ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

01 julho, 2011

PLAQUINHA DE HOJE - 1-7-11

Série: Humor
VOCÊ PERCEBE QUE ESTÁ REALMENTE COM FOME
QUANDO COME COM GOSTO BOLACHA
ÁGUA E SAL OU MAISENA!"

Marcadores:

ATUALIDADES - 1-7-11

Pão de Açúcar propõe fusão com Carrefour no Brasil
Se aprovada, união criará grupo com 27% do varejo nacional; sócio pode barrar negócio
O Carrefour anunciou ontem que recebeu uma oferta de união das operações com o Pão de Açúcar no Brasil.
Se aprovado em 60 dias pelos acionistas, o negócio pode consolidar a liderança do Pão de Açúcar no país e criar um grupo com domínio de 27% do varejo nacional. Com a fusão, a rede de Abílio Diniz passa a operar em oito Estados em que não atuava antes. Além disso, o grupo se internacionaliza, já que, pela proposta, a varejista ficaria com 11,7% do Carrefour França, que está presente em nove países.
A proposta é de uma transação complexa, mas que, em última análise, consistiria na criação de uma empresa - o Novo Pão de Açúcar (NPA) -, que seria controlada em partes iguais pelo Carrefour França e por uma empresa designada Gama, que além do grupo Pão de Açúcar teria o BNDES e o BTG como sócios. Os novos sócios entrariam com R$ 4,55 bilhões para viabilizar a operação de fusão.
Negociação é 'ilegal'
Sobre o negócio paira a suspeita de traição. Os sócios franceses acusam Diniz de ter iniciado as negociações com o Carrefour sem a sua permissão e podem barrar a união.
Para Jean Charles Naouri (JCN), presidente do Casino, a negociação é "ilegal". Já Diniz diz que a união não sai sem o aval dos sócios. Ele esteve ontem em Paris e não conseguiu ser recebido pelo parceiro. "JCN se nega a dialogar", disse em nota. As ações do Pão de Açúcar subiram 12,6%.
Concentração de mercado é ruim para o consumidor
O consumidor brasileiro pode ser o principal prejudicado com a fusão caso ela seja aprovada.
Ele perde porque aumenta a concentração no mercado. A nova empresa teria três vezes o tamanho da unidade brasileira do Walmart, segunda colocada no ranking.
Para o especialista em fusões e aquisições Marcos Morita, existe o risco de aumento de preços para o consumidor. Para ele, o risco maior é no Sudeste, onde as duas redes são mais fortes.
A operação precisará passar pelo crivo do órgão de defesa do consumidor, o Cade, que ainda nem avaliou a compra, pelo Pão de Açúcar, de Ponto Frio e Casas Bahia.
 
Abílio Diniz
Destak Jornal

Marcadores:

UTILIDADES E INFORMAÇÕES - 1-7-11

TROMBAR COM MOTO não é colisão...
Importante. Leia com atenção e guarde na memória o que pode acontecer e as providências que você deve tomar se algum dia se envolver em um acidente com motoqueiro.
Abalroamento com moto não é colisão. É atropelamento.
É um aviso das Seguradoras:
Como advogados, sempre nos indagam de coisas parecidas, sugerimos o seguinte:
Registrar, fotografar (agora com celular é fácil até fazer um filminho), pegar nome de testemunhas. ...
Aviso das seguradoras:
Leiam o relato abaixo, de um sinistro com um de nossos segurados:
"No mês de abril, o carro do meu filho foi abalroado na TRASEIRA, num farol fechado, por uma motoqueira com outra na garupa. A moto caiu e a garupa ficou com a perna embaixo da moto.
Meu filho filmou a placa da moto e obteve telefone com a garupa.
Telefone inexistente.
Um funcionário da CET, que estava próximo, acionou o resgate e a motoqueira mandou cancelar.
Como ela não quis ser socorrida, o marronzinho pediu para que saíssem do local, sem antes orientar meu filho de que seria interessante registrar um BO. Foi o que fizemos na mesma tarde.
Um mês depois, recebi telefonema "em casa" da dita cuja, querendo fazer um acordo, dizendo que o conserto da moto estava por volta de R$ 800,00 e que a garupa machucou muito a perna, estando 20 dias sem poder trabalhar.
Por ela não ter aceito o atendimento do resgate, disse que não teria acordo nenhum.
Mais um mês se passou (Junho) e recebi uma intimação policial, na minha casa, para me apresentar no distrito de Perdizes para prestar depoimento, por "OMISSÃO DE SOCORRO".
Chegando lá, soubemos que havia sido registrado um BO e elas tinham passado, 4 dias depois, no IML para fazer exame de corpo de delito.
Fizemos os depoimentos, meu filho como condutor, eu como proprietário do veículo, o carro passou por perícia policial e o caso está com minha advogada para provar que não houve omissão de socorro. Felizmente o nosso BO foi feito antes do delas e tinhamos o nome do policial que atendeu a ocorrência, bem como sabíamos a hora exata que o chamado do resgate foi cancelado. Mesmo assim, a dor de cabeça e trabalheira estão sendo grandes".
Agora, leiam atentamente o texto abaixo:
Aviso das seguradoras
Todas as vezes que os senhores se envolverem em acidente de trânsito, cujo terceiro seja um motoqueiro, façam o BO (boletim de ocorrência), independentemente de serem culpados ou não.
Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local, diz que está bem e não quer socorro médico.
Só que, depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO e alega que o veículo fugiu do local sem prestar socorro, cobrando, na justiça, dias parados, conserto da moto, etc ...
Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros.
Isto é um fato, pois está ocorrendo com muita freqüência. Portanto, não caia na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada.
Em um dos casos recentes a pessoa envolvida foi até a delegacia registrar BO e, eis que, quando chega à delegacia, lá estavam os tais amigos do motoqueiro tentando registrar BO de ausência de socorro.
ABALROAMENTO EM MOTO NÃO É COLISÃO. É ATROPELAMENTO!

Marcadores:

EXPOSIÇÕES - 1-7-11

São Paulo-SP - Cor, materialidade e sustentabilidade
Fernando Jaeger, quando pequeno, passava horas rabiscando motos, inventando carros, reproduzindo aviões. Desenhava compulsivamente. Hoje, renomado designer brasileiro no segmento de móveis, apresenta sua exposição no muBAFernando Jaeger, quando pequeno, passava horas rabiscando motos, inventando carros, reproduzindo aviões. Desenhava compulsivamente. Hoje, renomado designer brasileiro no segmento de móveis, apresenta sua exposição no muBA com o tema "Cor, materialidade e sustentabilidade". Em 1991, Fernando Jaeger recebeu três prêmios da Movesp. No ano seguinte, levou de novo – e com o selo do Ibama. A cadeira Ox, em linha até hoje, foi eleita o melhor produto com madeiras alternativas. O designer mostrou ser possível aliar sua arte a um modelo artesanal de produção, e ainda, utilizar diversos tipos de madeiras alternativas e de reflorestamento, que se tornou uma das grandes marcas de seu trabalho nos dias de hoje.
Até 12 de Agosto, de segunda a sexta, das 10h às 20h; sábado das 10h às 16h.
MuBa - Museu Belas Artes de São Paulo
Rua Dr. Álvaro Alvim, 76 (Vila Mariana)
Tel: (11) 5576-7300
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Gasto

O projeto Gasto, de Clarissa Tossin, reúne peças em porcelana e lixo e foi desenvolvido entre 2009 e 2011. São itens do próprio lixo da artista mergulhados em porcelana líquida. No currículo de Clarissa Tossin, constam residência no The Museum of Fine Arts, em Houston, exposição solo no California Institute of the Arts, Valencia, entre outros. Também participa da coletiva Material Differences: Selections from the CORE2011, que fica em cartaz até 9 de julho em Dallas.
Até 30 de Julho, segunda-feira a sexta-feira das 10h às 19h; sábados das 10h às 17h
Galeria Luisa Strina
Rua Padre João Manuel, 755. (Jardim Paulista )
Tel: (11) 3088-2471
Ingressos: Grátis
Sampa Online

Marcadores:

CULTURA, PATRIMÔNIO CULTURAL E HISTÓRICO - 1-7-11

A mais antiga sepultura de um cão no sul da Europa foi encontrada em Alcácer do Sal, Portugal
A sepultura mais antiga de um cão existente no sul da Europa, com cerca de 8000 anos, foi descoberta em Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, por uma equipa de arqueólogos portugueses e espanhóis.
A descoberta resultou de um projecto, "Sado Meso", desenvolvido por uma equipa de investigadores da Universidade de Lisboa e da Universidade de Cantábria, Espanha, que encontrou a sepultura canina nos Concheiros de Poças de S.Bento, em Alcácer do Sal.
Em declarações à agência Lusa, a co-directora do projecto, Mariana Diniz, adiantou que esta descoberta tem um "importante significado", já que "até ao momento não havia nenhuma indicação de que no Sul da Europa havia esta simbologia do cão".
"Já sabíamos que no norte da Europa havia estes rituais de enterramento simbólico do cão, o único domesticado na Europa, mas no Sul não havia nenhuma indicação", esclareceu.
Mariana Diniz considerou ainda que o projecto é, então, prova de que "há já 8000 anos as comunidades domesticavam o cão, um animal que tem uma função económica mas também simbólica".
De acordo com a responsável, a sepultura encontrada estava coberta de conchas e muito organizada, o que mostra que "o ritual de enterrar o cão não era feito à toa, de qualquer maneira, tinha um significado especial".
O cão, o primeiro animal a ser domesticado por grupos humanos que viviam da caça e recolecção, foi integrado nas práticas simbólicas destas comunidades que, em alguns lugares do Norte da Europa, construíram sepulturas específicas para o seu enterramento.
O carácter excepcional da descoberta justificou a deslocação de técnicos do Museu Nacional de Arqueologia de Lisboa para consolidar e remover a sepultura, tendo em vista a sua conservação e futura exposição ao público.

Marcadores: , ,

PODE CRER, É VERDADE! - 1-7-11

Já viram um cinto de castidade?

Na Alemanha, feira de pet shops tem até cerveja canina


Uma feira de pet shops em Frankfurt, na Alemanha, apresenta produtos e acessórios para cães do mundo inteiro. Entre os produtos exibidos durante a "Maintier", que vai até domingo (19), há até mesmo uma cerveja desenvolvida para cachorros.
De acordo com o fabricante a "Schwanzwedler" é feita a partir de extrato de carne e é fabricada por uma companhia holandesa. A feira conta com 85 exibidores de diversos países.
Conta Outra

Na Austrália, cachorro labrador com 42 kg acima do peso terá de fazer dieta
 

O cão labrador Sampson vai ter de entrar na dieta, relatou a imprensa da Austrália nesta quarta-feira (22).
Com 85 quilos, ele está 42 quilos acima do que seria seu peso ideal.
O pessoal do abrigo de animais de Coldstream prevê que vai demorar até o Natal para que ele volte à forma.
Sampson está gordo demais para fazer exercício. Por enquanto, ele vai trocar a comida gordurosa a que estava acostumado por água e uma pequena porção de biscoitos caninos.
"Seus antigos donos obviamente não conseguiam resistir aos seus olhos castanhos que diziam "Me dê comida"", disse a veterinária Amber Lavery. "Mas amar às vezes é dizer não."
Conta Outra

Alemã de 84 anos cultiva maconha e alega que é para dar a coelhos
Policial ficou intrigado com plantas suspeitas que viu na beira da estrada.
Parou para averiguação e descobriu que idosa era responsável pela ‘horta’.
Um policial da cidade de Belzig, no leste da Alemanha, dirigia para o trabalho esta semana quando reparou numas plantas de cerca de um metro de altura que cresciam num terreno à beira da estrada: suas folhas pareciam muito com as de maconha.
Parou para olhar mais de perto e logo chamou reforço. Para surpresa geral, a responsável pelo terreno era uma senhora de 84 anos que mora numa casa ao lado. Questionada sobre a droga que tinha ali plantada, a senhora respondeu que era um ótimo alimento para os coelhos que cria.
Não só os bichinhos adoravam comer suas folhas como, depois de colhê-las, as plantas voltavam a crescer rapidamente, argumentou a idosa. Em comunicado, a polícia do estado de Brandenburgo informa que aparentemente a explicação da suspeita é verdadeira.
Na Alemanha até é permitido plantar maconha em casa, mas só com uma licença, já que é preciso certificar o teor do princípio ativo da droga. As autoridades agora irão testar o material recolhido no terreno para ver se está dentro do limite autorizado.
Do G1, em São Paulo

Marcadores: , ,

HÁ! HÁ! HÁ! RI DE QUE? - 1-7-11

Aula de Gramática:
Filho da puta é adjunto adnominal, quando a frase for:
-”Conheci um político filho da puta”.
Se a frase for:
-“O político é um filho da puta”, daí é predicativo.
Agora, se a frase for:
-“Esse filho da puta é um político”, é sujeito.
Porém, se o cara aponta uma arma para a testa do político e diz:
-“Agora nega o roubo, filho da puta!” - daí é vocativo.
Finalmente, se a frase for:
-“O ex-ministro, aquele filho da puta, desviou o dinheiro para o mensalão” daí, é aposto.
Que língua a nossa, não?
COMPLETANDO: Se estiver escrito:
-“Saiu da presidência em janeiro.” O filho da puta é sujeito oculto.












Marcadores: ,