ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

11 dezembro, 2008

PODE CRER, É VERDADE! - 11-12-08

Designer recorta roupão para criar "tattoo solar"
Uma designer taiuanesa teve a idéia de aproveitar o sol para criar complexas tatuagens no corpo humano. Diferente das tattoos tradicionais, estes desenhos não causam dor, mas precisam de um pano especial e sol.
Yu-Chiao Wang usa um roupão para fazer os recortes de acordo com a escolha do cliente. Em seguida, é só ir para o sol com a peça e aguardar que a "sun tattoo" fique pronta. Em seu blog, a artista recomenda que o interessado use bronzeador.
Redação Terra


Campanha na Alemanha mostra bêbados em situações humilhantes

Uma campanha na Alemanha usa imagens de bêbados em situações humilhantes impressas em descansos de copos para alertar os jovens sobre os perigos do abuso de álcool. Impressas em 1,4 milhões de bolachas de chopp, as fotos trazem o “antes” e o “depois” de uma bebedeira. Na frente, jovens festejam após algumas doses. No verso, cenas realistas ilustram as possíveis conseqüências do excesso. Uma peça, por exemplo, exibe uma torcida festejando na arquibancada. Atrás, vê-se um torcedor desmaiado, com a camisa de seu time coberta de vômito. Em outra, um torcedor comemora com amigos de um lado do descanso de copos. Do outro, aparece com o rosto ensangüentado.
A campanha visa atingir principalmente adolescentes e jovens entre 14 e 21 anos. Essa parcela da população tem preocupado as autoridades do país devido ao seu envolvimento crescente em crimes violentos por decorrência de bebedeiras. Segundo estimativas do Ministério da Saúde alemão, o número de jovens internados com intoxicação alcoólica mais que dobrou nos últimos anos. Dados oficiais apontam que, no último ano, quase 20 mil jovens alcoolizados deram entrada nos hospitais do país. Em 2000, este número era de 9,5 mil. A parcela de jovens bêbados entre as pessoas envolvidas em crimes violentos também vem crescendo, segundo as autoridades alemãs. Em 2006 era de 38,5%, aumentando para 39,4% no ano passado. A quantidade de jovens do sexo feminino alcoolizadas que se envolvem em crimes violentos também subiu cerca de 4% nos últimos anos, segundo o Ministério do Interior alemão. Para atingir este público, uma das peças publicitárias mostra moças festejando de um lado do cartão. Do outro, uma menina amanhece deitada seminua sobre uma mesa de parque cheia de garrafas vazias. Intitulada "Don"t drink too much - stay gold" (“não beba demais, fique limpo”, em tradução livre), a campanha também está sendo divulgada em cartazes e em páginas da internet. O uso de palavras em inglês também visa atingir os turistas estrangeiros que visitam o país.Tours promovidos por agências de turismo em bares de cidades como Berlim e Munique têm provocado críticas, sendo acusados de incentivar o alcoolismo entre os jovens.
BBC

Padre maratonista recupera dinheiro da igreja perseguindo ladrão
Um padre de Washington saiu em disparada pelas ruas pouco antes de sua missa para recuperar dinheiro que havia sido levado do cofre da igreja.Era domingo de manhã, e o padre Bill Hegedusich "abandonou" os fiéis da igreja St. Peter e saiu atrás do ladrão que havia levado dois sacos de dinheiro, num total de US$ 125.Bill, de 48 anos, é maratonista e não pensou duas vezes: saiu correndo atrás do ladrão, gritando para que ele devolvesse o dinheiro. O bandido abandonou um dos sacos e continuou correndo.O padre diz que conseguiu recuperar cerca de US$ 60, mas o homem não foi preso.Bill diz que é "decepcionante" que alguém pense em roubar dinheiro que seria destinado aos pobres. Minutos depois do ocorrido, ele rezou a missa da manhã de domingo.
Conta Outra

Menina de apenas 1 ano está "grávida"
Uma menina saudita de apenas 1 ano chamou grande atenção ao ser constatado gravidez. Explica-se: a criança carrega no corpo um irmão gêmeo, que passou a se desenvolver no seu próprio útero durante a gestação da mãe. Os médicos dizem que neste caso, parte das células dividiram-se de forma desigual, o que fez com que a massa menor de células alojasse dentro do outro embrião que estava mais maduro. A probabilidade da ocorrência é de aproximadamente 1 em 500.000, com 51 outros casos conhecidosA realização de aborto está sendo considerado pelos médicos para poupar a vida da criança. O feto pode absorver sangue do bebê e crescer a ponto de causar risco de vida. Mesmo assim a conservadora sociedade saudita discute se a retirada do feto pode ser considerada assassinato.
Minha Notícia


Sugestivo nome!

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial