ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

27 agosto, 2010

EXPOSIÇÕES - 27-8-10

Metrô de São Paulo tem 18 exposições gratuitas
Quem diariamente passa pelas estações do Metrô, agora tem a oportunidade de visitar 18 exposições até o final do mês de agosto. Com entrada gratuita para os usuários, que já pagaram a passagem de R$ 2,65, você curte mostras que contam temas para todos os gostos, como questões sociais, ambientais, históricas e até ligadas ao mundo virtual.
A estação República promove a exposição "Gol de Letra - 10 anos de uma história real", que conta a história da Fundação Gol de Letra por meio dos depoimentos de crianças e adolescentes carentes, que participam do programa de ensino integral da instituição.
É apaixonado por games? Então aproveite os últimos dias para ver de perto as novidades do universo dos jogos e obras interativas do 11º Festival Internacional da Linguagem Eletrônica (FILE), que acontece até o dia 29 de agosto. O Festival rola nas estações Consolação, Trianon-Masp, Brigadeiro e Paraíso.
Os fãs de futebol podem conferir duas exposições até o dia 31 de agosto: "Mascotes de Times de Futebol" e "Futebol Cabeça". A primeira traz para a Estação da Sé os símbolos e mascotes dos clubes, que são usados como uma forma de atrair sorte e fortalecer os vínculos com seus torcedores. A segunda mostra rola na estação Vila Madalena e apresenta as caricaturas de celebridades que pensaram a arte do futebol e produziram conhecimento sobre o esporte mais popular do Brasil.
Já na Estação Clínicas, que fica ao lado do cemitério da Consolação, você vê a exposição fotográfica "Réquiém - Requiem Aeternam Doan Eis - Dai-lhes o Repouso Eterno", do fotógrafo J. Andrade, que se aventurou em cemitérios para retratar sua arte. As legendas são trechos de poemas e de ensaios do poeta Augusto dos Anjos (1884-1914).
Acesse aqui a programação completa de agosto da Linha da Cultura do Metrô:
Pré-Univesp

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial