ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

09 setembro, 2010

INFORMÁTICA - 9-9-10

Usuário assume vírus do Twitter

SÃO PAULO – O usuário @Joseph_Felix assumiu ter sido o responsável pelo malware que, na tarde de ontem, espalhou pelo Twitter a falsa notícia que um integrante da banda Restart havia sofrido um acidente.
Ao clicar no link que prometia detalhes da tragédia envolvendo o baixista Pe Lanza, o usuário automaticamente retuitava a mensagem para todos os seus seguidores, inundando a timeline com o assunto.
@Joseph_Felix, um programador, disse em mensagem que fez o malware com a intenção de apontar o defeito para o Twitter. Ele também pediu desculpas a quem foi pego.
O vírus criado por ele explora uma falha de Cross-site Scripting (XSS). Ela permite que um código seja colocado na página e, embora o computador não seja infectado, o link rouba o cookie de autenticação e publica mensagens se passando pelo usuário.
O mesmo usuário assumiu também a criação de um segundo link auto-replicante. “Explicacao sobre o 'virus pe lanza' por @Joseph_Felix” também faz retweet automático da mensagem.
Aparentemente, o Twitter deletou a conta de @Joseph_Felix.
Paula Rothman, de INFO Online
Conta do usuário que assumiu a autoria do vírus parece ter sido deletada

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial