ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

30 junho, 2009

PLAQUINHA DE HOJE - 30-6-09

Série: Palavras
"ALGUNS LIVROS SÃO DO TIPO QUE,
QUANDO VOCÊ OS LARGA, NÃO CONSEGUE PEGAR MAIS!"
Millôr Fernandes

Marcadores:

ATUALIDADES - 30-6-09

Argentinos chamam Brasil de 'mais grandes'; imprensa destaca virada
A imprensa internacional destacou neste domingo o poder de reação da seleção brasileira na vitória de 3 a 2, de virada, contra os Estados Unidos, em partida válida pela final da Copa das Confederações.
Os rivais argentinos chamaram os brasileiros de "mais grandes", errando ao tentar traduzir para o português uma expressão em espanhol "más grandes". "Brasil é Brasil. Depois de um 0 a 2 no primeiro tempo, começou descontando o segundo e colocou os EUA nas cordas com outro gol de Luís Fabiano, esta vez de cabeça, e virou com uma bela cabeceada de Lúcio", destacou o diário argentino Olé.
Ao Olé, o atacante argentino Maxi Biancucci, do Flamengo, que é primo de Lionel Messi, do Barcelona, confessou que torceu para os Estados Unidos vencerem a final da Copa das Confederações."Torci para os Estados Unidos e agora terei que permanecer em casa jogando Playstation para não escutar as festas. Terei que agüentar a gozação", se resignou o argentino.O jornal norte-americano The New York Times destacou que os EUA deixaram a Copa das Confederações escapar. Além disso, o diário disse que não existem vitórias morais, mas ressaltou que a aparição na final e a apresentação respeitável contra o Brasil dão boas esperanças ao time no futuro. As imprensas italiana e espanhola, por sua vez, destacaram principalmente a forma com que o time brasileiro conseguiu virar a partida.
O jornal italiano La Gazzetta dello Sport estampou na chamada principal a frase: "Brasil que vira". O diário destacou ainda que os Estados Unidos ficaram próximos de um triunfo histórico.Já o Marca destacou em sua página principal a frase "Remontada de campeón" (virada de campeão), elogiando o feito brasileiro. O As valorizou o fato que o meia Kaká chegará ao Real Madrid como campeão.

Marcadores:

CURSOS - 30-6-09

Cuiabá-MT - Inscrições para Curso de Extensão em Restauração e Conservação é adiada
A Secretaria de Estado de Cultura e o Pontão Ação Cultural em Rede prorrogam até 10 de julho as inscrições para o primeiro Curso de Extensão em Restauração e Conservação de Peças de Gesso, Argila, Barro Cozido e Madeira do estado.
O ineditismo da proposta parte da pouca oferta de profissionais qualificados no trabalho de preservação e manutenção do patrimônio histórico, em contraste com a crescente demanda de serviços em Mato Grosso.
Os serviços voltados à restauração de peças históricas vêm crescendo no estado, abrindo um campo de mercado cultural ainda pouco explorado. O trabalho de preservação é permanente, e necessita de profissionais qualificados para exercê-lo no dia a dia. Vale ressaltar ainda que Cuiabá sediará a Copa do Mundo em 2014 e uma das metas do governo é trabalhar na restauração e preservação do patrimônio histórico.
Dentre os profissionais dedicados ao restauro de peças atuantes no estado, destacamos o professor Ariston de Souza na restauração de madeira, e a professora Cleuza Silvério no restauro de peças de gesso, argila e barro cozido.
Ariston Paulino de Souza é Técnico de Conservação e Restauração em Arte Sacra, com cursos na Escola Paulista de Restauro. Em Cuiabá já trabalhou como restaurador da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, da igreja Nossa Senhora da Guia, do Altar da Igreja de Nossa Senhora do Despacho, dos mobiliários pertencentes a Dom Aquino Correa e à Residência dos antigos Governadores e atualmente atua na restauração das peças do Museu de Arte Sacra.
Cleuza Maria Silvério é Pós-Graduada em Conservação e Restauração pela Universidade Federal do Paraná e já trabalhou com a restauração da pintura mural da Capela do Seminário São Luiz de Tolosa, em Rio Negro – PR, com obras de restauração de espaços culturais e atualmente é a restauradora das peças do Museu de Arte Sacra.
As inscrições poderão ser feitas no Museu de Arte Sacra, na Praça do Seminário da Conceição, ou pelo blog da Ação Cultural
http://www.acaocultural.blogspot.com/. As entrevistas com os candidatos ocorrerão nos dias 16 e 17 de julho, a lista de aprovados será publicada no dia 20 e as aulas terão início no dia 27 de julho às 18h30m no Museu de Arte Sacra. Serão 120 horas de curso divididas em cinco meses, com aulas todas as terças e quintas, das 18h30 às 21h30.
O curso não terá mensalidades, apenas a taxa de matricula para os candidatos aprovados no valor de R$ 200,00 que serão revertidos para a compra de materiais das aulas. A ementa completa está disponível no site.
O curso tem o apoio do Governo Federal através do Ministério da Cultura e do programa Cultura Viva do qual o Pontão Ação Cultural faz parte, e também do Governo do Estado através da Secretaria da Cultura de Mato Grosso.
Mais informações (65) 3028-6285 / 3028-6286
24 Horas News

Pelotas-RS - UFPel - Curso de Conservação e Restauro de Bens Culturais
Universidade Federal de Pelotas - O Instituto de Ciências Humanas (ICH) está divulgando informações sobre o curso de Conservação e Restauro de Bens Culturais, que está sendo oferecido neste próximo Vestibular de Inverno da UFPel:
Objetivos:
O curso de Conservação e Restauro da UFPel objetiva formar profissionais com capacidade para planejar e implementar processos de conservação e restauração de bens culturais. Prioriza uma prática não dissociada de uma sólida base cultural, além do uso de metodologias de intervenção adequadas à realidade brasileira, sem deixar de respeitar as políticas que regulam a área e os conceitos vigentes já consolidados.
Perfil Profissional:
Os processos que envolvem os trabalhos de conservação e restauração pedem por profissionais conscientes e eticamente atuantes, para que de forma suficiente, possam criar soluções para conservação do patrimônio cultural.
A Conservação e Restauração dos Bens Culturais não é um tipo de atividade que se resume a meros procedimentos manuais. O profissional desta área deve estar dotado de ampla visão humanista e capacidade técnica específica no campo da conservação e da restauração, além de ter envolvimento com a prática e percepção artística e as questões do patrimônio cultural.
O que se estuda no Curso de Conservação e Restauro da UFPel
O aluno deverá conhecer e problematizar - levando em conta critérios artísticos e culturais - as propriedades químicas, físicas e biológicas dos materiais e objetos, além dos equipamentos, máquinas e tecnologias, aplicadas a conservação e restauro.
Precisa desenvolver uma capacidade de trabalho voltada para a arte, com aprimoramento de habilidades manuais e percepção das especificidades dos bens culturais.
Uma sólida cultura geral irá permitir que o Conservador/restaurador se posicione criticamente e reconheça o valor cultural dos objetos com que trabalha.
O aluno terá acesso a disciplinas como “Conservação e Restauro”, “História da Arte”, “Química Aplicada a Conservação e Restauro”, “Teorias da Conservação e do Restauro”, “Gestão do patrimônio e políticas públicas de preservação”, “Técnicas da Produção Artística”, “Peritagem “, dentre outras.
O aluno irá desenvolver suas habilidades profissionais com a realização do “Estágio Curricular” e com participações em atividades de pesquisa e extensão. O curso propicia uma grande quantidade de trabalhos teóricos e práticos, em sala de aula e ateliês.
A situação da profissão de Conservador/restaurador e o curso da UFPel:
O Curso de Conservação e Restauro da UFPel atende ao projeto de lei que regulamenta o exercício da profissão de Conservador/restaurador no país. Dentre outros aspectos, a regulamentação coloca como critério para formação do Conservador/restaurador, a realização de curso de graduação em Conservação e Restauro.
Áreas de atuação no mercado
A cidade de Pelotas, com sua ampla tradição patrimonial, centenas de edificações tombadas e um número muito expressivo de acervos públicos, privados e particulares, revela-se um espaço particularmente interessante para o trabalho do Conservador/Restaurador.
O Conservador/restaurador de bens culturais pode elaborar, implementar ou coordenar atividades de conservação e restauração, necessárias no espaço de instituições públicas ou privadas,etc.
Pode realizar exames técnicos sobre o estado de conservação de peças, para desenvolver ou planejar a execução de serviços de avaliação dos bens culturais e trabalhar na seleção, identificação, classificação e cadastramento de bens culturais em inventários e catalogações, etc.
Pode administrar setores específicos de conservação e restauração de bens culturais em órgãos públicos e privados, etc.
Além de tudo, poderá também atuar como profissional autônomo, prestando serviços de conservação e restauro de bens culturais para terceiros, ou mesmo coordenar um ateliê próprio de Conservação e Restauro.
Informações gerais
Requisitos de Acesso: Para ingressar no Curso Superior de Tecnologia em Conservação e Restauro, o aluno deverá ter concluído o ensino médio e ser aprovado no processo seletivo adotado pela UFPel. O curso é oferecido em sete semestres de 17 semanas cada.
Profissão: Conservador/restaurador de bens culturais móveis.
Inscrições para o vestibular de inverno, até o dia 3 de julho de 2009.
Número de vagas: 36
Turno: Noturno
Endereço: Rua Barão de Santa Tecla, n 408, Pelotas – Centro.
Telefone: (53) 32223209
E-mail:
conservacao_restauro@hotmail.com
Planeta Universitário.com

Marcadores:

PODE CRER, É VERDADE! - 30-6-09

Propaganda genial




Com 107 anos procura namorado
Foi solteira durante toda a vida, mas agora quer evitar dar trabalho para a família e decidiu casar, só que antes tem que encontrar namorado. Esta é a história da chinesa Wang Guiying que busca companhia para terminar seus dias.Na realidade, foi um de seus sobrinhos que convocou a imprensa local para anunciar que sua tia, que vive em Chongqing, deseja se casar e precisa de ajuda para encontrar um homem "para conversar".Wang arrepende-se de não se ter casado antes, pois tinha muito medo. A causa deste terror era que todos os dias via como seu tio batia na esposa."Parecia-me uma vida muito desafortunada", assegurou.Mas agora, aos 107 anos, quer ter uma vida desenfreada e com excessos totais. Diz estar disposta a tudo e que são bem-vindos todos os pretendentes.
Conta Outra



Ladrão vai preso por vender cortador de grama ao dono
Um ladrão foi preso na Alemanha depois que tentou vender um cortador de grama pela Web ao próprio dono do equipamento, informou a polícia.
"O dono foi avaliar a mercadoria e percebeu que o cortador era dele", disse um porta-voz da polícia da cidade de Tuebingen. "Então ele desistiu do negócio e chamou a polícia."
Policiais questionaram o suspeito de 46 anos, que confessou ter roubado o cortador em fevereiro. Depois do roubo, ele colocou a máquina à venda no site de leilão eBay, afirmou o porta-voz.
Reuters




Guerra aos homens que vendem lingerie
Comprar umas calcinhas ou um sutiã pode ser um verdadeiro tormento ou embaraço para as sauditas, que em lojas de «lingerie» são atendidas por homens e não podem experimentar a roupa porque não há gabinetes de prova, refere a Lusa.
Por isso, na terça-feira, foi lançada por 50 mulheres uma campanha a favor do atendimento feminino neste tipo de estabelecimentos, algo que está previsto por lei há três anos.
Só que a lei ficou «na gaveta», em parte devido a princípios religiosos, que impedem as mulheres de trabalharem em lojas situadas em ruas frequentadas por homens.
Por outro lado, os homens, que asseguram hoje o atendimento em grande parte das lojas, ficariam desempregados. Mas eles, que coram quando falam no assunto, estão do lado delas e acham que a «lingerie» feminina deve ser vendida por mulheres.
Até para evitar transtornos como os de Modie Batterjee, uma das promotoras do boicote ao atendimento masculino nas lojas de roupa íntima e que tem de comprar «sutiãs» com o tamanho do 32 a 38 porque não os pode experimentar.
Já Huda Batterjee foi mais longe: foi ao vizinho Dubai comprar a lingerie de casamento para evitar a humilhação de ter que discutir as suas «formas» com um homem.

Portugal Diário



Ladrão foge com lingerie da vítima
Clinton S. March, um norte-americano de 24 anos, foi detido por invasão de duas casas em Golden, no Colorado, EUA. Segundo o jornal Denver Post, no primeiro assalto o suspeito estava nu, mas no segundo já vestia roupa interior feminina.
A invasão da primeira residência aconteceu por volta das sete da manhã e deixou a dona de casa bastante assustada que apesar do susto conseguiu reagir e ligar para a polícia. A mulher informou as autoridades de que um ladrão nu lhe tinha invadido a casa.
Quando foi surpreendido pela proprietária, March agarrou num lençol, fugiu, e entrou numa casa da vizinhança que tinha a porta destrancada. O jovem larápio acabou por ser novamente apanhado em flagrante dona da casa. Desta vez estava a roubar roupa interior feminina, uma camisola, meias e um cachecol.
O norte-americano ainda conseguiu fugir, mas foi detido pouco tempo depois.
Clinton S. March encontra-se na prisão de Jefferson sob fiança de 10 mil dólares (cerca de sete mil euros).

Portugal Diário

Marcadores: , ,

HÁ! HÁ! HÁ! RI, DE QUE? - 30-6-09

Guia do homem
- Sentir a dor física e moral de uma bolada no saco.

- A tortura de ter que usar terno no verão.
- O suplício de fazer a barba todo dia.
- O desespero de uma cueca apertada.
- Viver sob o permanente risco de ter que entrar numa briga.
- Pilotar a churrasqueira nos fins de semana enquanto todos se divertem.
- Ter sempre que resolver os problemas do carro.
- Desviar os olhos do decote da secretária, que se faz de distraída e deixa a blusa desabotoada até o umbigo.
- A loucura que é fingir indiferença diante de uma mulher sem sutiã.
- Ter a obrigação de ser um atleta sexual.
- Viver sob a eterna tensão da primeira broxada.
- Ter a suspeita que ela, com todos aqueles suspiros e gemidos, só está tentando nos incentivar.
- Ter que reparar a roupa nova dela.
- Ter que reparar que ela mudou de perfume.
- Ter que reparar que ela trocou a tintura do cabelo de Imedia 713 para 731 louro bege salmon plus up light forever. (Essa foi de doer).
- Ter que reparar que ela cortou o cabelo, mesmo que seja somente um centímetro.
- Ter que jamais reparar que ela tem um pouco de celulite.
- Ter que jamais dizer que ela engordou, mesmo que isto seja a pura verdade.
- Ter que conversar sobre aplicações, debêntures, dólares, commodities, marcos, CDBs e RDBs, mesmo que o seu salário mal de para chegar ao final do mês.
- Trabalhar pra cacete em prol de uma família que reclama que você trabalha pra cacete!
- Parar para almoçar no domingo na casa dos sogros, discutir política com aquele velho reacionário, tomando Kaiser quente porque é mais barata e não deu tempo de gelar, tratar bem os sobrinhos e se controlar para não dar na cara do irmão cara de pau dela, que veio pedir dinheiro emprestado de novo.
- Depois elas ainda acham que é fácil, só porque nós não menstruamos!
Recebido por e-mail








































Terminada a cirurgia, o médico diz ao paciente:
- Tenho boas e más notícias. A boa notícia é que salvamos os seus testículos.
- Obrigado, doutor, obrigado! E qual é a má notícia?
O médico mostra um frasco e diz:
- Aqui estão eles...
§
O pai chega em casa vindo do hospital triste e abatido. Ainda assim, mal vê os filhos, tenta animá-los:
- Filhos, tenho boas e más notícias!
- Então, pai? Quais são as más?
- As más... São que a mamã não conseguiu aguentar as consequências do acidente e faleceu há umas horas...
- Oh... Mas... Então... Quais são as boas?
E o pai diz, todo sorridente:
- Hoje, para o jantar, vamos mandar vir pizza!
§
A garota estava sempre ao telefone e mais ninguém na casa conseguia fazer telefonemas, de modo que o pai decidiu instalar um telefone com um número próprio no quarto dela.
No dia seguinte, ele chega em casa e encontra-a na sala, falando no telefone de costume. Diz ele:
- Então? Porque é que não usas o teu telefone?
- Não posso, pai! Estou à espera de uma chamada importante!
§
O homem vai ao psicólogo e explica-lhe que é heterossexual mas que tem relações homossexuais e que quer mudar de vida. O psicólogo pergunta-lhe:
- Então e como é que começou a ter essas relações?
- Bem... Na verdade, fui forçado a isso... Foi uma vez, quando tinha 12 anos... Eu estava brincando lá em casa e de repente o meu primo veio atrás de mim, agarrou-me e abusou de mim, ali mesmo... Foi um horror...
- Então, mas... Você nem teve reação? Não tentou fugir? Correr?
- Eu ainda pensei nisso, mas... De saltos altos e saia justa...

Marcadores: , ,

VIDEOS - 30-6-09


Vegetariana

Marcadores:

29 junho, 2009

PLAQUINHA DE HOJE - 29-6-09

Série: Palavras
"SÓ ACREDITO NAQUILO QUE POSSO TOCAR.
NÃO ACREDITO, POR EXEMPLO EM LUIZA BRUNET!"
Luis Fernando Veríssimo

Marcadores:

ATUALIDADES - 29-6-09

'Michael Jackson não é pai biológico de meus filhos', revela ex-mulher
RIO - O site do tablóide inglês "News of the World" publicou no domingo uma entrevista com Debbie Rowe, mãe dos dois filhos mais velhos de Michael Jackson, em que ela diz que o cantor não é o pai biológico das crianças, e que teria sido inseminada artificialmente por um doador anônimo.
- O sêmen não era de Michael - revelou Debbie.
Mãe de Prince, com 12 anos, e Paris, com 11, ela também afirmou não ter interesse em ficar com a guarda dos filhos. Na época, ela teria recebido cerca de R$ 13 milhões, além de uma casa em Beverly Hills, para desistir da custódia das crianças.
Debbie era recepcionista de uma clínica dermatológica em Beverly Hills da qual Michael era cliente e se casou com o cantor em 1996, divorciando-se três anos mais tarde.
- Quando o conheci ele já estava divorciado de Lisa Marie Presley, que não queria ter filhos com Michael. Como éramos muito próximos, ofereci meu útero a ele como um presente.
" Ele queria fingir que éramos uma família. Mas nunca houve sexo. "
Debbie disse que engravidou como um dos 30 cavalos puro sangue que mantém em sua propriedade, um rancho na Califórnia.
- Fui inseminada como fazem com meus cavalos, foi tudo muito técnico - afirmou.
Na entrevista, ela conta que nunca fez sexo com Michael Jackson.
- Ele queria fingir que éramos uma família. Mas nunca vivemos juntos como um casal. Nunca houve sexo. Ele me deu uma casa e morávamos separados.
A recepcionista disse que foi dispensada pelo popstar após a segunda gravidez:
- Depois das complicações da segunda gestação, ele sabia que eu não poderia ter mais filhos. Não queria mais nada comigo e levou as crianças. O acordo foi posto no papel, e ele só queria que eu ficasse quieta. Eu sabia que nunca mais veria meus filhos novamente.
O Globo

Marcadores:

CULTURA, PATRIMÔNIO CULTURAL E HISTÓRICO - 29-6-09

Acordo entre Brasil e Vaticano tramita na Câmara Federal
Um acordo assinado entre o governo brasileiro e o Estado do Vaticano no fim do ano passado, e que tramita no Congresso Nacional, irá homologar de vez a ação da Igreja Católica no Brasil.
Os detalhes, que começaram a ser acertados durante a visita do papa Bento XVI ao país, em 2007, estão no documento "Acordo entre a República Federativa do Brasil e a Santa Sé", relativo ao estatuto jurídico da Igreja Católica no Brasil, firmado no dia 13 de novembro de 2008, durante visita oficial do presidente Lula ao Vaticano.
O tratado aborda os princípios da liberdade religiosa para todas as religiões e reafirma que instituições de ensino da Igreja Católica terão o direito de promover suas atividades (como qualquer instituição religiosa). Também trata dos direitos, imunidades, isenções e benefícios das pessoas jurídicas eclesiásticas que prestam assistência social, que serão iguais a todas as demais entidades com fins semelhantes. Aborda ainda o ensino religioso nas escolas, repetindo os termos constantes da LDB da Educação (Lei 9.394/1996), fazendo referência ao ensino católico, como ao de outras confissões religiosas. E ainda faz referências ao patrimônio histórico, artístico e cultural da Igreja Católica no Brasil, reconhecendo-o como parte integrante do patrimônio histórico, artístico e cultural do país.Apreciação - No mês passado, o tratado foi submetido ao Legislativo Federal na forma da Mensagem 134/2009. O documento será agora apreciado pela Comissão de Relações Exteriores, de Defesa Nacional e pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, tendo como relator o deputado federal Bonifácio Andrada. Segundo o parlamentar, que é o reitor da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), "o Acordo vem sendo submetido à aprovação das Comissões Técnicas da Câmara dos Deputados, e, caso seja aprovado nesta etapa, irá à votação no plenário do parlamento".
Levando em consideração que alguns evangélicos se posicionaram contra a concordata, chegando a fazer manifestos, o deputado federal Bonifácio Andrada antecipou seu posicionamento ao relatar em ata para o Congresso que "o Acordo entre os Estados do Brasil e do Vaticano reafirmam as prerrogativas da Igreja Católica sem resultar em prejuízos para outras confissões ou credos religiosos: neste Tratado não há nenhum privilégio para esta instituição religiosa, mas, ao contrário, sanciona normas de interesse de todas as confissões, estabelecendo princípios que podem ser aplicados em qualquer área das crenças e entidades religiosas em nosso país", defendeu.
O relator lembrou também que "tal Acordo já é de costume em tempos modernos, e que já foi firmado em países como Polônia, Portugal, Peru, Israel, Palestina, República Tcheca, e até em Estados federados multiculturais, como é o caso da Bósnia-Herzegovina".
Apesar de ser o país com o maior número de católicos no mundo (cerca de 72% da população), o Brasil ainda não tem um Acordo específico com o Estado do Vaticano, que estaria sentindo falta do status de um acordo internacional.
Jornal de Uberaba

Em SP, só 5% das cidades têm órgãos de preservação
Cada cidade, por menor que seja, conhece o próprio valor. O coreto da praça, a igreja matriz, as casas de época, o teatro no centro - bens comuns, mas que ajudam a construir identidade local. A poesia acaba, entretanto, nos dissabores da burocracia. Nos dois últimos semestres, tramitaram no Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat) 116 pedidos de tombamento referentes a bens do interior paulista. Desse total, 10 solicitações (8,6%) foram aprovadas - o restante não teria, segundo os conselheiros, neste momento, “relevância”.
Do ponto de vista legal, faz sentido. O patrimônio estritamente local deve ser protegido por órgãos municipais. Só que, nesse caso, mais uma vez o problema é administrativo. Apenas 5% das cidades paulistas têm tais estruturas. Para ilustrar a questão, os 116 pedidos de tombamento abrangem 71 municípios. Desses, só 14 contam com o órgão local. Dois terços da demanda do Condephaat vêm do interior.
De agosto de 2008 para cá, 45,7% dos processos viraram arquivo morto. A presidente do Condephaat, Rovena Negreiros, admite que “zerar a pauta” é objetivo de sua gestão, iniciada em novembro. Processos correntes desde a década de 1980, mal subsidiados de documentação, vêm sendo sistematicamente descartados. “Já arquivamos mais de 100 pedidos de tombamento”, diz. Só na reunião de 24 de novembro, houve 33 arquivamentos do interior.
Municípios do interior apontam, basicamente, duas dificuldades: a inexistência de apoio técnico para justificar o tombamento na estrutura municipal e as poucas vistorias dos técnicos do órgão estadual. Em Botucatu, integrantes da administração local não concordam com o descarte do pedido de tombamento do Fórum Desembargador Alcides Ferrari, projetado pelo escritório de Ramos de Azevedo e construído em 1918. “O processo correu por dez anos e mal fizeram uma vistoria no local. No início deste ano, o Condephaat nos enviou uma carta, notificando que tínhamos 30 dias para justificar o tombamento. Aí, é claro que não conseguimos”, conta o secretário de Cultura do município, Osni Ribeiro. O processo acabou arquivado.
Para especialistas ouvidos pelo Estado, essa política do Condephaat deixa desprotegidos bens relevantes para a preservação da memória local. “Se os municípios, que já sofrem pressões do mercado imobiliário, não têm condição de preservar os bens, o Estado deve interceder. Não se pode fugir da responsabilidade”, avalia o arquiteto Lúcio Gomes Machado, da USP. “O que não quer dizer que tudo deve ser tombado, mas um órgão que se propõe a proteger o patrimônio de todo um Estado deveria ser mais flexível.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
G 1

Museu da Acrópole é inaugurado em Atenas com boicote do Reino Unido
Atenas, 20 jun (EFE).- O novo Museu da Acrópole foi inaugurado hoje em Atenas em meio a uma grande expectativa e com a esperança renovada de conseguir a restituição à Grécia dos mármores do Parthenon, que atualmente são exibidos no Reino Unido, cujas autoridades boicotaram a abertura do evento.
A inauguração se deu diante de 300 convidados, como o presidente da Comissão Europeia (órgão Executivo da União Europeia), José Manuel Durão Barroso, e o secretário-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Koichiro Matsuura.
As grandes ausências foram os representantes do Reino Unido, o país que se nega há anos a devolver dezenas de peças da Acrópole, expostas no British Museum de Londres, pois afirma que as obteve legalmente.
No evento, presidente grego, Carolos Papoulias, afirmou que "chegou a hora de curar as feridas do monumento com o retorno dos frisos" do Parthenon que estão no Reino Unido.
Barroso disse que, "após tantos anos de trabalho, todos os países do mundo estavam esperando" o novo museu da Acrópole que estivesse "em plena harmonia com a rocha sagrada".
O moderno prédio de vidro, cimento e ferro, com 14 mil metros quadrados de espaço de exposição construído no bairro de Makriyannis, a 300 metros da rocha sagrada, abriga mais de quatro mil peças arqueológicas exclusivas da Acrópole e restos das cidades descobertas durante as escavações.
Na cerimônia de inauguração, o ministro de Cultura grego, Antonis Samaras, expressou a esperança em que algum dia essas peças valiosas sejam devolvidas a seu local de origem.
Em um ato simbólico de reunificação, o ministro colocou o original da cabeça da deusa Íris sobre a cópia de uma métopa do Parthenon que se encontra no Museu Britânico de Londres.
"As peças que não se encontram aqui, as que foram removidas há 207 anos, voltarão (...), os mármores chamam os mármores", afirmou Samaras.
"Não podemos negociar sobre a propriedade dos mármores, nem sobre nossa dignidade (...) nem legalizar o saque de dois séculos atrás, só podemos apoiar a integridade do monumento", acrescentou.
O primeiro-ministro grego, Costas Caramanlis, declarou que as autoridades fizeram "hoje um ato fundamental do museu do monumento máximo da civilização antiga".
Para inaugurar o recinto, Caramalis colocou o resto de um cântaro para o vinho do século III a.C. no chão, coberto por um vidro. O primeiro a passar por cima dele, seguindo o ritual para selar a construção de um recinto nos tempos da Antiguidade, foi o presidente grego.
Um grande espetáculo de rua acompanhou a abertura com imagens projetadas nos muros externos do recinto de restos arqueológicos que ganhavam vida, acompanhado de música antiga.
Vários pedestres e turistas que se aproximaram do local desde cedo afirmaram que se tratava de "um espetáculo digno da Acrópole".
Todos os atenienses com os quais a Agência Efe conversou deixaram transparecer o orgulho que sentem do museu após 33 anos de concursos arquitetônicos, reivindicações e adiamentos pelas descobertas arqueológicos durante a construção do museu, entre 2003 e 2007.
Os convidados de honra, entre eles líderes de vários países europeus e muitos ministros de Cultura e de Exteriores, percorreram hoje os três andares do recinto.
O museu permanecerá aberto a partir deste domingo durante 12 horas para receber, até quarta-feira, os primeiros 2.250 visitantes que se inscreveram pela internet.
A seguir, serão oferecidas visitas por apenas um euro até o fim deste ano, pois a partir de 2010 o preço das entradas aumentará para cinco euros.
As autoridades gregas, que investiram 130 milhões de euros no novo museu, esperam receber dois milhões de visitantes por ano.
EFE
G 1

Um Porto sem gente dentro
A conversa com... Germano Silva, jornalista e historiador
O historiador e jornalista Germano Silva dá este sábado à estampa o livro "Porto/Nos Atalhos da História". A obra será divulgada, às 18.30 horas, na Biblioteca de Almeida Garrett, ao Palácio de Cristal.
É um Porto esquecido, destruído na sua alma e sem gente dentro aquele que, Germano Silva, historiador das coisas portuenses, alerta, uma vez mais, em "Porto/Nos Atalhos da História", conjunto de crónicas destinadas a descobrir as várias facetas do burgo, mais o significado da toponímica, palácios e igrejas, ruelas e praças, mas sobretudo, interpela-nos sobre a importância e significado de ser cidadão do Porto. O livro tem prefácio e apresentação do professor Amândio Barros (da Faculdade de Letras da Universidade do Porto), mas o cronista dos tempos modernos gostava que o ritual de leituras e autógrafos fosse transformado numa festa feita de convivialidades, troca de ideias e animação. "Toda a gente está convidada. Não é preciso ir lá para comprar o livro, nem são precisos convites especiais", diz Germano Silva. Desta vez, o Rancho Folclórico do Porto irá recordar temas alusivos ao Romantismo e às Invasões Francesas (por lá, merece visita obrigatória a importante exposição sobre a Guerra Peninsular) e, no final, as conversas podem prolongar-se pela Avenida das Tílias, dantes passeio das famílias burguesas e cenário fílmico do pioneiro Aurélio Paz dos Reis.
Nunca como agora se escreve tanto sobre a cidade de Garrett. O Porto está na moda?
O Porto está na moda, mas nem sempre pelos melhores motivos. O Porto está esquecido e destruído naquilo que ainda tem de significado especial, ou seja, no seu património cultural, arquitectónico e cívico.
O desencanto que revela?
Uma grande falta de atenção em relação às pessoas, aos lugares onde nasceram, cresceram e sempre viveram. Por exemplo, considero inacreditável que uma família que sempre viveu na Sé seja obrigada a mudar do seu espaço natural e onde construiu afectividades. Este facto, contribuiu para destruir o património humano da cidade. Tenho para mim que, o melhor património do Porto são as pessoas que aqui vivem, trabalham e produzem cultura.
Falou das pessoas, mas o património arquitectónico também foi afectado e destruído...
Sim, também é verdade. Por exemplo, destruíram-se algumas casas do século XVI localizadas na Rua da Vitória, que eram importantes e podiam servir de estudo das vivências da cidade dessa época. Infelizmente, em vez de reabilitadas foram demolidas.
Os livros podem servir para contar histórias e servir de denúncia. Concorda? Os meus livros têm sempre um duplo objectivo: por um lado, ajudam a avivar memórias; por outro, contribuem para incutir nas pessoas o sentimento que uma rua ou a casa antiga têm uma história e como tal, deve ser perservada com bem arquitectónico e cultural. Ainda existe quem proteste e chame a atenção das coisas, mas falta animação cultural.
E temos tantos espaços únicos que podiam e deviam ser aproveitados. Na igreja de S. Francisco, quase só a visitam estrangeiros...
Também tenho essa ideia; por isso, os livros mais os passeios promovidos em redor da cidade ajudam a despertar o interesse dos portuenses para esses valores artísticos.
O Porto está desertificado?
O centro tinha um movimento extraordinário, pessoas a viver. Hoje, não. Até as sedes dos bancos e seguradoras foram para Lisboa.
O que espera hoje com o livro?
Uma festa, uma manifestação cultural e troca de ideias sobre a cidade única e bela.
MANUEL VITORINO
Jornal de Notícias

Caxias do Sul-RS - Caminhos da Memória valoriza os prédios centrais de Caxias
Projeto cultural destaca o valor histórico das construções antigas.
Como uma forma de valorizar e preservar os prédios históricos do Centro de Caxias do Sul, foi lançado na manhã deste sábado, o projeto Caminhos da Memória. A iniciativa do Departamento de Memória e Patrimônio Cultural da Secretaria da Cultura e da Associação dos Amigos da Memória e do Patrimônio Histórico Cultural de Caxias do Sul (Moúsai) propõe uma caminhada pelas principais ruas da cidade com um olhar voltado para os prédios antigos.
O passeio cultural é guiado pelo arquiteto urbanista Roberto Filippini, que explica os detalhes de cada construção histórica ainda preservada na área central.
A caminhada, com duração média de 1h30min, tem saída em frente ao Museu Municipal, na rua Visconde de Pelotas, segue pela Avenida Júlio de Castilhos, onde contempla prédios em torno da Praça Dante Alighieri, depois vai à rua Sinimbu até chegar na Os 18 do Forte, onde o passeio acaba contemplando o parque Getúlio Vargas e o prédio do Centro Administrativo municipal.
O projeto é gratuito para toda a comunidade e ocorrerá no último sábado de cada mês, a partir das 9h30min. Escolas, com alunos do ensino médio, serão atendidas também durante a semana, com horários previamente agendados. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (54) 3221.2423 ou pelo e-mail museumunicipal@caxias.rs.gov.br.
Vanessa Franzosi
vanessa.franzosi@pioneiro.com
Pioneiro

Porto Alegre-RS - Cemitérios entram em roteiro turístico
Passeio será orientado por pesquisadora de Arte Funerária.Caminhada do Viva o Centro a Pé ocorre no sábado (27).
Caminhada visita Cemitério da Santa Casa e Cemitério Evangélico (Foto: Tarsila Pereira/PMPA)

Com duas horas de passeio, o roteiro do Viva o Centro a Pé, que percorre pontos turísticos de Porto Alegre no próximo sábado (27), vai visitar dois cemitérios da cidade. De acordo com a prefeitura, o percurso será orientado pela pesquisadora de Arte Funerária Luiza Fabiana Neitzke de Carvalho, especialista em Patrimônio Cultural pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Ainda segundo a prefeitura, o roteiro terá saída às 10h da Rua Demétrio Ribeiro. Serão visitados o Cemitério da Santa Casa e o Cemitério Evangélico. As caminhadas do Viva o Centro a Pé ocorrem duas vezes por mês. Em caso de chuva, o evento será transferido para o sábado seguinte.
Para se inscrever no passeio basta mandar um email para o endereço vivaocentroape@gmail.com, até 26 de junho, às 14h. O valor da inscrição é um 1 kg de alimento não perecível.
G 1

Unesco sugere revisão de candidatura de Paraty como Patrimônio Mundial
Sevilha (Espanha), 24 jun (EFE).- Os órgãos consultivos do Comitê do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), reunido em Sevilha, na Espanha, propuseram a devolução, "a princípio", da candidatura do Caminho do Ouro de Paraty (RJ).
A sugestão foi dada para que a cidade conclua seus processos, e os consultores fizeram a mesma proposta às candidaturas de Cabo Verde e à transnacional sobre Le Corbusier.
A diretora da Unidade da América Latina e do Caribe do Centro de Patrimônio Mundial da Unesco, a espanhola Nuria Sanz, informou hoje sobre esta proposta e insistiu em que só são recomendações que, "a princípio", os órgãos consultivos fazem ao Comitê do Patrimônio Mundial, que é quem toma a decisão final.
Os órgãos assessores do comitê recomendam inicialmente em seus relatórios que a proposta de Paraty seja devolvida "para que se refunde substancialmente".
Estas são três das 37 candidaturas de locais que, este ano, concorrem ao posto de "valor universal excepcional" na Lista do Patrimônio Mundial, propostas sobre as quais em seu conjunto o Comitê debaterá e decidirá na reunião que realiza em Sevilha até 30 de junho.
Embora o órgão seja quem tem a última palavra, os relatórios elaborados pelos órgãos consultivos (Icomos para patrimônio cultural e UICN para o natural, e ambos para paisagens culturais) recomendam "a princípio" que os três projetos sejam devolvidos para que os países deem mais informação e possam ser apresentados outro ano.
Além do Caminho do Ouro e sua paisagem, em Paraty (RJ), as outras candidaturas que receberam a sugestão foram a Cidade Bella, centro histórico de Ribeira Grande (Cabo Verde); e a obra arquitetônica e urbanística de Le Corbusier (Suíça, 1887-França, 1965).
EFE

Presidente de Cabo Verde orgulhoso pela Cidade Velha e pelo "reconhecimento histórico" da UNESCO
A Cidade Velha, de Cabo Verde, é, a partir desta sexta-feira, Património Mundial da Humanidade. O reconhecimento pela UNESCO é o culminar de um projecto iniciado há 10 anos. O facto de estar confirmada a importância histórica do primeiro núcleo populacional surgido na ilha de Santiago, enche de orgulho o Presidente de Cabo Verde, Pedro Pires. Recorde-se que a Cidade Velha, em Cabo Verde, foi descoberta pelos portugueses em 1460 e que aí construíram a primeira cidade do mundo nos trópicos, tendo sido capital do arquipélago até 1770.
Noticias.rtp.pt

Marcadores: , ,

PODE CRER, É VERDADE! 29-6-09

Este é que é um grande imbecil!



Na Suíça condenado cava buraco com prato de plástico e foge da prisão
O albanês Afrim Nikoci fugiu de um presídio de alta segurança na Suíça depois de cavar um buraco na parede utilizando apenas um prato de plástico, segundo reportagem do jornal suíço “Polizei News”. Nikoci descobriu que a parede da prisão é feita de um material que desmancha facilmente. Para fugir, ele usou o próprio prato das refeições e cavou um buraco de 25 centímetros por 36 centímetros. A fuga aconteceu na prisão de Schaffhausen, na Suíça. Apesar de a polícia não ser responsável pela segurança da cadeia, o porta-voz da corporação, Patrick Caprez, acredita que o fugitivo será capturado o mais rápido possível.
Conta Outra

Cão sumido reaparece 4 meses depois, a 885 km de distância
Graças a um chip de identificação, uma cadela collie foi localizada na Escócia, a mais de 885 km de sua casa, quatro meses depois de ter desaparecido na Cornualha, no sudoeste britânico.
Os donos de Lucy, 17 anos, não acreditaram ao saber por um telefonema do Edinburgh Dog and Cat Home, da Escócia, que a cadela havia sido encontrada na cidade escocesa de Haddington.
Sonya e William McKerron perderam o cão no dia 6 de fevereiro. Segundo a dona, em "questão de minutos" ela desapareceu.
O casal procurou por toda a cidade, no sudoeste da Grã-Bretanha, entrou em contato com a autoridades e centros de salvamento de animais, mas não encontrou vestígios de Lucy. "Eu estava na casa e fui ao banheiro. Quando sai, ela tinha desaparecido da entrada da casa", contou Sonya McKerron.
Onde a cadela passou os últimos quatro meses e, principalmente, como ela fez a viagem, ninguém sabe. Um representante do EDCH afirmou que ao descobrir, graças a um microchip implantado em Lucy, que ela estava registrada na Cornualha, imaginou que os donos tivessem se mudado e se esquecido de atualizar o cadastro.
"Tenho certeza de que Lucy foi levada por alguém que ou pensava que ela estava genuinamente perdida e que estaria fazendo um favor ou que sabia que não tê-la levado", disse o porta-voz.
BBC Brasil


Febre muda a cor da roupa do bebê
Chris Ebejer, um britânico de 42 anos, livrou-se da vida atrás do balcão graças à criação de uma roupa que mede a febre dos bebés. O «Babyglow» cresce com o bebé e muda de cor se a temperatura da criança ultrapassar os 37 graus. Com a invenção do «Babyglow», Chris assinou um contrato de 12,5 milhões de libras.
Segundo o jornal Telegraph, a criação da roupa que serve a crianças até 24 meses, durou seis anos e será comercializada a partir de Outubro, no Reino Unido.
Feito com algodão que se ajusta ao corpo do bebé, o «Babyglow» contém pigmentos sensíveis ao calor que passam de rosa, verde ou azul para branco.
Chris pretende fabricar 900 mil unidades desta invenção e comercializá-la em todo o mundo. O preço do «Babyglow» rondará os 23,50 euros.

Portugal Diário

Político raptado afinal estava com a amante

As autoridades da Carolina do Sul, nos EUA, procuravam o Governador há uma semana e a família já temia o pior. Rapto, homicídio, acidente, tudo foi equacionado. No entanto, Mark Sanford estava, afinal, com a amante, conta o 20minutos.
O republicano, que até já era apontado como possível candidato às eleições presidenciais de 2012, foi apanhado em flagrante por um jornalista na Argentina e não teve como escapar. Casado e com quatro filhos, o Governador da Carolina do Sul viu-se obrigado a dar uma conferência de imprensa para pedir desculpas.
Sanford admitiu que conheceu uma jovem argentina há oito anos e que, há cerca de um ano, o romance começou. Segundo o próprio, a família já sabia da traição e ele até foi à Argentina terminar com a amante: «Passei os últimos cinco dias a chorar.»
Segundo o New York Times, a esposa já havia pedido o divórcio, mas admitiu, em comunicado, que uma reconciliação «por amor» ainda é possível.

Portugal Diário

Marcadores: , ,

HÁ! HÁ! HÁ! RI, DE QUE? - 29-6-09

Coisas que nunca vimos
1. Ex-corno
2. Ex-viado
3. Filho de prostituta chamado Junior
4. Roberto Carlos de bermuda
5. Genro com retrato de sogra na carteira
6. Enterro de anão
7. Piloto negro na Fórmula
18. Santo de óculos
9. Baiana de acarajé ser assaltada
10. Gato de mendigo
11. Cabeça de bacalhau
12. Político honesto
13. Chester vivo
14. Entrevistado do Ibope
15. Papel higiênico em banheiro público
16. Salário durar trinta dias
17. Pai de Pai de Santo
18. Cachorro amarrado com lingüiça
19. Ser fiel até que a morte os separe
20. Uma japonesa vesga
Recebido por e-mail
































Tarde da noite, o padre passa perto de um cemitério e leva o maior susto quando escuta:
- Hum, hum, hum!
O padre pára, reza um pai-nosso, faz o sinal da cruz, enche-se de coragem e pergunta:
- Do que é que essa pobre alma está precisando?
- Papel higiênico!!
§
O advogado diz ao seu cliente, que está no corredor da morte:
- Tenho boas e más notícias... As más notícias são que o presidente não lhe deu o perdão e você vai mesmo para a cadeira eléctrica...
- Meu Deus... Então e as boas?
- As boas são que consegui que lhe reduzissem a voltagem!
§
Um alentejano, um francês e um inglês estão no meio da guerra, a combater sozinhos, quando se deparam com o exército inimigo, que tinha tanques, aviões, helicópteros e muitos militares.
Diz o inglês:
- E se nos escondessemos?
Diz o francês:
- E se fugissemos?
Diz o alentejano:
- E se os cercássemos?
§
A mulher, toda jeitosa, é abordada na rua por um homem que lhe diz:
- Posso lhe fazer uma proposta de negócio?
- Sim, diga lá.
- Eu jogo cem reais para o chão, e assim que você os apanhar são seus, mas até os apanhar, eu faço de si o que quiser.
A mulher pensa um bocado e decide telefonar a uma amiga a perguntar-lhe a sua opinião. O homem aguarda enquanto a amiga a aconselha:
- Tu aceita, mulher! Mesmo que ele te apalpe, também não te vai te arrancar nenhum pedaço, e cem reais sempre são cem reais!
- Está bem, vou aceitar. Depois eu te ligo.
Passada meia hora, como ela ainda não tinha ligado, a amiga liga e pergunta-lhe:
- Então, como correu? Ganhaste os cem reais? Ele os jogou no chão?
- Atirou, atirou! Só que atirou-os foi em moedas de cinco centavos! Ainda estou apanhando moedas e ele já está dando a segunda!

Marcadores: , ,

VIDEOS - 29-6-09


Propaganda premiada

Marcadores:

26 junho, 2009

DESEJO UM ÓTIMO FIM DE SEMANA PARA AQUELES QUE AQUI FREQUENTAM,
E TAMBÉM PARA AQUELES QUE NÃO FREQUENTAM, POR EU APEDREJAR O MOLUSCO DE BRASILIA, PALAVRAS CITADAS ONTEM EM MEU E-MAIL POR UMA PESSOA QUE JURA QUE NÃO FREQUENTA ESTE ESPAÇO!

Marcadores:

PLAQUINHA DE HOJE - 26-6-09

Série: Crítica
"AS MULHERES SE DÃO PARA DEUS,
QUANDO O DIABO JÁ NÃO QUER NADA COM ELAS!"

Marcadores:

ATUALIDADES - 26-6-09

China acusa o Google de espalhar pornografia
Governo diz que conteúdo do site de buscas não é filtrado e apresenta "sérias violações das leis chinesas".
PEQUIM - A China acusou o Google Inc. Nesta quinta-feira, 25, de espalhar pornografia, após usuários chineses não terem conseguido se conectar ao gigante de buscas na internet. Enquanto isso, o governo dos Estados Unidos pediu a Pequim que derrube sua ordem para que computadores pessoais sejam equipados com um software que filtre conteúdo da internet.
"Nós descobrimos que a versão em inglês do google.com espalhou muita pornografia e conteúdo vulgar, o que representa uma séria violação das leis chinesas", disse o porta-voz do Ministério do Interior da China, Qin Gang. Ele disse que as autoridades interpelaram representantes do Google e disseram a eles para "remover o material imediatamente".
A partir da tarde da quarta-feira, os internautas chineses não conseguiram mais se conectar ao serviço em inglês do Google, ou então a seu serviço de buscas baseado na China, o Google.cn. Qin não respondeu a questões que indagavam se o governo era o responsável pelo serviço ter sido interrompido. Mas ele disse ter esperanças que o problema possa ser "resolvido imediatamente".
Enquanto isso, o secretário de Comércio dos EUA, Gary Locke, e o chefe comercial americano, Ron Kirk, pediram em carta ao governo chinês que revogue sua ordem para que o software filtrador seja instalado em todos os computadores pessoais na China até 1º de julho. Eles alertaram que a medida "coloca uma séria barreira ao comércio" e que o software apresenta riscos à segurança.
"A China está colocando empresas em uma situação insustentável ao requerer que elas, praticamente sem informações, pré instalem um software que aparentemente tem funções de censura e apresenta riscos à segurança", escreveu Locke no comunicado.
A China encoraja o uso da internet para a educação e os negócios e tem a maior população de internautas no mundo, 298 milhões de pessoas. Mas o governo comunista se esforça em bloquear o acesso a material considerado subversivo ou pornográfico e opera a rede mais extensa do mundo de monitoramento à internet e de filtragem ao conteúdo.
Locke e Kirk levantaram a possibilidade de que Washington questione a China na Organização Mundial do Comércio (OMC). Na terça-feira, os EUA e a União Europeia fizeram queixas formais na OMC e acusaram a China de favorecer sua indústria doméstica de informática.
ESTADAO.COM.BR

Marcadores:

INFORMÁTICA - 26-6-09

Microsoft volta atrás e Windows XP será vendido até abril de 2011
Microsoft estende venda de PCs com XP por mais um ano após críticas do Gartner.
A Microsoft decidiu estender a oferta do
sistema operacional Windows XP até abril de 2011, ou um ano e meio após o lançamento de seu novo sistema operacional Windows 7.
A empresa divulgou sua decisão após ter recebido críticas de analistas do mercado sobre o fim da oferta do Windows XP seis meses após o lançamento do Windows 7, que está previsto para 22 de outubro deste ano.
O prazo anterior seria curto para que empresas se atualizassem e causaria uma “verdadeira bagunça”, além de um custo alto entre os clientes corporativos, afirmou Michael Silver, do Gartner.
Na prática, seis meses após o lançamento do Windows 7 os fabricantes de PCs parceiros da Microsoft teriam de interromper as vendas de máquinas com o Windows XP. O prazo seria até 22 de abril de 2010.
De acordo com o analista, muitas empresas estão esperando para migrar direto do Windows XP para o Windows 7 e ainda não estarão prontas para isso até o final de 2010 ou o início de 2011.
Após abril de 2010, as companhias que desejassem manter seus parques de microcomputadores rodando o Windows XP teriam de investir na compra de novos desktops com Windows Vista (Business ou Ultimate) para garantir o downgrade para o XP.
Após o prazo, as empresas pagariam o dobro por uma licença de upgrade do XP para o Windows 7, compara Silver. Horas após a declaração do analista do Gartner, a Microsoft voltou atrás e confirmou um novo prazo para a oferta do Windows XP. "Clientes do Windows 7 Professional e Ultimate terão a opção de fazer o downgrade para o Windows XP Professional em PCs vendidos até 18 meses após o lançamento do Windows 7 ou até o lançamento do primeiro pacote de atualizações (Service Pack) do novo sistema", informou uma porta-voz da Microsoft por e-mail.
A posição da Microsoft é positiva, mas Silver observa que o fim da oferta do XP até o lançamento de um pacote de atualizações do Windows 7, ainda sem data para ser lançado, ainda não é uma boa notícia.
A Microsoft parou de vender o Windows XP nas lojas em 30 de junho de 2008. O sistema operacional será aposentado em abril de 2014, quando a empresa pretende encerrar as atualizações.
http://pcworld.uol.com.br/noticias/2009/06/18/microsoft-volta-atras-e-windows-xp-sera-vendido-ate-abril-de-2011/

Marcadores:

UTILIDADES E INFORMAÇÕES - 26-6-09

Chaves magnéticas de hotéis
Alguma vez já se perguntou o que está armazenado nas chaves magnéticas (que se assemelham aos cartões de crédito) dos hotéis?
Veja a resposta e mude seus hábitos:
a. Nome do hóspede
b. Endereço parcial do hóspede
c. Número do quarto do hotel
d. Datas do check-in e ckeck-out
e. Número do cartão de crédito, e sua data de validade, do hóspede!
Quando você as devolve na recepção, suas informações ficam lá disponíveis para qualquer funcionário com acesso ao 'scanner' do hotel. Ou ainda, um funcionário pode levar um monte delas para casa e, utilizando um aparelho de 'scanner' magnético, ter acesso às suas informações e sair gastando pela internet.
Simplificando, os hotéis não apagam as informações das chaves magnéticas até que um novo hóspede faça uso delas, quando suas informações sobrescreverão as do antigo hóspede. Mas até que a chave seja re-utilizada, ela fica, geralmente, na gaveta da recepção com as suas informações nela!
Resumindo:
Guarde com você suas chaves magnéticas, leve-as para casa ou as destrua. Nunca as deixe no quarto, no lixo do banheiro e NUNCA as devolva para a recepção quando estiver fazendo o check-out. Os hotéis não podem cobrar pelas chaves (é ilegal) e você terá certeza de que não estará deixando um monte de informações pessoais valiosas que podem ser facilmente acessadas, e utilizadas, com um 'scanner' magnético.
Pela mesma razão, se você chegar ao aeroporto e descobrir que ainda está carregando a chave com você, não a jogue nas cestas de lixo.
Leve-a para casa e a destrua com uma tesoura, cortando principalmente a faixa magnética nas costas da chave.
Informação: Departamento Policial Federal
Profº. Gledson Barreto
FHFE - FTC EAD

Marcadores:

PODE CRER, É VERDADE! - 26-6-09

Campo de futebol bastante original!






Alemão bate recorde ao fazer 12 navios de papel de 5‚5 milímetros
O alemão Peter Köppen, de 61 anos, mostra um de seus 12 navios de papel, que medem apenas 5,5 milímetros. Köppen estabeleceu um novo recorde mundial ao dobrar os 12 micronavios em 22 minutos e 5 segundos, no domingo (21), durante a 15ª edição do ‘Impossibility Challenger’, em Dachau, na Alemanha.
Conta Outra

Para falar com seu porco morto George Clooney contrata vidente
Estas celebridades não tem mesmo o que inventar, talvez a falta do que fazer faça com que tomem estas atitudes no mínimo bizarras. É o caso de George Clooney que já confessou que seu melhor amigo foi o porco Max, que morreu em 2006 quando o ator estava trabalhando nas filmagens de uma nova película.

Clooney diz que ficou inconsolável por não estar ao lado do amigo na sua hora derradeira e por isso resolveu contratar uma vidente para saber como ele estava.
- "A medium disse que Max teve uma grande vida comigo. Está muito contente em espírito e ainda me acompanha às vezes, não estou muito certo de que ela estivesse falando a verdade, mas me consolou bastante", disse Clooney a um amigo, segundo informa o diário Minuto Uno.
O famoso ator prepara-se para voltar a personificar ao doutor Doug Ross na nova temporada de E.R que já completa 15 anos na tela pequena.
Conta Outra


Baixista do KISS vende cálculos renais no eBay
Notícia do jornal francês "Libération" informou que Gene Simmons, dono de uma língua de 17 cm e baixista do lendário grupo americano KISS, decidiu colocar os seus cálculos renais à venda, em um leilão. Simmons retirou os cálculos em uma operação de emergência, e posteriormente decidiu vendê-los no site eBay. O músico encontrou um fã para comprar sua pedra nos rins por US$ 15 mil, e doará todos os lucros a uma organização de caridade. O site que comercializa produtos licenciados pelo KISS possui mais de 40 páginas na internet; vende desde preservativos até caixão funerário. Recentemente foi divulgado que a fortuna dos dois líderes da banda, somadas, era maior do que a de muitos países.

Leia mais no Libération
Mais em Almanakut Brasil

GPS provoca demolição por engano
As coordenadas do sistema levaram os funcionários de uma empresa a demolir a residência errada.

Uma empresa, no estado da Geórgia, nos EUA, acabou por demolir a casa errada, após ter seguido as coordenadas do GPS (sistema de posicionamento global por satélite), segundo informação da Globo.
O norte-americano Al Byrd não queria acreditar no que os olhos viam. Ao chegar a casa, viu a residência, onde cresceu com os nove irmãos e que o pai tinha construído com as próprias mãos, completamente destruída.
A empresa, responsável pelo incidente, tinha como missão demolir uma casa em Sandy Springs, mas para lá chegar apenas possuía as coordenadas do GPS. Acontece que este sistema não levou os funcionários da empresa até à casa certa e estes procederam a demolição de uma outra residência.
Byrd terá perguntado aos funcionários o endereço que eles tinham, respondendo os funcionários que lhe tinham apenas enviado «algumas coordenadas para o GPS», que indicavam o endereço em questão.

Portugal Diário

Marcadores: , ,