ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

30 setembro, 2008

ATUALIDADES

Dobra devastação na Amazônia, mostra Inpe
O tamanho da área desmatada na Amazônia em agosto foi mais que o dobro do de julho. Em agosto, foram devastados 756 km² de floresta na Amazônia, contra 323 km² em julho. Esse dado foi apresentado hoje pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que divulgou o resultado do levantamento de desmatamento na Amazônia Legal feito pelo sistema de satélites Deter (Detecção de Desmatamento em Tempo Real).
Desse total, foi registrado um índice de 435 km² de área desmatada no Pará e 229 km² no Mato Grosso. O número de agosto ainda é menor que o registrado nos meses de junho, maio e abril, este o pior de 2008 segundo o Deter, quando a Amazônia perdeu em 30 dias 1.124 km². Hoje, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, irá divulgar uma lista com os nomes dos maiores desmatadores da Amazônia e ainda comentará os índices registrados em agosto pelo Inpe.
Agência Estado
Após queda de 10%, Bovespa interrompe negociações
São Paulo, 29 set (EFE).- A bolsa de São Paulo suspendeu hoje suas operações por um período de meia hora, devido a uma queda superior a 10% no índice Ibovespa em meio à crise financeira internacional.
O Ibovespa chegou a cair 10,16%, para 45.623 pontos na segunda metade do pregão, o que automaticamente ativou o chamado circuit breaker, mecanismo que interrompe as operações no mercado.
A interrupção das negociações aconteceu às 14h50 (Brasília) e deixou fora do ar o site da bolsa.
A última vez que esse mecanismo tinha sido ativado na bolsa de São Paulo foiemo 14 de janeiro de 1989, segundo dados da Bovespa.
EFE
Câmara dos EUA rejeita pacote de socorro aos bancos
Um grupo bipartidário de deputados da Câmara de Representantes dos EUA derrotou o plano de socorro de US$ 700 bilhões para Wall Street, rejeitando os apelos da administração do presidente George W. Bush e dos líderes do Congresso de ambos os partidos sobre as potenciais graves conseqüências da falta de uma ação dos legisladores com relação a crise que atinge os mercados financeiros. O plano recebeu 228 votos contra e 205 votos a favor e as ações despencaram imediatamente em reação ao resultado, com o Dow Jones caindo 705 pontos na mínima do dia.
A derrota ocorreu apesar dos líderes da Câmara terem mantido a votação aberta além do limite de tempo de 15 minutos, com os defensores do plano incapazes de convencer um número suficiente de deputados de ambos os partidos a mudarem seus votos contrários.
A derrota é um importante revés para a administração Bush, especificamente o Departamento do Tesouro, assim como para os legisladores que trabalharam durante a última semana para viabilizar o pacote, concebido como resultado do colapso do Lehman Brothers Holdings Inc, socorro do governo para a gigante American International Group Inc (AIG) e tomada do controle das agências hipotecária Fannie Mae e Freddie Mac.
As informações são da Dow Jones.
Agência Estado

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial