ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

26 julho, 2010

CURSOS - 26-7-10

Canoas-RS - Curso de Patrimônio Cultural e Identidades
As inscrições estão abertas para a especialização em Patrimônio Cultural e Identidades da ULBRA Canoas. Com um olhar interdisciplinar e ênfase nos aspectos práticos dos processos de preservação dos acervos e de construção/afirmação de identidades, o curso abordará a problemática da formação étnico-cultural, discussões sobre as relações de gênero e as estratégias de conservação de bens culturais, arquivísticos e museológicos.
Entre os objetivos da especialização estão a qualificação de agentes culturais para a atuação em museus e arquivos; capacitação de profissionais da área de ensino no desenvolvimento de competências pedagógicas no trato das diferenças culturais; qualificar mediadores culturais para atuação nas diversas esferas do patrimônio cultural; e conceber e planejar estratégias de curadoria do acervo e de educação patrimonial.
Nos componentes curriculares da especialização em Patrimônio Cultural e Identidades estão a Cultura Visual, Ética e Imaginário; Preservação do Patrimônio Cultural; Patrimônio e Ação Educativa; e Imigração, Memória Social e Identidade Étnica no Brasil.
O curso é destinado a graduados em História, Letras, Pedagogia, Geografia, Arquitetura e Urbanismo, Artes, Fotografia, Turismo, Comunicação Social e áreas afins. Também é voltado a profissionais atuantes na proteção dos bens culturais, na guarda de documentos históricos, na educação para a preservação patrimonial e na difusão do turismo sustentável.
A especialização em Patrimônio Cultural e Identidades tem duração de três semestres, com aulas sempre aos sábados na ULBRA Canoas. Mais informações pelo telefone (51) 3477.9120 ou pelo site www.ulbra.br/pos-graduacao .

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial