ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

12 dezembro, 2008

INFORMÁTICA - 12-12-08

Google Mapas indica a passageiros de São Paulo e Belo Horizonte qual ônibus pegar
'Google Transporte Público' foi lançado nesta quinta-feira (11). Cidades são as primeiras da América Latina a receberem o serviço.
Serviço indica quais meios de transporte público o internauta deve usar para se locomover.

O Google anunciou nesta quinta-feira (11) o lançamento no Brasil do "Google Transporte Público", serviço on-line que indica aos internautas da região metropolitana de São Paulo e Belo Horizonte qual a melhor rota, considerando ônibus, metrô e trem.
A ferramenta, a ser disponibilizada no
site Google Mapas ainda nesta quinta, mostra o que o usuário deve fazer para se locomover de um ponto a outro usando alternativas de transporte público. O serviço já está disponivel em outras 75 cidades do mundo, todas na Europa e Estados Unidos -- São Paulo e Belo Horizonte são os dois primeiros centros da América Latina a receberem.
"Tratam-se de metrópoles importantes, que tinham parceiros já amadurecidos para concretizar o projeto. A grande missão do Google é facilitar o acesso à informação e temos total interesse em expandir esse serviço para outras regiões do país", disse Alex Dias, diretor-geral da empresa no Brasil. Para viabilizar o projeto, o Google fez parcerias com a São Paulo Transportes (SPTrans), a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans).
Tempo e dinheiro
O "Google Transporte Público" -- que também estará disponível aos usuários do Google Mapas no celular -- dá instruções sobre como percorrer um trajeto e também informa o tempo estimado de viagem. Ele mostra, por exemplo, até que ponto de ônibus o usuário deve andar, qual coletivo pegar e onde descer para chegar ao destino.
Google Mapas, que já ensina rotas a pé e de carro, vai informar rotas de transporte público em SP e BH.

Em São Paulo, as informações são referentes a rotas de ônibus, metrô e trem. Em Belo Horizonte, sobre ônibus e metrô. O serviço de transporte público será adicionado à função "como chegar" do Google Mapas, que já ensina rotas a pé e também de carro.
Quando houver mais de uma alternativa de percurso, diz o Google, a ferramenta exibirá as três melhores rotas, levando em consideração o tempo de viagem, número de transferências e custo. Os trajetos fazem combinações entre tipos de transporte, como ônibus e metrô.
O município de São Paulo tem 15 mil ônibus, distribuídos em 1.300 linhas, que atendem diariamente a 9 milhões de usuários, segundo a SPTrans.

Juliana Carpanez
G1

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial