ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

10 dezembro, 2008

EXPOSIÇÕES - 10-12-08

Vinhedo-SP - Visite os trabalhos da exposição "Despertar da Natureza”
O Espaço Cultural Central sedia até 11 de janeiro de 2009 a Exposição "Despertar da Natureza”. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com entrada gratuita. São várias técnicas aplicadas nas obras, notadamente pintura a óleo ou acrílica sobre tela.
Artistas retratam as figuras e expressões da natureza, algo que funciona como passagem para o mundo de sensibilidade, vivenciando cada detalhe, cada emoção, e transpondo para a tela o calor do sol, o perfume das flores, a brisa num final de tarde.
Os pintores utilizam sua matéria pictórica enriquecida por sucessivas camadas de tintas ou outras texturas. A leitura das obras se dá num ritmo ora dinâmico e amplo, ora mais lento e detalhado, ritmo este que esboça um arranjo visual e um jogo de sombras que preenchem os espaços entre os planos imediatos e os mais distantes. Os artistas utilizam o efeito destes diferentes níveis de detalhamento para dar corpo aos planos justapostos, indo desde a representação mais rica e objetiva até aqueles simplesmente sugeridos pelas manchas de cor.
Jornal de Vinhedo.com.br

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial