ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

24 março, 2011

ATUALIDADES - 24-3-11

CUBA ANUNCIA LIBERAÇÃO DE DOIS ÚLTIMOS PRESOS DO GRUPO DOS 52
HAVANA, 22 MAR (ANSA) - Cuba irá libertar os dois últimos presos políticos que faziam parte de um grupo de 52 detidos em 2003, segundo informou hoje o Arcebispado da capital cubana.
Félix Navarro, de 57 anos e José Ferrer, de 40, ambos condenados a 25 anos de prisão, se negaram a mudar para a Espanha -- como aconteceu com a maioria dos libertos -- e devem continuar residindo na ilha.
Eles são os últimos a conseguirem a liberdade dentro do grupo de pessoas presas em uma onda repressiva no ano de 2003 conhecida pela oposição como "Primavera Negra". Apenas 52 das 75 encarceradas, no entanto, conseguiram a promessa de serem soltos.
A Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional (CCDHRN), um organismo ilegal, mas tolerado pelo governo, expressou hoje sua "alegria pelas libertações" por meio de seu porta-voz, Elizardo Sánchez.
Porém, a entidade disse que, ao mesmo tempo, está preocupada "porque ocorreram novos casos de presos políticos, nova desde dezembro, e outras detenções por várias horas, um total de 390 no mês passado", apontou ele.
Segundo a comissão, ainda existem mais de cem pessoas presas por razões políticas em Cuba, sendo que nenhum destes é entendido como preso de consciência pela Anistia Internacional (AI).
A libertação desses 52 presos é a maior dos últimos anos na ilha caribenha. A anterior, na qual foram libertados 101 presos políticos, ocorreu durante uma visita ao país do papa João Paulo II, em 1998.
As autoridades cubanas negam a existência de presos políticos no país e os consideram "mercenários" a serviço dos Estados Unidos.
Ansa Latina

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial