ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

30 janeiro, 2009

ATUALIDADES - 30-01-09



São Paulo-SP - Alunos cegos terão materiais escolares adaptado
Os alunos receberão materiais como soroban, máquina de assinatura e estante para leitura em braile

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo irá entregar kits de materiais escolares adaptados a todos os estudantes cegos ou com visão subnormal de escolas estaduais.
São cerca de 1.250 alunos, que além dos kits rotineiros (lápis, cadernos, borrachas etc), receberão materiais como soroban, máquina de assinatura e estante para leitura em braile.
São dois tipos de kits adaptados - para os estudantes totalmente sem visão (450 alunos) e para os com visão subnormal (800). Os materiais serão entregues no início do ano letivo. O investimento da Secretaria é de cerca de R$ 40 mil.
No início da semana a Secretaria de Estado da Educação divulgou a entrega de kits escolares a todos os 5 milhões de alunos da rede estadual, com a inclusão de mochilas.
"Os estudantes com deficiência visual receberão dois kits de materiais, sendo um deles o adaptado, além da mochila. É um investimento importante, para propiciar melhor aproveitamento em sala de aula", afirma Maria Elisabete Costa, diretora do Centro de Atendimento Pedagógico Especializado (Cape), órgão da Secretaria.
"A máquina de assinatura é utilizada para que os alunos com deficiência visual aprendam a assinar o nome. A estante para leitura auxilia o aprendizado em braile", finaliza Maria Elisabete.
Redação Terra

São Paulo-SP - Bilhete Único será expandido para região metropolitana
O Bilhete Único, cartão de integração entre os transportes públicos da capital paulista, terá sua aceitação expandida para a região metropolitana de São Paulo. A decisão, publicada ontem no Diário Oficial do município, faz parte de um acordo firmado entre o governo estadual, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô.
Segundo a decisão, uma licitação para que grupos interessados em firmar uma parceria público-privada com o governo e a prefeitura será aberta. O termo tem o prazo de vigência de cinco anos contados a partir da assinatura do convênio, confirmado em dezembro de 2008.
Atualmente, o cartão de integração é aceito nos ônibus da capital e nos trens do Metrô e da CPTM. Com o Bilhete Único, o usuário pode se locomover por um preço reduzido, em um período de três horas, em até quatro viagens pela rede de transportes integrada.
Redação Terra

Começa nesta quarta-feira novo prazo para pagar IPVA em SP
SÃO PAULO - Os proprietários de veículos no Estado de São Paulo que não fizeram o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotore) entre os dias 12 e 22 de janeiro, terão uma nova chance para fazê-lo, sem pagar multas e com a possibilidade de desconto ou parcelamento.Devido aos problemas no sistema de pagamento, que ocorreram no prazo normal, o governo decidiu reabrir a data, e os motoristas poderão quitar essa conta a partir desta quarta-feira (28) até a próxima sexta-feira (30).Descontos e parcelamentoPara quem irá pagar o imposto de acordo com o novo prazo, a possibilidade de parcelar ou de receber desconto de 3% para quitação em cota única continua valendo.Segundo a Secretaria da Fazenda, quem perdeu a data limite, mas realizou o pagamento em outra data, perdendo o parcelamento e o desconto, poderá solicitar o ressarcimento da diferença a partir do dia 9 de fevereiro. Os procedimentos estarão detalhados no site da Secretaria (
http://www.fazenda.sp.gov.br/), a partir do próximo dia 5.Essa é a segunda vez que o governo adia o pagamento do IPVA. Anteriormente, a medida valia apenas para os donos de veículos com final de placa 4, também devido a problemas no sistema.
http://economia.uol.com.br/ultnot/infomoney/2009/01/28/ult4040u17196.jhtm

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial