ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

31 agosto, 2009

INFORMÁTICA - 31-8-09

Criminosos atacam fãs de Mac com malware
SÃO PAULO – Sites maliciosos, oferecendo updates para a nova versão do Mac OS X Snow Leopard, estão infectando computadores de usuários da Apple com malware.
A nova ameaça consiste em fazer com que uma versão adulterada do sistema operacional seja instalada na máquina da vítima. Segundo a Trend Micro, o nome do malware é JAHLAV-K.
O código redireciona a navegação para sites de phishing e contaminados com outras ameaças, como rogueware, criados para assustar usuários com avisos de vírus falsos. Sistemas comprometidos podem expor dados pessoais e bancários dos usuários.
No começo da semana, a Sophos detectou um caso parecido, mas relacionado ao download do Foxit PDF Reader, para Macs. A versão ilegal vem com o mesmo tipo de malware.
As empresas de segurança avisam que os usuários devem fazer o download das atualizações diretamente do site da Apple ou de parceiros oficiais.
James Della Valle, de INFO Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial