São trabalhos que reduzem as imagens e potencializam os conceitos e conteúdos. [3]Trata-se de um conjunto de obras que busca novas linguagens para a criação da imagem fotográfica, com base em diversificados recursos experimentais", afirma.
http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=14548&Itemid=1


Rio de Janeiro - Exposição 'Instituito Ayrton Senna' chega ao Rio
RIO - Em 1º de maio de 1994 o Brasil perdia um de seus maiores ídolos do esporte, Ayrton Senna da Silva, que em vida nos deu tantas alegrias nas pistas da Fórmula 1 que ficará guardado para sempre em nossas memórias. Mas não foi só, o homem Ayrton nos deixou um legado: seus valores e idéias foram a semente para a criação de uma ONG que até hoje ajuda a milhares de crianças e adolescentes em todo o país.
Meses após o acidente do tricampeão em Ímola, a família do piloto fundou o Instituto Ayrton Senna, com o intuito de ajudar crianças a jovens, vítimas da desigualdade social, a se desenvolverem integralmente.
E há 14 anos, o Intistuto segue vivo, ajudando pessoas em todo o país. E foi com este intuito que criaram há dois anos a exposição 'Instituito Ayrton Senna', que já percorreu as principais capitais do Brasil, levando aos fãs do piloto a oportunidade de relembrar a carreira do tricampeão e ainda ajudar novas crianças, 'abraçando' a causa do Instituto.
- Ayrton foi um vencedor porque teve oportunidade e soube fazer suas escolhas. O Instituto trabalha para proporcionar educação de qualidade às crianças e aos jovens brasileiros, para que também tenham oportunidade e possam construir um país melhor, diz Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.
Pela segunda vez no Rio de Janeiro, a exposição está no Shopping Rio Sul até o próximo dia 15. Um dos principais destaques para os fãs são os seis capacetes do piloto, que contam sua trajetória no automobilismo e representam as oportunidades que Senna teve para se tornar um campeão. Um deles é o que o piloto usou em 1988, quando conquistou seu primeiro Campeonato Mundial. O público também pode apreciar outros capacetes emblemáticos, como o do ano de seu terceiro campeonato (1991), o da sua primeira vitória no GP de Mônaco (1987) e o capacete usado no GP do Brasil, em 1994. Complementam a série, os capacetes utilizados pelo piloto em Donington (1993) e o da sua primeira vitória no GP de Portugal, em 1985.
Além disso, os visitantes podem ver de perto o macacão usado por Senna quando corria pela escuderia McLaren e o seu primeiro kart.
Para ajudar a causa, os fãs do piloto podem conhecer o trabalho da instituição e ainda ajudar o Instituto, tirando uma foto com o capacete do Senna, mediante doação de R$ 10,00. A foto será impressa na hora, no formato 10x15, e o valor arrecadado será revertido aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna, implementados em todo o País.
- É uma exposição que já foi vista por mais de 4 milhões de pessoas que nos tem ajudado muito. Com o 'Abraço ao capacete', muitos artistas e esportistas participaram sem cobrar cachê e com isso, as pessoas ficam com mais vontade de participar também, diz Margareth Goldenberg, diretora executiva do Instituto Ayrton Senna.
Marina Fusaro, JB Online
Portugal - Exposição “Lisboa 1758, O Plano da Baixa Hoje”
No âmbito da exposição “Lisboa 1758, O Plano da Baixa Hoje”, patente no Páteo da Galé até ao próximo dia 1 de Novembro, realizam-se quatro visitas guiadas, pelos comissários científicos e outros convidados, nos sábados de 18 e 25 de Outubro e 1 de Novembro, pelas 17h00. No dia 18 de Outubro, a visita é acompanhada por Raquel Henriques da Silva e José Sarmento de Matos. Helena Barreiros e João Vieira Caldas acompanham a visita de 25 de Outubro e no último dia, 1 de Novembro, o comissário Walter Rossa é o anfitrião. As marcações podem ser efectuadas até às 16h00 da sexta-feira anterior à visita para o endereço conceicao.pinto@cm-lisboa.pt ou através dos telefones 21 798 89 96 e 21 798 85 26. A exposição “Lisboa 1758, o Plano da Baixa hoje” assinala a passagem dos 250 anos sobre o plano urbanístico elaborado na sequência do terramoto de 1755 e é organizada pela Câmara Municipal e pelo Turismo de Lisboa.
Opção Turismo

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial