ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

30 abril, 2009

TENHAM TODOS UM ÓTIMO FIM DE SEMANA PROLONGADO,
AMANHÃ É DIA DO TRABALHO E
OBVIAMENTE NINGUÉM TRABALHA!
VOLTO POR AQUI NA SEGUNDA FEIRA

Marcadores:

PLAQUINHA DE HOJE - 30-04-09

Série: Filosóficas
"ÀS VEZES É MELHOR FICAR CALADO
E PARECER IDIOTA,
DO QUE ABRIR A BOCA E
NÃO DEIXAR NENHUMA DÚVIDA!"

Marcadores:

ATUALIDADES - 30-04-09

Em um mês, 200 mil consumidores pedem bloqueio de telemarketing
Duzentas mil pessoas já se inscreveram no Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing, em vigor desde o dia 27 de março. Segundo informações da Fundação Procon-SP, que administra o programa, o número de linhas incluídas na lista já superou 340 mil, o que dá uma média de 1,72 linha por pessoa.
"As pessoas têm o direito de escolher se querem receber ofertas em seus telefones. Esse representativo número mostra que a lei traduziu uma vontade da população do Estado de São Paulo", afirma Roberto Pfeiffer, diretor-executivo da Fundação Procon-SP.
Cadastro - O consumidor pode cadastrar, sem custo, números de telefones fixo ou móvel, do Estado de São Paulo, que estiverem em seu nome. Após 30 dias da inscrição, as empresas ficam proibidas de ligar para essas linhas, a não ser que tenham autorização por escrito.
No espaço disponibilizado pela fundação, o consumidor poderá, além de bloquear ou desbloquear linhas telefônicas, registrar reclamação contra alguma empresa que tenha desrespeitado o bloqueio. Nesse caso, as punições previstas são de acordo com o artigo 57 do Código de Defesa do Consumidor. O cadastro pode ser feito no site www.procon.sp.gov.br.
Diário OnLine

Marcadores:

NOSSA PORCA CLASSE POLÍTICA - 30-04-09

Declaração de Imposto de Renda
RELAÇÃO OFICIAL DOS MEUS DEPENDENTES:
01) Governo Federal - IR, CPMF etc.;
02) Governo Estadual - IPVA, ICMS etc.;
03) Governo Municipal - IPTU, TRSD, ISSQN etc.;
04) INSS - Contribuição previdenciária;
05) Conselho Regional Profissional - Contribuição anual ;
06) Sindicato da Categoria Profissional - Contribuição anual;
07) DMAE/COMLURB/SABESP - Contas de água e esgoto (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido) e taxa de coleta de lixo;
08) CEEE/CEG/ELETROPAULO/COMGAS - Contas de luz e gás (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido);
09) Telefonica/BrasilTelecom /TIM/ CLARO / VIVO celular - Assinatura mensal;
10) Plano de Saúde - Mensalidade;
11) Detran - Licenciamento anual de veículo, transferência e renovação de carteira de habilitação;
12) Contran - Taxa de inspeção veicular ;
13) IRB - Seguro automotor obrigatório ;
14) Concessionárias de estradas de rodagem - Pedágios ;
15) CET/DSV/ESTAR - Talões de estacionamento ;
16) Terminais aeroviários e rodoviários - Taxa de uso dos sanitários e estacionamento ; 17) Instituições financeiras - Taxas de administração e manutenção de contas correntes, renovação anual de cartões de crédito, requisição de talões de cheque etc.;
18) Tomadores de conta de veículos, guardadores de lugar em filas, cambistas diversos, flanelinhas e vendedores de semáforos - Caixinha, cafezinho etc.;
19) Carteiro, lixeiro, varredor de rua, porteiro do prédio, leitores de relógios e entregadores de contas, entregadores de gás, de água etc. - Páscoa, Natal, Ano Novo etc.
Mais 567 deputados federais
81 senadores, com as respectivas AMANTES e CORJAS.
E também deputados estaduais, Prefeitos e vereadores.
E Dna. Marisa, "a inútil" , e os gastos livres e sem controle dos Palácios do Planalto e da Alvorada.

Fora o Cartão de Crédito do Presidente Lula que já ultrapassou os 2 milhões!!!
Saiu no jornal O Globo do dia 16/03/09!
Recebido por e-mail

Marcadores: ,

PODE CRER, É VERDADE! - 30-04-09

Mulheres indiscretas...




Mulher pega emprestada Ferrari do chefe e capota
Uma mulher de 23 anos estava dirigindo a Ferrari do chefe, mas acabou capotando o veículo em Boulder Creek, no estado da Califórnia (EUA), segundo a polícia. Ela perdeu o controle do carro em uma curva. A mulher não sofreu nenhum ferimento, mas a Ferrari teve danos avaliados em US$ 125 mil (cerca de R$ 276 mil). A polícia informou que a mulher não havia consumido bebidas alcoólicas.
Conta Outra

Mulher fica com pinha entalada na vagina
Procurando uma distração erótica, uma solteirona, na capital sérvia, Belgrado, acabou mesmo foi surpreendendo a equipe médica de um hospital local.
Mirjana Gavaric resolveu se masturbar com uma pinha gigante que, para sua infelicidade, acabou presa em sua vagina. Tentou retirar a pinha do jeito que pode até que, desesperada e constrangida, procurou ajuda médica. Foram necessárias 2 horas de cirurgia para a remoção do objeto.
Minha Notícia

Homem usa coquetel molotov para atacar vizinho e incendeia o próprio carro
Após algumas doses de álcool, um homem de 51 anos resolveu colocar um ponto final em uma briga de uma forma bem perigosa.
O norte-americano encheu de gasolina uma garrafa e fez um dispositivo incendiário conhecido como coquetel molotov para atear chamas ao trailer de seu vizinho.
Para a sorte do alvo e a infelicidade do incendiário, o vento não colaborou e as chamas voltaram para o quintal do autor do atentado. No lugar do trailer no vizinho, o que ardeu em chamas foi a picape e o trailer para viagens do criminoso.
O homem está preso e deve ser acusado por vários crimes, incluindo incêndio criminoso.

blog Planeta Tosco

Funcionário de aérea dorme e viaja em 'bagageiro' de avião
Um funcionário da companhia aérea JetBlue afirmou que viajou de Nova York a Boston gratuita, mas involuntariamente, depois de dormir no compartimento de bagagens de um avião.
O homem foi descoberto por operadores que descarregavam as bagagens no Aeroporto Internacional Logan, depois que o avião aterrissou, no último sábado. Ele disse à polícia que ficou preso acidentalmente dentro do compartimento pressurizado enquanto tirava um cochilo.
O funcionário de 21 anos assegurou que chamou autoridades da companhia aérea pelo telefone celular assim que percebeu que não estava em terra.
Um porta-voz da polícia informou que o homem, não identificado, não foi penalizado e regressou a Nova York assim que os investigadores determinaram que ele não oferecia perigo. A JetBlue disse que está investigando o caso.
AP.

Marcadores: , ,

HÁ! HÁ! HÁ! RI, DE QUE? - 30-04-09

Dieta do chocolate
1 - Coma UMA BARRA de chocolate antes de cada refeição.Isso reduzirá seu apetite ao mínimo, e você comerá menos.
2 - Chocolate é um VEGETAL. Chocolate é feito de cacau (cacau vegetal) e de açúcar.Açúcar é feito de cana ou de beterraba. Ambas são plantas, ou seja, vegetais.Logo, chocolate é, integralmente, um vegetal. Praticamente uma SALADA.
3 - Chocolate também leva leite. Portanto, chocolate é um alimento muito saudável.
4 - Chocolate pode ser recheado com passas, morango, laranja, cerejas, etc. Tudo isso são frutas, e frutas são saudáveis, portanto, coma à vontade, tantas barras quanto desejar.
5 - Probleminha: como levar 1 kg de chocolate da loja para casa em um carro quente?Solução: coma no estacionamento mesmo.
6 - Equilíbrio: se você comer porções iguais de chocolate branco e chocolate preto...isto é uma dieta balanceada. Saudável, portanto.
7 - Chocolates têm muito conservantes, logo...conservam você.Conservantes fazem você parecer mais jovem.
8 - Escreva "Comer chocolate" no início de sua lista de coisas a fazer hoje.Assim, pelo menos UM item de sua agenda você vai conseguir cumprir.
9 - Uma boa caixa de chocolates pode fornecer toda a sua necessidade diária de calorias.Não é prático isso?
10 - Lembre-se: STRESSED (estressado) soletrado de trás prá frente é DESSERTS (sobremesas).Portanto, sobremesa (de preferência de chocolate) é o antídoto do stress.
Recebido por e-mail










Um Francês, um Inglês, um Alemão e um Alentejano, decidem desafiar-se num concurso de mergulho. Ganhava aquele que conseguisse mergulhar no recipiente mais pequeno, ao fim de uma queda de 20 metros.
Vai o Francês e põe no fundo uma banheira com água, sobe os 20 m, atira-se e mergulha com suavidade. As pessoas aplaudiam e o Inglês já punha uma bacia cheia cá em baixo. Entretanto, o Alentejano já dava voltas à cabeça para arranjar algo para mergulhar que fosse mais pequeno do que os seus adversários.
O Inglês atira-se e também mergulha em cheio na bacia. Segue-se o Alemão que põe um copo cheio de água, o que faz criar muita expectativa. O Alentejano ria-se convencido que o seu colega ia desta para melhor, quando o Alemão salta, efectua uma pirueta no ar e cai em cheio dentro do copo, para admiração do público.
Pior ficou o Alentejano porque a seguir era a sua vez e ele não tinha ideia nenhuma para aquilo que havia de põr no chão. Mas, de repente lembra-se de algo. Então pega numa toalha, molha-a com água e estende-a no chão. Os seus adversários ficaram de boca aberta. Entretanto ele sobe os 20m e atira-se.
Ao "aterrizar" espatifa-se todo no solo, são braços para uma lado, são pernas para outro é tudo cheio de sangue, mas ele, enraivecido, levanta a sua cabeça e diz:
- Se eu descubro o cabrão que me torceu a toalha está fodido.
§
Chega um gay a uma farmácia:
- Olhe desculpe mas vou dar uma festa, e queria aperitivos.
- Aperitivos, isto aqui não é uma mercearia!
- O quê? Não me diga que não tem supositórios!!
§
Na minha aldeia contrataram um homem para abrir as covas no cemitério. Só lhe pagavam quando as mesmas tivessem "inquilino". O nosso homem abriu dezenas de covas e começou a esperar. Já havia mais de 5 meses que não morria ninguém e o homem andava deseperado com os fiados na mercearia. Um dia passando junto ao adro da igreja viu uns quantos velhotes sentados a apanhar sol. Mirou-os e pensou :
- Olha lá onde está o meu dinheiro todo empatado.
§
Um trabalhador da limpeza pública estava limpando a entrada de uma enorme fossa quando de repente escorregou e caiu lá dentro. Quase a morrer afogado ele grita:
- Socorro!!! Fogo!!! FOGO!!!
Os vizinhos rapidamente chamam os bombeiros que chegam em poucos minutos e salvam o rapaz. O comandante dos bombeiros, confuso com a situação, pergunta:
- Então, rapaz... Onde é que é o fogo?
E o homem, ainda sem fôlego:
- Se eu gritasse "Merda! Merda!” vocês vinham me salvar?








Marcadores: , ,

COMES & BEBES - 30-04-09

Bolo salgado de liquidificador
Ingredientes:
12 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 ovos inteiros
1 xícara (chá) de azeite
3 colheres (sopa) de queijo ralado
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de fermento
2 copos (americano) de leite
Modo de fazer:
Bater tudo no liquidificador. Adicione o recheio de sua preferência. Unte uma forma e coloque para assar. Quando estiver quase assado, adicione mussarela. (se quiser, opcional).
Opções de recheio:
Recheio de atum com tomates, pimentão, cebola e quando estava quase pronto, coloque fatias de mussarela para derreter. Recheio de presunto, linguiça, etc.
Pode adicionar milho, ervilha, salsichas, pimentão… fica um prato, fácil, rápido e delicioso.
http://www.dasgurias.com/?cat=6&paged=5



Torta de Limão
Ingredientes:
Massa:
1 pacote de biscoito de maisena triturado
100 g de margarina (sem gordura trans)
Recheio:

2 latas de leite condensado
Sumo (suco) de 6 limões
Cobertura:

2 claras
4 colheres de sopa de açúcar

Modo de fazer:
Para fazer a massa da torta é necessário moer os biscoitos até obter uma farinha fina. Para isso use o liquidificador e uma peneira. Aos poucos coloque alguns biscoitos no liquidificador e bata por alguns segundos. Vire tudo numa peneira em cima de uma tigela e coe retirando os pedaços que ainda ficaram grandes. Volte esses pedaços para o liquidificador e acrescente mais alguns biscoitos. Repita essa operação até todos os biscoitos serem reduzidos a farinha. Em um potinho pequeno derreta a margarina no microondas por uns 30 a 40 segundos. Misture a margarina com a farinha até obter uma farinha mais grossa e uniforme. Vire tudo num pirex médio (aproximadamente 30cm de diâmetro) e com as mãos vá apertando a farinha nas bordas e no fundo para que ela fique uniforme e forme a casquinha da torta. Com a margarina, a farinha de biscoitos vai ficar mais úmida e com liga o que ajuda a formar uma “massa” à medida que for apertando com os dedos. Ponha para assar por uns 10 minutos até a casquinha ficar levemente dourada. Retire do forno.
Para o recheio basta apenas misturar o leite condensado com o caldo dos limões, em uma tigela mas antes de cortá-los, lave-os bem com uma escovinha e com a ajuda de um raspador ou ralador, retire lascas ou raspinhas nas cascas dos limões para usar na cobertura da torta.
Para a cobertura é preciso preparar um suspiro bem durinho com as claras e o açúcar. Na batedeira bata as claras na velocidade máxima por 5 minutos. Elas deverão ficar bem durinhas. Depois aos poucos vá colocando o açúcar e continue batendo. Por último acrescente as raspinhas dos limões e deixe bater mais um pouco para dar um gosto ao suspiro.
Espalhe o recheio dentro da casquinha uniformemente e cubra tudo com o suspiro formando picos com as costas de uma colher. Volte ao forno em temperatura média e deixe até o suspiro dourar. Retire e deixe esfriar para servir.
http://www.dasgurias.com/?cat=6&paged=3

Marcadores:

VIDEOS - 30-04-09



Melô do Congresso



Marcadores:

29 abril, 2009

PLAQUINHA DE HOJE - 29-04-09

Série: Cantadas
"Ó DONA DE SINGULAR PUREZA
PERMITA A MIM HUMILDE SERVO
INTRODUZIR O COM QUE MIJO
NO POR ONDE VÓS MIJAIS!"

Marcadores:

ATUALIDADES - 29-04-09

PF indicia mais quatro do grupo de Dantas
A Polícia Federal formalizou ontem o indiciamento de mais quatro executivos do Opportunity: o presidente da instituição, Dorio Ferman, o gestor Itamar Benigno Filho, o ex-vice-presidente do banco, Carlos Rodenburg, e o ex-presidente da Brasil Telecom, Humberto Braz. Eles foram indiciados pelos crimes de gestão fraudulenta, evasão de divisas, empréstimo vedado, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Os quatro são investigados na Operação Satiagraha, que apura crimes financeiros atribuídos ao banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity.Ferman, que se recusou a assinar o indiciamento e ficou calado no depoimento ao delegado Ricardo Saadi, disse que é inocente. "Só posso dizer que somos pessoas honestas. Não praticamos crimes. Vamos esclarecer dentro da lei e do estado de direito." Ele criticou a cobertura da mídia sobre o caso e fez comparações com a condenação de Jesus Cristo. "A voz das ruas levou à condenação de Cristo. (...) Cabe a vocês jornalistas esclarecer isso e contribuir para o bem do país. A minha função é administrar recursos. E em relação a isso meus clientes estão satisfeitos", alegou.
CondenaçõesHumberto Braz já foi condenado pela Justiça Federal por tentativa de suborno a um delegado da Polícia Federal com o objetivo de excluir Dantas das investigações da Satiagraha. Pelo mesmo motivo também foram condenados Dantas e o empresário Hugo Chicaroni. O banqueiro foi condenado a dez anos de prisão e a pagar R$ 13,4 milhões a título de multa e reparação pela tentativa de suborno. Braz e Chicaroni foram sentenciados a sete anos de prisão e a pagar, respectivamente, R$ 2,37 milhões e R$ 886,5 mil. Carlos Rodenburg, ex-cunhado de Dantas, preside atualmente a Agropecuária Santa Bárbara Xingu, pertencente ao grupo de Dantas.
Agora - Rio Grande

Marcadores:

EXPOSIÇÕES - 29-04-09

Rio de Janeiro - Fotografia como pintura
Fotos Aperture Foundation Inc., Paul Strand Archive/Divulgação

Nas primeiras décadas do século passado, o nova-iorquino Paul Strand (1890-1976) destacou-se registrando com sua câmera naturezas-mortas, ambientes domésticos e cenas cotidianas. Incomuns, as imagens guardavam estreita ligação com a pintura vanguardista da época, em particular o cubismo e a abstração geométrica. Na mostra Olhar Direto: Fotografias de Paul Strand, 107 trabalhos, a exemplo de Natureza-Morta, Pera e Tigelas (à esq.) e Abstração, Sombras na Varanda (à dir.), são exibidos pela primeira vez na América Latina. O acervo oferece um panorama de mais de sessenta anos da produção do fotógrafo, que também foi cineasta. Vai dos primeiros momentos, quando Strand integrava o movimento modernista nos Estados Unidos, até a fase em que passou a apontar suas lentes para o resto do planeta, a partir de 1940, em viagens por França, Inglaterra, Escócia, Egito e Gana.
Paul Strand. Instituto Moreira Salles. Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea, 3284-7400. Terça a domingo, 13h às 20h. Estac. Grátis. Até 5 de julho. A partir de quarta (29).
Veja Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - GIANCARLO NERI E MARCOS CHAVES.
Amigos há quase uma década, o escultor napolitano e o artista visual carioca criaram a instalação Romario, nome resultante da junção dos nomes das capitais Roma e Rio. Elementos como uma pequena poltrona, o bote inflável batizado Bolinha e uma bola de futebol luminosa trazida de Xangai compõem a obra. Preço sob consulta. Galeria Progetti. Travessa do Comércio, 22, Arco do Teles, 2221-9893 e 9426-6292. Terça a sábado, 11h às 19h. Grátis. Até 13 de junho. A partir de terça (28). Fecha na sexta (1º).
Veja Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - GISELE CAMARGO.
Na individual Panavision a artista carioca apresenta 200 pequenas pinturas inéditas dispostas nas quinas e nos cantos da galeria. São pinturas que exploram a paisagem de diversas maneiras, misturando a concretude urbana às formas orgânicas da natureza. R$ 1 000,00, cada peça. Amarelonegro Arte Contemporânea. Rua Visconde de Pirajá, 111, loja 6, Ipanema, 2247-3086. Segunda a sexta, 11h às 19h; sábado, 11h às 16h. Grátis. Até 23 de maio. A partir de quarta (29). Fecha na sexta (1º). http://www.amarelonegro.com/.
Veja Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - MEIAS VERDADES.
Coletiva com trabalhos fotográficos e de videoarte dos franceses Sophie Calle, Valérie Belin e Pierrick Sorin. Consagrados artistas contemporâneos na França, os três trabalham no limite entre realidade e ficção. Sophie apresenta o longa-metragem Double Blind, feito em 1992, em parceria com o americano Gregory Shephard, durante uma viagem de carro de Nova York à Califórnia. Já Valérie exibe fotografias em grandes formatos. Nas imagens, intervenções digitais fazem com que os modelos e as máquinas retratados fiquem parecidos com avatares, aquelas criaturas virtuais da internet. Sorin comparece com duas instalações videográficas, Projetos de Artistas (Nantes: Projets d'Artistes) e Retrato de Cidade (Portrait de Ville) – em ambas ele é o único ator, misturando a verdade e o imaginado. Oi Futuro. Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo, 3131-3060, Metrô Largo do Machado. Terça a domingo, 11h às 20h. Grátis. Até 28 de junho. A partir de terça (28).
Veja Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - TESOUROS DO LOUVRE – RETRATOS ESCULPIDOS DE HOUDON.
São vinte esculturas de bronze, terracota ou mármore, de autoria do francês Jean-Antoine Houdon (1741-1828), pertencentes ao Museu do Louvre, em Paris. Com curadoria de Guilhem Scherf, o acervo reúne bustos e placas de personalidades como Rousseau, Voltaire, Diderot, Condorcet, Mirabeau, Benjamin Franklin e George Washington. Terminais de computador vão oferecer informações sobre a França no século XVIII, traçando um paralelo com a histórica influência cultural francesa sobre o Brasil. Réplicas de obras de Houdon poderão ser tocadas por deficientes visuais, com legendas em Braille. Também será exposta uma instalação em escala real que reproduz o ateliê parisiense do escultor. Museu Histórico Nacional. Praça Marechal Âncora, s/n°, Centro, 2550-9220. Terça a sexta, 10h às 17h30; sábado, domingo e feriado, 14h às 18h. R$ 6,00. Grátis para crianças menores de 5 anos e pessoas com mais de 60 anos. A bilheteria fecha às 17h15. Grátis aos domingos. Até 5 de julho. A partir de quinta (29). http://www.museuhistoriconacional.com.br/.
Veja Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - VOLPI: DIMENSÕES DA COR.
A mostra reúne um conjunto significativo de 61 trabalhos de Alfredo Volpi (1896-1988). No acervo, o enfoque vai para a produção das décadas de 1950 e 1960, quando o artista italiano radicado no Brasil trocou a pintura de paisagem por novos tipos de composição. Vanda Klabin, à frente da curadoria, fez uma grande pesquisa com colecionadores particulares do Rio e de São Paulo para selecionar obras fora de exposição há muito tempo e outras desconhecidas até por especialistas. Instituto Moreira Salles. Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea, 3284-7400. X Terça a sexta, 13h às 20h; sábado, domingo e feriados, 11h às 20h. Estac. Grátis. Até 5 de julho. A partir de quarta (29). www.ims.com.br.
Veja Rio de Janeiro

Porto Alegre-RS - 20 anos da Constituição de 1988 - A vez e a voz do Povo
A mostra é formada por imagens e cartazes do período, além de obras de artistas como Iberê Camargo, Clara Pechanski, Carlos Scliar e Cláudio Tozzi. Os trabalhos estão divididos em três reflexões: a visão parlamentar, a visão da população e a visão histórica que aborda os processos constitucionais anteriores ao de 1988.Museu Júlio de Castilhos. Rua Duque de Caxias, 1231, Centro. Tel: (31) 3221-3959. De terça a sábado, das 10h às 18h. Até 16 de maio. Grátis.
Veja Porto AlegrePorto Alegre-RS - A Linha e o Sujeito: um diálogo com o Acervo Caixa A exposição une obras do acervo do banco com os trabalhos conceituais de Chico Amaral. A curadoria é de Graça Ramos.Galeria Acervo Caixa. SBS Qd. 4 Lote 3/4 – Anexo do Ed. Matriz da Caixa. Tel: (51) 3206-9448. De terça a domingo, das 9h às 21h. Até 30 de agosto. Grátis.
Veja Porto Alegre
Porto Alegre-RS - As Quatro Estações - Outono
O artista plástico Leandro Selister exibe na mostra sua maneira de representar as estações do ano. Para isso ele usa fotos das transformações da natureza. Trata-se de imagens expostas na fachada do casarão do StudioClio, simbolizando a atual estação do ano. As fotos serão trocadas sucessivamente até o final do inverno.StudioClio – Instituto de Arte & Humanismo. Rua José do Patrocínio, 698, Cidade Baixa. Tel: (51) 3254-7200. De segunda a sexta, das 9h às 19h. Até 20 de junho. Grátis.
Veja Porto AlegrePorto Alegre-RS - Corpo Humano - Real e FascinanteSucesso de público, com mais de 100 000 visitantes, a mostra exibe dezesseis cadáveres e 225 órgãos humanos verdadeiros. Criada pelo médico americano Roy Glover, reúne corpos e órgãos embalsamados, desidratados e submetidos a um processo conhecido como polimerização. Aplicações de silicone líquido deixam o material inodoro, com aparência e textura de plástico. Impactante, a exposição traz, entre outros espaços, uma pequena sala com seis fetos, de entre 7 e 20 semanas de gestação, além do módulo O Corpo Tratado, que mostra ao visitante os efeitos de procedimentos médicos e intervenções cirúrgicas.BarraShoppingSul. Avenida Diário de Notícias, 300, Cristal. Tel: (51) 3257-9630. De segunda a sexta, das 11h às 22h, domingo, das 10h às 21h. Até 10 de maio. R$ 40,00.
Veja Porto AlegrePorto Alegre-RS - Cubo PássaroA área externa do café recebe a instalação artística de Nina Moraes que atrai a curiosidade de crianças e adultos. Eles são instigados a abrir e vasculhar todas as gavetas e cantos do objeto.Café Concerto do Sesc Centro. Avenida Alberto Bins, 665, Centro. Tel: (51) 3284-2009. De segunda a segunda, das 9h às 20h. Até 28 de abril. Grátis.
Veja Porto AlegrePorto Alegre-RS - HipercicloA exposição multimídia vem com diversas obras que juntas buscam um diálogo entre as artes plásticas, a música e o cinema, entre outras manifestações artísticas. Nomes como Guilherme Dable, BonGiovanni, Helena De Nadal, Juliana Lima, Manoela Oliveira e Rodrigo Pecci estão com os trabalhos na galeria. Semanalmente também são exibidos os filmes A Céu Aberto e Ruído, dirigidos por Alexandre Kumpinski e Arno Schuh.Galeria de Arte do Dmae. Rua 24 de Outubro, 200, Independência. Tel: (51) 3289-9722. De segunda a sexta, das 8h às 17h30. Até 24 de abril. Grátis.
Veja Porto Alegre
Porto Alegre-RS - Porto Alegre É 10
A exposição abre a programa de 2009 do espaço e reúne obras de associados. Os trabalhos são de Hilda Mattos, Esther Bianco, Ena Lautert, Neca Sparta, Leonardo Fanzelau, Alexandra Eckert, Ângela Zaffari, Lilia Manfroi, Inês Benetti, Gonzalo Mezza, Rita Gil, Elia Weschenfelder e Walter Karwatzki.Espaço Cultural Chico Lisboa. Travessa dos Venezianos, 19, Cidade Baixa. Tel: (31) 3224-6678 . De segunda a sábado, das 14h às 18h. Até 24 de abril. Grátis.
Veja Porto Alegre Porto Alegre-RS - Usina do Gasômetro 80 Anos Um dos prédios mais importantes da cidade tem sua história contada na mostra. Oito décadas do lugar que hoje abriga o Centro Cultural Usina do Gasômetro, com 11.300 m2 e recebe um milhão de visitantes por ano. Usina do Gasômetro. Avenida Presidente João Goulart, 551, Centro. Tel: (51) 3289-8100. De terça a domingo, das 9h às 22h. Até 1 de maio.
Veja Porto Alegre

São Paulo-SP - DANIEL SENISE.
Artista brasileiro muito celebrado no mercado internacional, o carioca Daniel Senise revisita em trinta telas na Estação Pinacoteca seus últimos quinze anos de produção. Período iniciado justamente quando ele desenvolveu, quase por acaso, um estilo peculiar de criação. Senise forra o chão de seu ateliê com um tecido, aplica sobre ele cola e tinta acrílica. Depois, prensa uma chapa de madeira sobre a mistura. Resultado: telas de grandes dimensões, cujas imagens remetem a cenários difusos, arquiteturas ou paisagens imaginárias. Separe alguns momentos para admirar calmamente os efeitos impressionantes de perspectiva em trabalhos como Reino I (2006), Aurora Boreal (2006) e o painel Vai que Nós Levamos as Partes que Te Faltam (2008), composto de 644 pequenas aquarelas que imitam o piso do apartamento de Senise. Também na Estação Pinacoteca: Fabrício Lopez (gravuras) e Amélia Toledo (objetos e esculturas). Estação Pinacoteca. Largo General Osório, 66, Luz, 3387-0185, Metrô Luz. Terça a domingo e feriados, 10h às 18h. R$ 4,00. Grátis aos sábados. Até 17 de maio.
Veja São Paulo

São Paulo-SP - DE VALENTIM A VALENTIM, A ESCULTURA BRASILEIRA – SÉCULO XVIII AO XX.
Composta de 370 peças, a megamostra repassa quase dois séculos e meio de história da escultura no Brasil. Um esforço de dimensão espantosa, fruto de cinco anos de pesquisa dos curadores Emanoel Araujo e Mayra Laudanna. Os "valentins" do título são Mestre Valentim (1745-1813), autor de incríveis santos de madeira e de retábulos para igrejas cariocas, e o geométrico baiano Rubem Valentim (1922-1991). Foram contemplados pela coletiva, entre outros, nomes como Ernesto De Fiori, Victor Brecheret, Frans Krajcberg e o poeta modernista – e também escultor – Menotti del Picchia. Museu Afro Brasil. Parque do Ibirapuera, portão 10, 5579-0593. Terça a domingo e feriados, 10h às 17h. Grátis. Até 19 de julho.
Veja São Paulo

São Paulo-SP - DESIGN BRASILEIRO HOJE: FRONTEIRAS.
São raras as ocasiões em que produtos do dia a dia, alguns fabricados em larga escala e à venda em lojas de decoração, ocupam a sala de um museu. Selecionar 95 objetos nesse universo – entre itens de moda, utensílios domésticos, móveis –, então, não parece ter sido tarefa fácil para a curadora Adélia Borges. O resultado da coletiva em cartaz no MAM agrada. Praticidade, beleza estética e sustentabilidade estão presentes nas peças. Bons exemplos: a cadeira de "conforto duro" (Sérgio Rodrigues), a sandália Melissa de plástico reciclado (irmãos Campana) e o anel "desmontável" (Antonio Bernardo). Há também talheres, sapatos e roupas de grifes conhecidas. Uma surpresa é a fruteira de madeira com base de latão e prata projetada pelo arquiteto Isay Weinfeld. MAM. Parque do Ibirapuera, portão 3, 5085-1300. Terça a domingo e feriados, 10h às 18h. R$ 5,50. Grátis aos domingos. Até 28 de junho.
Veja São Paulo

São Paulo-SP - ERA UMA VEZ... ARTE CONTA HISTÓRIAS DO MUNDO.
O universo mágico dos contos de fada é tema da megacoletiva. Nas mais de 100 obras compiladas pela curadora Kátia Canton, artistas conceituados recriam fábulas queridas pela criançada. Beatriz Milhazes, por exemplo, pinta uma série inspirada nas 1001 Noites, enquanto Tunga exibe a trança de Rapunzel feita com um fio de cobre. A mostra, que ocupa três andares do CCBB, traz ainda som ambiente com histórias contadas pela atriz Cristina Mutarelli e pelo grupo Palavra Cantada, entre outros convidados. Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Álvares Penteado, 112, centro, 3113-3651, Metrô Sé. Terça a domingo e feriados, 10h às 20h. Grátis. Até 21 de junho.
Veja São Paulo

São Paulo-SP - FERNAND LÉGER.
Conhecido pelo uso criativo de cores e formas, o artista francês foi uma das figuras centrais do cubismo, ao lado de Pablo Picasso e Georges Braque. Embora nunca tenha pisado aqui, Fernand Léger (1881-1955) e sua ligação com o país são tema da primeira mostra que a Pinacoteca realiza em razão do Ano da França no Brasil. Amizades e Relações Brasileiras reúne dezessete desenhos e catorze pinturas, mais tapeçarias, documentos e fotos de coleções nacionais e europeias. Estão na seleção três quadros já expostos na cidade – um deles no MAM, em 1949, e dois na Bienal, em 1951 e 1955. Além da tapeçaria São Paulo, criada em 1954 para o Auditório Ibirapuera (projeto de Oscar Niemeyer só inaugurado há pouco mais de quatro anos, sem a peça). Há também trabalhos como A Xícara de Chá (1921) e Carlitos Cubista (1923), que foram influência para Tarsila do Amaral. Curiosidade: a autora do Abaporu, representada por três telas, chegou a estudar com Léger no seu ateliê em Paris. Pinacoteca do Estado. Praça da Luz, 2, 3324-1000, Metrô Luz. Terça a domingo e feriados, 10h às 18h. R$ 4,00. A bilheteria fecha meia hora antes. Grátis aos sábados. Até 7 de junho.
Veja São Paulo

São Paulo-SP - GRAÇA ARNÚS.
Após dez anos de pesquisa sobre a vida de índios do Tocantins, a artista paulistana exibe suas visões sobre as seis diferentes etnias locais. Estão na individual trinta gravuras, quatro acrílicas e doze aquarelas sobre seda. R$ 1 000,00 a 7 500,00. Galeria Portal. Rua Estados Unidos, 2141-A, Jardim Paulista, 2478-1214. Segunda a sexta, 10h às 19h; sábado, 10h às 15h. Até 29 de maio.
Veja São Paulo

São Paulo-SP - LASAR SEGALL.
Navio de Emigrantes, tela pintada entre 1939 e 1941, é o eixo central da mostra. Nascido na Lituânia, Segall (1891-1957) capta um instante da saga de pessoas em fuga – uma referência, segundo a maioria dos críticos, aos judeus deixando a Europa. Há, no entanto, mais coisas para ser vistas na mostra, como desenhos, aquarelas, xilogravuras, fotografias e esculturas. Museu Lasar Segall. Rua Berta, 111, Vila Mariana, 5574-7322, Metrô Santa Cruz. Terça a sábado, 14h às 19h; domingo e feriados; 14h às 18h. Grátis. Até 28 de junho
Veja São Paulo.

São Paulo-SP - 1961 – A ARTE ARGENTINA NA ENCRUZILHADA: INFORMALISMO E NOVA FIGURAÇÃO.
Surgido no fim da década de 50, o movimento informalista argentino teve seu ápice em 1961. A coletiva com 53 obras de 25 nomes resgata parte da produção daquele ano. Preste atenção aos trabalhos de Kenneth Kemble: ele atinge resultados curiosos ao combinar materiais como lã, massa corrida e uma chapa de ferro em Paisagem Suburbana. E também na série Federal, de Luis Felipe Noé. Nessas telas sombrias, marcadas pelo uso das cores vermelha e preta, Noé combate o governo peronista com cenários semelhantes ao inferno. Três problemas na mostra: a iluminação ruim, a dificuldade de ler o nome dos autores dos trabalhos (algumas inscrições em preto estão sobre paredes escuras) e a pouca quantidade de informações de contextualização histórica. Galeria de Arte do Sesi. Avenida Paulista, 1313, 3146-7384, Metrô Trianon-Masp. Segunda, 11h às 20h; terça a sábado, 10h às 20h; domingo e feriados, 10h às 19h. Grátis. Até 14 de junho.
Veja São Paulo

São Paulo-SP - RUMOS ARTES VISUAIS – TRILHAS DO DESEJO.
São raras as coletivas de novos artistas que conseguem escapar da irregularidade. A nova edição do programa Rumos do Itaú segue por outra linha e apresenta 45 nomes de todo o país que têm como característica comum a criatividade. É o caso do mineiro Daniel Herthel e sua Casa das Máquinas, uma animação na qual um engenhoso aparelho de madeira faz uma bailarina dançar. Gaúcha radicada em São Paulo, Letícia Ramos mostra simultaneamente filmes capturados com três câmeras no Largo de Pinheiros e recria o efeito de caos urbano. O paulistano Laerte Ramos convida o público a brincar numa versão ampliada do clássico jogo Batalha Naval. Nessa instalação, duas pessoas usam telefones para discutir as jogadas e, no final, monitores movem as grandes esculturas de cerâmica dos barcos. Itaú Cultural. Avenida Paulista, 149, 2168-1776, Metrô Brigadeiro. Terça a sexta, 10h às 21h; sábado, domingo e feriados, 10h às 19h. Grátis. Até 10 de maio.
Veja São Paulo

São Paulo-SP - UM MUNDO SEM MOLDURAS.
Com base na premissa de que nosso cotidiano é repleto de situações inexplicáveis, a coletiva reuniu um elenco estelar. As 54 obras de 24 artistas exploram de maneiras diversas a estranheza do mundo real. Espelhos que confrontam o visitante estão presentes nas instalações de Maria Bonomi, Nelson Leirner e Ângelo Venosa. Leonilson (1957-1993) criou uma figura humana desmembrada na acrílica sobre tecido Homem com Cometas (1986). O humor mostra-se marcante nas peças de alguns dos selecionados. Cildo Meireles apresenta um pequeno camelô de borracha que oferece seus badulaques suspenso em fios e movido por um motor. Mais satírica, a tela Iemanjá Hipocondríaca (1985), de Alex Flemming, exibe a orixá em meio a uma colagem de embalagens vazias de comprimidos. MAC-USP. Rua da Reitoria, 160, 3091-3039. Terça a sexta, 10h às 18h; sábado, domingo e feriados, 10h às 16h. Grátis. Até 17 de maio.
Veja São Paulo


São Paulo-SP - À Procura de um Olhar: Fotógrafos Franceses e Brasileiros Revelam o Brasil
Avenida Brigadeiro Luís Antônio em 1937: por Claude Lévi-Strauss

Diferentes visões do país surgem nos 200 trabalhos reunidos na coletiva em cartaz na Pinacoteca. Ao todo são dez nomes: sete franceses e três brasileiros. Entre eles, Claude Lévi-Strauss revela sua vocação de antropólogo também com a câmera. No período de 1935 a 1937, o autor de Tristes Trópicos clicou lugares de São Paulo como a Avenida São João e uma Brigadeiro Luís Antônio tomada por bondes e bois. É interessante, durante o percurso da mostra, fazer um contraponto dessas imagens da cidade com os registros recentes apresentados pelo paulista Mauro Restif-fe. Não faltam na exposição as incríveis fotos da vida baiana vista pelas lentes de Pierre Verger (1902-1996) e Marcel Gautherot (1910-1996). Dos dias atuais, surpreendem os retratos desfocados e eróticos realizados em bordéis por Antoine D’Agata.
Pinacoteca do Estado. Praça da Luz, 2, 3324-1000, Metrô Luz. Terça a domingo e feriados, 10h às 18h. R$ 4,00. A bilheteria fecha meia hora antes. Grátis aos sábados. Até 28 de junho.
Veja São Paulo


São Paulo-SP - ARQ!TOUR: Passeio pelos Artachos
O ARQ!BACANA promoverá no sábado, 16/05, uma visita monitorada por 8 edifícios do arquiteto autodidata Artacho Jurado, na capital paulista. O passeio será guiado pelo arq Ruy Debs, autor do livro "A arquitetura proibida de Artacho Jurado", lançado pela Editora Senac. Cada participante também receberá um exemplar do livro.
Os icônicos prédios de João Artacho Jurado - que não passou da escola primária - construídos entre as décadas de 1940 e 1950, nas cidades de Santos e São Paulo, tornaram-se referências urbanas e marcos coloridos com azul colonial, o rosa, o amarelo e etc. Ao todo serão 8 edifícios visitados; São eles: Edifício Cinderela, Edifícios Piauí e Sabará, Edifício Dona Veridiana ou Conjunto das Tradições Brasileiras, Edifícios Louvre e Pedro Américo, Edifício Planalto, Edifício Bretagne, Edifício Parque das Hortênsias e Parque das Acácias - depois APRACS e Edifício Viadutos.
O passeio faz parte da seção ARQ!TOUR do portal, que se propõe a reunir grupos de arquitetos, designer, paisagistas, urbanistas e pessoas do setor para "desvendar" lugares misteriosos da cidade de São Paulo. Esse será o segundo encontro promovido pelo portal em 2009, que, primeiramente levou cerca de 120 pessoas para navegarem no Rio Tietê e conhecerem o "outro lado da cidade".
PASSEIO PELOS ARTACHOS

Dia 16/05/2009
Horário: Das 10hs às 16hs
Encontro: Rua Maranhão, 88
Inscrições pelo arqbacana@arqbacana.com.br ou (11) 3078-7715 e 3078-7658
Investimento: R$ 70,00 (incluindo um exemplar do livro "A arquitetura proibida de Artacho Jurado" do arq Ruy Debs)
Número de vagas: 20
Depto do Patrimônio Histórico


Exposições abrem o ano da França no Brasil
Quatro anos depois de encantar os franceses no Ano do Brasil na França, é a vez de retribuirmos a dobradinha e mostrar um pouco daquela cultura por aqui. A programação do Ano da França no Brasil começou ontem e, por ora, os destaques são as exposições inauguradas nesta semana. Uma delas é a mostra sobre o clássico O Pequeno Príncipe, a partir de hoje, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Aproveitando o lançamento de dois livros sobre o personagem de Antoine de Saint-Exupéry, entre eles uma biografia do escritor, a designer Sheila Dryzun preparou uma exposição com fotos e filmes sobre o autor e um espaço interativo onde o visitante pode deixar depoimentos que integrarão a megaexposição O Pequeno Príncipe na Oca, em outubro. O personagem é tema de outro livro lançado neste mês. O Amor do Pequeno Príncipe (Nova Fronteira, 32 págs., R$ 24,90) reúne cartas de amor escritas pelo autor e cheias de referências à sua obra-prima. Uma das principais exposições do calendário franco-brasileiro é a mostra Olhar e Fingir: Fotografias da Coleção Auer, que será inaugurada amanhã, no MAM. Pertencente ao casal Michel e Michèle Auer, o acervo com cerca de 50 mil imagens é representado por 290 registros que passam pelos principais momentos da história da fotografia. Além do francês Cartier-Bresson, do húngaro Brassaï e do americano Man Ray, estão os brasileiros Geraldo de Barros e Mario Cravo Neto. Sábado, o Paço das Artes reúne obras de videoarte do MAM de Paris, e a Pinacoteca abre a mostra À Procura de um Olhar - Fotógrafos Franceses e Brasileiros Revelam o Brasil.
l Ano da França no Brasil
Pág. 6
Livraria Cultura - Tel. 3170-4033. Hoje, às 18h30.
Grátis. MAM - Tel. 5085-1300. A partir de amanhã. R$ 5,50.
Destak Jornal

Marcadores:

NOSSA PORCA CLASSE POLÍTICA - 29-04-09

PRESIDENTE, VÁ SE FODER!
por Adriana Vandoni Curvo
Não sei se é desespero ou ignorância. Pode ser pelo convívio com as más companhias, mas eu, com todo o respeito que a "Instituição" Presidente da República merece, digo ao senhor Luis Inácio que vá se foder. Quem é ele para dizer, pela segunda vez, que tem mais moral e ética "que qualquer um aqui neste país"? Tomou algumas doses a mais do que o habitual, presidente?
Esta semana eu conheci Seu Genésio, funcionário de um órgão público que tem infinitamente mais moral que o senhor, Luis Inácio.
Assim como o senhor, Seu Genésio é de origem humilde, só estudou o primeiro grau e sua esposa foi babá. Uma biografia muito parecida com a sua, com uma diferença, a integridade. Ao terminar um trabalho que lhe encomendei, perguntei a ele quanto eu o devia. Ele olhou nos meus olhos e disse:
- Olha doutora, esse é o meu trabalho. Eu ganho para fazer isso. Se eu cobrar alguma coisa da senhora eu vou estar subornando. Vou sentir como se estivesse recebendo o mensalão.
Está vendo senhor presidente, isso é integridade, moral, ética, princípios coesos. Não admito que o senhor desmereça o povo humilde e trabalhador com seu discurso ébrio.
Seu Genésio, com a mesma dificuldade da maioria do povo brasileiro, criou seus filhos. E aposto que ele acharia estranho se um dos quatro passassem a ostentar um patrimônio exorbitante, porque apesar tê-los feito estudar, ele tem consciência das dificuldades de se vencer. No entanto, Lula, seu filho recebeu mais de US$ 2.000.000,00 (dois milhões de dólares) de uma empresa de telefonia, a Telemar. E isso, apenas por ser seu filho, presidente! Apenas por isso e o senhor achou normal. Não é corrupção passiva? Isso é corrupção Luis Inácio! Não é ético nem moral! É imoral!
E o senhor acha isso normal? Presidente, sempre procurei criar os meus filhos dentro dos mesmos princípios éticos e morais com que fui criada. Sempre procurei passar para eles o sentido de cidadania e de respeito aos outros. Não posso admitir que o senhor, que deveria ser o exemplo de tudo isso por ser o representante máximo do Brasil, venha deturpar a educação que dou a eles. Como posso olhar nos olhos dos meus filhos e garantir que o trabalho compensa, que a vida íntegra é o caminho certo, cobrar o respeito às instituições, quando o Presidente da República está se embriagando da corrupção do seu governo e acha isso normal, ético e moral?
Desafio o senhor a provar que tem mais moral e ética que eu!
Quem sabe "vossa excelência" tenha perdido a noção do que seja ética e moralidade ao conviver com indivíduos inescrupulosos, como o gangster José Dirceu (seu ex-capitão), e outros companheiros de partido, não menos gangsteres, como Delúbio, Sílvio Pereira, Genoíno, entre outros.
Lula, eu acredito que o senhor não saiba nem o que seja honestidade, uma prova disso foi o episódio da carteira achada no aeroporto de Brasília. Alguém se lembra? Era início de 2004, Waldomiro Diniz estava em todas as manchetes de jornal quando Francisco Basílio Cavalcante, um faxineiro do aeroporto de Brasília, encontrou uma carteira contendo US$ 10 mil e devolveu ao dono, um turista suíço. Basílio foi recebido por esse senhor aí, que se tornou presidente da república. Na ocasião, Lula disse em rede nacional, que se alguém achasse uma carteira com dinheiro e ficasse com ela, não seria ato de desonestidade, afinal de contas, o dinheiro não tinha dono. Essa é a máxima de Lula: achado não é roubado.
O turista suíço quis recompensar o Seu Basílio lhe pagando uma dívida de energia elétrica de míseros 28 reais, mas as regras da Infraero, onde ele trabalha, não permitem que funcionários recebam presentes. E olha que a recompensa não chegava nem perto do valor da Land Rover que seu amigo ganhou de um outro "amigo".
Basílio e Genésio são a cara do povo brasileiro. A cara que Lula tentou forjar que era possuidor, mas não é. Na verdade Lula tinha essa máscara, mas ela caiu. Não podemos suportar ver essa farsa de homem tripudiar em cima na pureza do nosso povo. Lula não é a cara do brasileiro honesto, trabalhador e sofrido que representa a maioria. Um homem que para levar vantagem aceita se aliar a qualquer um e é benevolente com os que cometem crimes para benefício dele ou de seu grupo e ainda acha tudo normal! Tenha paciência! "Fernandinho Beira-Mar", guardando as devidas proporções, também acha seus crimes normais.
Desculpe-me, 'presidente', mas suas lágrimas apenas maculam a honestidade e integridade do povo brasileiro, um povo sofrido que vem sendo enganado, espoliado, achacado e roubado há anos. E é por esse povo que eu me permito dizer: Presidente, vá se foder!
Adriana Vandoni Curvo
é professora de economia, consultora, especialista em Administração Pública pela FGV/RJ.
E-mail:
avandoni@uol.com.br
Blog: http://argumento.bigblogger.com.br/
Cuiabá / MT

Marcadores:

PODE CRER, É VERDADE! - 29-04-09

Criatividade é tudo, nesta vida!



Conheça Thea a mulher multifuncional
Na Idade Antiga e na Idade Média, os soldados ambidestros (aqueles que lutavam com as duas mãos) eram muito apreciados dentro do exército. Costumavam fazer parte da guarda pessoal dos governantes ou de um grupo especial da elite.
Mas na Idade Moderna e Contemporânea, a demonstração desta habilidade praticamente ficou reduzida ao mundo do espetáculo, do estranho e extravagante, e inclusive do friki.
O exemplo mais conhecido foi sem dúvida Thea Alva, uma solteirona alemã que na década de 1920 ficou popularmente conhecida como "A mulher dos dez cérebros".
Thea começou escrevendo com ambas mãos ao mesmo tempo diferentes frases em francês, alemão e inglês. Mais tarde se aperfeiçou para escrever com os dois pés e a boca.
Thea era capaz de escrever palavras diferentes ao mesmo tempo com ambas mãos e pés. Mas o mais surpreendente, e daí seu apelido, é que chegou a desenvolver a extraordinária habilidade (única conhecida até agora) de desenhar simultaneamente dez figuras diferentes com dez pedaços de giz colados a varetas fixadas a cada um de seus dedos.
Participou de vários espetáculos e exibições por todo mundo, fazendo apresentações privadas para importantes personalidades da época como Maksim Gorki ou o Kaiser Guillermo II.
Conta Outra

Nigeriano de 114 anos é preso por posse de drogas
Um homem nigeriano foi preso pela agência de combate às drogas do governo do país africano. Muito mais impressionante que os 100 sacos de maconha encontrados em sua casa é sua idade que o torna, possivelmente, o mais velho traficante de drogas do mundo do alto de seus 114 anos de idade.
Sulaimon Adebayo, o centenário acusado, afirmou que as drogas não são suas e nem fazer ideia de como os entorpecentes foram para em sua casa. Mas os agentes da NDLEA não se convenceram e Sulaimon foi mesmo para trás das grades.
A maconha apreendida na Nigéria costuma ser de péssima qualidade e misturada a diversos produtos ainda mais inadequados ao consumo - fezes humanas, por exemplo.
Minha Notícia

Cães que correm atrás do próprio rabo apresentam colesterol mais alto, diz estudo
Um grupo de pesquisadores da Faculdade de Medicina Veterinária de Uludag, na Turquia, apontou uma surpreendente relação entre cães que correm atrás do próprio rabo e colesterol alto. O estudo foi divulgado na edição de março da publicação inglesa “Journal of Small Animal Practice”.
O autoataque também pode ocorrer após o cão sofrer trauma psicológico, cirurgia ou doença. Algumas raças, como os bull terriers ou os pastores alemães, parecem penar mais com o problema. Outro ponto curioso é que as cadelas têm uma tendência maior a atacarem seus rabos – os pesquisadores ainda não sabem explicar o motivo.
Após os veterinários analisarem amostras de sangue de 15 cães saudáveis compulsivos perseguidores da própria cauda, eles notaram níveis significativos de colesterol alto.

Idosa alemã sobrevive a três acidentes de carro em uma hora
Uma mulher alemã conseguiu envolver-se em menos de uma hora em três acidentes automobilísticos, que deixaram um total de sete veículos danificados, mas ela sofreu apenas ferimentos leves, disse a polícia nesta terça-feira.
A mulher de Berlim, que tem 69 anos, primeiro bateu em três carros enquanto tentava retirar seu veículo do estacionamento de um supermercado na ilha de Usedom, no mar Báltico.
Depois, ela acidentalmente pisou no acelerador e correu por cima do gramado antes de bater em uma casa próxima, disse a polícia. Ela foi levada ao hospital em uma ambulância, mas o veículo foi atingido por um caminhão.
"Ela teve de fato sorte por não ter machucado ninguém seriamente em nenhum dos acidentes", disse um porta-voz da polícia Axel Falkenberg. "Os acidentes foram um pouco como o a queda de dominós."
(Reportagem de Franziska Scheven)
Reuters

Marcadores: , ,

HÁ! HÁ! HÁ! RI, DE QUE? - 29-04-09

As dez melhores justificativas para quem for flagrado pelo chefe, dormindo no trabalho
01. "Eles me disseram no banco de sangue que isso poderia acontecer."
02. "Isto é só um cochilo de 15 minutos para recuperar as energias. Foi ensinado naquele curso de gerenciamento do tempo que vocês me mandaram fazer."
03. "Eu estava imaginando como é a vida de um cego."
04. "Eu não estava dormindo! Eu estava meditando sobre a missão da empresa e tentando descobrir um novo paradigma."
05. "Eu estava verificando se meu teclado é resistente a baba."
06. "Eu estava fazendo um exercício altamente especifico de Yoga para aliviar o stress do trabalho. Vocês discriminam pessoas que praticam Yoga?"
07. "Por que você me interrompeu? Eu estava quase chegando numasolução para o nosso maior problema."
08. "A maquina de café está quebrada."
09. "Alguém deve ter posto café descafeinado no pote errado."
10. "... em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém."
Recebido por e-mail







- Estamos casados há mais de 20 anos e nem uma jóia me compraste...
- Sabia lá que vendias essas merdas!
§
A garota sempre que passava por um papagaio de uma loja este dizia:
- Oh puta! Oh puta!
Farta da situação foi reclamar com o dono. Este decidiu pintar o papagaio de preto. Então, no dia seguinte, a garota passa pela loja e o papagaio mantém-se calado:
- Então, não dizes nada? - pergunta a garota.
Ao que o papagaio responde:
- Quando estou de smoking não ligo para putas!!!
§
- O que é fato, disse o juiz, é que a sua sogra caiu da janela do 4º andar onde o sr. vivia com ela e que o senhor não fez nada para impedir!
- Desculpe senhor doutor juiz mas fiz. Desci ao 1º andar para apanhá-la, mas quando ali cheguei já ela tinha passado!
§
Estavam dois amigos a conversar, e um diz ao outro que ganhou uma viagem da volta ao mundo.
- Então, o que é que gostaste mais?
- Olha fui à Alemanha, e... era só ferraris BMW...
- E as arianas?
- As arianas?
- Sim pá, as mulheres.
- Altas, loiras...5 estrelas
- Depois fui a Itália, era só ferraris...
- E as italianas?
- As italianas?
- Sim pá, as mulheres?
- Ei! altas morenas...5 estrelas.
- Depois fui ao Egipto, não havia carros, só areia.
- E as pirâmides?
- Hei, ouve lá, grandes putas.
§
Um rapaz chega ao hospital todo arrebentado.
- Como é que conseguiu aleijar-se dessa maneira? - pergunta a enfermeira, curiosa.
- Pois é, eu estava dançando lambada com a minha namorada e o pai dela apareceu na sala. Logo a seguir, o homem pegou na bengala e encheu-me de porrada.
- Meu Deus! Ele é maluco?
- Não, ele é surdo...







Marcadores: , ,

VIDEOS - 29-04-09

Ping Pong

Marcadores:

28 abril, 2009

PLAQUINHA DE HOJE - 28-04-09

Série: Filosóficas
"O CAFÉ DEVE SER:
NEGRO COMO O DEMÔNIO,
QUENTE COMO O INFERNO,
PURO COMO UM ANJO
E DOCE COMO O AMOR!"

Marcadores:

ATUALIDADES - 28-04-09

Estudo da UE diz que 44% dos brasileiros em Portugal já sofreram discriminação
Um estudo publicado nesta quarta-feira pela Agência de Direitos Fundamentais da União Europeia (FRA, na sigla em inglês) indica que 44% dos 64 mil brasileiros que residem legalmente em Portugal teriam sofrido algum tipo de discriminação nos últimos 12 meses.
Segundo o estudo, esses brasileiros teriam sofrido discriminação ao tentar abrir uma conta bancária, ao buscar trabalho, residência, serviços sociais e de saúde, ou mesmo em bares, restaurantes e lojas.
O estudo indica ainda que 74% dos brasileiros consideram alto o nível de discriminação e racismo em Portugal.
Esses números fazem parte da primeira pesquisa já realizada pela FRA sobre a situação dos direitos fundamentais nos 27 países europeus, baseada em entrevistas realizadas com 23,5 mil imigrantes e membros de minorias étnicas residentes no bloco.
O estudo revela que 12% das pessoas que se incluem em um desses grupos foram vítimas de algum tipo de violência motivada por questões racistas durante os últimos 12 meses, entre elas roubos, ameaças e assédios.
Conforme a FRA, 37% dessas pessoas afirmam ter sido discriminadas de alguma forma nos últimos 12 meses e 55% sentem que a discriminação por motivos raciais está amplamente difundida no país onde vive.
O único país no estudo em que são apresentados dados que citam especificamente a discriminação de brasileiros é Portugal.
"Fenômeno persistente"
As conclusões colocaram em alerta a Comissão Europeia, o órgão Executivo da UE. O comissário de Justiça, Jacques Barrot, disse estar "preocupado" com o resultado do estudo, que "mostra que a discriminação, o racismo e a xenofobia continuam sendo um fenômeno persistente na UE" e podem "afetar a integração social de imigrantes e minorias étnicas".
Se em Portugal os brasileiros são a população mais afetada, na Espanha os sul-americanos de forma geral são os que mais reclamam de discriminação: 58% dos entrevistados dessa origem acha que a prática é comum no país, uma percepção manifestada por 54% dosimigrantes norte-africanos e 43% dos ciganos.
Mas na prática os ciganos são o grupo que mais sofre discriminação em toda a UE. De acordo com a pesquisa, metade dos cerca de 12 milhões de ciganos que vivem no bloco foram vítimas de discriminação nos últimos 12 meses.
Nesse mesmo período, 36% dos imigrantes norte-africanos e 41 % dos subsaarianos afirmam ter sofrido alguma discriminação.
Impunidade
A FRA chama atenção para o fato de que 82% das vítimas declaradas dessas práticas não denunciou a agressão às autoridades locais.
"A pesquisa revela o quão elevado é, em realidade, o número de delitos racistas e a discriminação na UE. Os números oficiais são só a ponta do iceberg", afirmou Morten Kjaerum, diretor da agência.
"Isso significa que os autores dos delitos continuam impunes, que não se faz justiça às vítimas e que os responsáveis pela formulação de políticas não podem tomar ações apropriadas para evitar que se repitam as infrações", ressalta.
O motivo da omissão em 80% dos casos é a falta de conhecimento a respeito das instituições encarregadas de ajudar vítimas de racismo ou discriminação. Essa foi a razão apresentada por 92% dos brasileiros entrevistados em Portugal.
Outros 40% das vítimas considera esse tipo de incidente algo normal, enquanto 64% disseram acreditar que sua denúncia não teria resultados.
A raiz dessa desconfiança, segundo a pesquisa, está na percepção que as vítimas têm do poder público. Entre os entrevistados, 58% dos norte-africanos e 50% dos ciganos disseram acreditar que já foram abordados por agentes de segurança apenas devido a sua origem étnica.
MÁRCIA BIZZOTO

Marcadores:

CURSOS - 28-04-09

Rio de Janeiro - Curso superior de graduação profissional

Conservação e Restauração de Bens Culturais
Universidade Estácio de Sá
Destina-se a formar profissionais aptos a atuar nos diversos segmentos da área de restauração, desenvolvendo uma capacitação técnico-científica com ênfase na atividade prática.
Público-alvo:Egressos do ensino médio ou de curso superior com interesse, experiência prévia ou aptidão nas áreas de arqueologia, arquitetura, belas-artes, história, restauração, sociologia e outras.
::
Mais informações
PÓS-GRADUAÇÃO
::
Gestão e Restauro Arquitetônico
OFICINAS PROFISSIONALIZANTES
::
Mais informações


Recife-PE - Começam nesta quarta inscrições para cursos de arte e cultura
As oficinas gratuitas são destinadas aos moradores da Zona Norte do Recife; as inscrições seguem até a próxima terça-feira (28)
A partir desta quarta-feira (22) estarão abertas as inscrições para 15 oficinas de arte e cultura gratuitas desenvolvidas pelo Programa Multicultural, da Prefeitura do Recife. Serão oferecidos cursos de artesanato, confecção de instrumentos, souvenir em biscuit, desenho e pintura, grafitagem, estética afro, reciclagem, serigrafia, teatro, música e técnica vocal.

De acordo com a prefeitura, o público-alvo prioritário das oficinas são os jovens na faixa etária compreendida entre os 15 e os 25 anos, particularmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social, visando despertar o interesse pela cultura e capacitá-los para atuar no mercado de trabalho cultural.
Os cursos serão ministrados de 4 a 26 de maio na Região Político Administrativa (RPA) 2, que compreende 17 bairros da Zona Norte da cidade. Só podem participar dos cursos os moradores dos bairros do Arruda, Campina do Barreto, Campo Grande, Encruzilhada, Hipódromo, Peixinhos, Ponto de Parada, Rosarinho, Torreão, Água Fria, Alto Santa Teresinha, Bomba do Hemetério, Cajueiro, Fundão, Porto da Madeira, Beberibe, Dois Unidos e Linha do Tiro.
Os interessados em participar das oficinas devem se dirigir até a próxima terça-feira (28) ao local onde serão ministradas as oficinas para realizar a inscrição.
Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3232.8420.
OFICINAS
De 4 a 26 de maio
Artesanato – Mercado de Arte
Educador: Edvaldo Lopes
Horário: 14 às 17h
Local: Escola Municipal Antônio Heráclito do Rego (rua Manoel Silva, 134 - Água Fria)

Confecção de Instrumentos Percussivos
Educador: Washington Pereira
Horário: 14 às 17h
Local: Espaço Che Guevara (rua José Austragesio, 197 – Arruda)

Plásticas
“Souvenir em biscuit”
Educador: Pedro Souza
Horário: 14 às 17h
Local: Associação dos Moradores União dos Palmares (Trav. Brasil, 13)

Artes Plásticas
Desenho e Pintura
Educador: Clécio Ernandes
Horário: 9 às 12h
Local: Associação de Moradores Campina do Barreto (rua Dr. Elias Gomes, 85 - Campina do Barreto)

Grafitagem
Educadora: Valdecir Viana (Dentão)
Horário: 14 às 17h
Local: Associação Comunitária Canal do Arruda (av. Prof. José dos Anjos, 254 – Arruda)

Estética Afro
Educadora: Darana Costa
Horário: 14 às 17h
Local: Associação dos Moradores do Córrego do Deodato

Reciclagem
Educadora: Lourdes Gouveia
Horário: 14 às 17h
Local: S. O. S Criança (estrada de Água Fria, 1423 - Água Fria)

Serigrafia
História da Serigrafia
Educadora: Luciana Lima
Horário: 9 às 12h
Local: Escola Professor Mardonio de Andrade Lima Coelho (rua Chã de Alegria, 117 Água Fria)

Teatro
Educador: William Manuell
Local: CSU- Afrânio Godoy (av. Anibolo Benévolo, 1536)
Horário: 14 às 17h

Artes Plásticas
“Souvenir em biscuit”
Educador: Henrique Lopes
Horário: 9 às 12h
Local: Igreja Batista Memorial Esperança (rua Ulzete Luna - Água Fria)

Iniciação a Musica
Educador: Roberto Silva
Horário: 19 as 22h
Local: Associação dos Moradores do Córrego do Morcego (rua Córrego do Morcego, 141)

Teatro Popular
Educador: Carlos Amorim
Horário: 14 às 17h
Local: Associação dos Moradores e Grupo de Mães do Alto do Capitão (rua Tupiraçaba, 160 - Dois Unidos)

Reciclagem
“Pet vira Pufe”
Educadora: Jaciléa Bomfim Dias
Horário: 14 às 17h
Local: Associação de Moradores da Vila da Esperança de Dois Unidos (rua Samuel Azevedo Guimarães, 18 - Dois Unidos)

Artes Plásticas
Pintura em Tela e Estamparia
Educadora: Lucia L’Amour
Horário: 14 às 17h
Local: Associação dos Moradores Córrego da Jaqueira (Córrego da Jaqueira, 451 – Beberibe)

Técnica Vocal
Educadora: Célia Oliveira
Local: União de Moradores Jardim Maracanã (rua Ubatã, 15 - Dois Unidos)
Horário: 14 às 17h
pe360graus.com

São Paulo-SP - Centro Universitário Belas Artes inscreve para vestibular de inverno 2009
RIO - O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo aceita incrições para o vestibular de Inverno 2009 até o dia 27 de junho para o processo seletivo do segundo semestre de 2009. Neste concurso serão oferecidas vagas para os cursos de Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Internacionais, e Relações Públicas. A taxa de inscrição é de R$ 100, que será deduzida da primeira parcela da mensalidade.
Os interessados devem fazer as inscrições pelo site (www.belasartes.br) até 24 de junho ou pessoalmente, até o dia 27 do mesmo mês, na sede da instituição, que fica na Rua Dr. Álvaro Alvim, 76, Vila Mariana, São Paulo. A prova está marcada para o dia 28 de junho, das 9h às 13h e será composta de 50 questões de múltipla escolha de todas as áreas do conhecimento, uma redação e prova de habilidades específicas.
O resultado será divulgado no dia 29 de junho e as matrículas devem ser feitas nos dias 29 e 30 de junho. Para a matrícula é necessário levar cópias autenticadas dos seguintes documentos: certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio, certidão de nascimento ou de casamento, RG, CPF, comprovante de residência, comprovante do pagamento do boleto e uma foto 3x4.
Outras informações pelo telefone 0800-772-5010.
O Globo

Campo Grande-MS - Atelier oferece cursos de pintura e restauração de artes
O Atelier Leonor Lage promove a partir do dia 28 de abril os cursos de Pintura a Óleo, Desenho Artístico, Desenho Preparatório para Vestibular, Artes Plásticas para Portadores de Necessidades Especiais, além de Restauração de Artes.Ministrados pela Professora de Artes e Artista Plástica Leonor Lage, tais cursos objetivam desenvolver habilidades artísticas, o bem estar mental, a percepção, a criatividade e a concentração em alunos especiais e não especiais, além da preparação técnica de estudantes para as provas específicas de desenho para os vestibulares locais e de outras localidades.Limite de 05 alunos por turma com opções na 3ª ou 4ª feira de manhã, tarde ou noite.Inscrições abertas com descontos especiais até 27 de abril. Reservas pelos fones: (67) 3025–4923/ 9241-4542/ 9937-1228Reservas pelo e-mail: contato@atelierleonorlage.com.br Visite nosso site:
http://www.atelierleonorlage.com.br/
MS Notícias



São Paulo-SP - ARTE.
A partir de obras clássicas e peças jornalísticas, publicitárias e cinematográficas, a filósofa e especialista em estética Magnólia Costa relaciona a arte e a sociedade contemporânea. Às segundas-feiras, de 4 a 25 de maio, das 10h30 às 12h30. R$ 320,00, com direito a um vale-livro de R$ 30,00. Setenta vagas. Livraria da Vila. Alameda Lorena, 1731, Jardim Paulista, 3062-1063. www.livrariadavila.com.br.
Veja São Paulo

São Paulo-SP - CINEMA.
Produções de baixo orçamento, os filmes B americanos têm sua história, influências e aspectos técnicos analisados em dez reuniões pelo professor de cinema Francisco Conte. Sempre às terças e quintas, das 20h às 23h. Início programado para 5 de maio. Trinta vagas. R$ 300,00. Espaço Unibanco de Cinema. Rua Augusta, 1470, Bela Vista, Metrô Consolação. Informações, 3266-5115.
Veja São Paulo

São Paulo-SP - CULINÁRIA.
Voltadas para iniciantes, as cinco classes comandadas pela chef Mônica Sky abordam os passos básicos para aprender a cozinhar. Ela ensina a preparar, por exemplo, arroz, feijão, carnes e sobremesas. Segundas e quartas, das 19h30 às 22h, com início em 6 de maio. R$ 525,00, em duas parcelas. Dezesseis vagas. Studio do Sabor. Rua Gustavo Teixeira, 362, Pacaembu, 3673-1973. www.studiodosabor.com.br.
Veja São Paulo

São Paulo-SP - FOTOGRAFIA.
Em cinco oficinas, Paco Sampaio aborda a captura, pesquisa e manipulação de imagens digitais. É necessário ter noções básicas do assunto e uma câmera digital com resolução mínima de 3 megapixels. Sempre às quartas, a partir de 6 de maio, das 18h às 20h30. Vinte vagas. Sesc Avenida Paulista. Avenida Paulista, 119, Metrô Brigadeiro. Informações, 3179-3700. www.sescsp.org.br. Grátis.
Veja São Paulo

São Paulo-SP - MARCENARIA.
Fabricação de móveis, acabamento e restauração são as técnicas ensinadas pelo professor Pierro Calò, que dá orientações práticas e individuais a cada aluno. Segundas, das 19h às 21h. Oito vagas. Mensalidade: R$ 350,00 (uma aula semanal). Cose di Legno. Rua Antônio Bicudo, 22, Pinheiros, 3082-2387. www.cosedilegno.com.br.
Veja São Paulo

São Paulo-SP - VINHO.
A Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-SP) completa vinte anos e dá início a um ciclo de estudos com duração de oito meses. Diferentes aspectos da bebida, como vinicultura, produção e degustação, fazem parte das aulas coordenadas por um time de cinco sommeliers. Sempre às quintas, das 20h às 23h, a partir de 7 de maio. R$ 300,00 (mensalidade). Cinquenta vagas. ABS-SP. Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1800, 8º andar, Jardim Europa, 3814-1269. www.abs-sp.com.br.
Veja São Paulo

Marcadores: